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Spyder

Motor

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:mac1

Gostaria de saber se alguém pode me dizer qual seria o melhor tipo de motor para eu colocar em uma réplica de uma porsche 911, pensei em um AP 1.8 aspirado, a álcool, e injeção, mas como o motor é traseiro não sei se o sistema de resfriamento do motor me daria problemas, pois um amigo meu tem um fusca hot com esse motor e vez ou outra sempre aquece legal o motor, ele vai mudar para um motor de kombi 1.6 injeção e coloca-rá um kit 1.8 nela e fara mais algumas preparações. Essa receita foi dada a ele por uma loja de preparação de carros, mas nunca ouvi falar nisso. Se alguém tiver uma receita de um motor maneiro paraeu colocar, ou até mesmo uma ideia para o AP não ferver na traseira da porsche por favor me digam.

Obrigado!!!

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Guest jcesar

vamos por etapas...

 

o motor AP na traseira é viavel, já tem lojas em SP que vendem o kit para vc usar a caixa origina do fusca com o motor AP, dessa forma vc não perder tempo tentando encontrar uma caixa de kombi a diesel que é extremamente rara de se achar... Teria como ver se o chassi dewssa replica já está adaptada para receber o motor AP. Sobre o resfriamento, a solução é colocar um radiador maior com vetoinhas eletricas funcionando quase que o tempo todo. Só assim para conseguir resfriar o motor, ou colocando dutos de ar que captem o ar frio externamente. Aqui na minha cidade tem um cara que tem umn Fusca com motor AP 1.8 e nunca teve problemas de refrigeração.

 

 

Já o motor vw a ar é bem mais fácil... no caso de vc partir para o 1600 injetado da kombi com kit 1800 (provavelmente pistões de 90,5 mm = 1.750 cm3) os unicos cuidados que vc precisar é em relação a refrigeração (uma bomba externa e um raidador de oleo já resolvem) e trabalhar a injeção para trabalhar com a nova cilindrada.

 

Aqui na parte de mecância e preparação tem alguns projetinhos de motro vw a ar ... dá uma olhada nos tópicos...

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Um amigo tem uma réplica do 911 Carrera e o motor é AP 1.8 MI original apenas rodando no álcool...e anda numa boa...agora ele vai turbinar

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No caso de colocar o AP, tb penso em colocar um MI a Alcool.

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:mac1

Gostaria de saber se alguém pode me dizer qual seria o melhor tipo de motor para eu colocar em uma réplica de uma porsche 911, pensei em um AP 1.8 aspirado, a álcool, e injeção, mas como o motor é traseiro não sei se o sistema de resfriamento do motor me daria problemas, pois um amigo meu tem um fusca hot com esse motor e vez ou outra sempre aquece legal o motor, ele vai mudar para um motor de kombi 1.6 injeção e coloca-rá um kit 1.8 nela e fara mais algumas preparações. Essa receita foi dada a ele por uma loja de preparação de carros, mas nunca ouvi falar nisso. Se alguém tiver uma receita de um motor maneiro paraeu colocar, ou até mesmo uma ideia para o AP não ferver na traseira da porsche por favor me digam.

Obrigado!!!

Jcesar, valeu pela dica, mas quanto ao chassis do carro, ele vai vir sem o chassis, e o recomendado seria o de Variante II e outros desse tipo, se vc souber de algum lugar onde venda esse chassis adaptado para AP e se não for encomodo vc poderia me passar o tel. dessa loja. Obrigado!!! B)

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ow.. nada contra ap, pelo contrario.. ando com um...

mais uma replica de porsche com ap eu axo sei la.. meio q simples..

num sei tb qual eh o custo disso ae q vc ta fazendo neh, mais sei la.. creio q vc num ta mointando uma replica com custo de 20mil ae pra sai andando..

entao.. eu partiria pra alguma coisa mais ignorante...

um 2.4 20v de marea..

ou algum v6 ae... mas sei la neh...

tb naum sei se cabe esses motor no carro...

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Bem Rodrigo, pelo que eu estou recebendo de informações até mesmo de quem tem uma réplica dessas o espaço não é muito grande, mas caso eu coloque um AP ele vai ser bem preparado. mas estou aberto a sugestões, agradesso sua menssagem e se vc souber de agum motor ou alguma dica maneira me fale por favor. Obrigado!!! deniporto@hotmail.com

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Espaço para réplica do 911 eh muito pqno, quem conhece e jah viu sabe.

Se vc tiver disposto a montar algo descente mesmo, eu iria de motor a ar 2100cc aspro para pode viajar sossegado.

Se eu vender meu carro vou deixar a mecânica e tentar montar um speedster.

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com certeza amigo, isso é verdade. colocar um motor bem possante a ar tb seria legal, pois teria mais haver com o original, mas vamos ver se aparece um projetomaeiro de um motor a ar, pois tb tenho que ver o custo benefício. se vc souber de algum projeto de motor a ar maneiro me da um toque, de preferencia se ele tiver uns 250cv. obrigado!!!

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E ai Dinas, Blz, poxa cara se vc tiver como me explicar um pouco melhor sobre esse motor eu ficaria muito grato, ou se tiver essa receita em algum site onde eu possa ver todo o material que seria necessário para eu montar esse motor, e por falar nissoquantos cavalos mais ou menos tem esse motor a ar??? Obrigado!!!

 

Se vc puder me mandar por e-mail.

deniporto@hotmail.com

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Custo-beneficio pode esquecer motor a ar.

Para tirar 200cv de um motor aspro que tenha por volta de 2L jah naum vai ser barato, falando de motor a ar multilique isso por 3x no minimo.

Vantagem do motor AP eh que se vc turbinar ele vc tira os 200cv sem sofrimento, para fazer isso com motor a ar jah fica absurdamente mais kro para ter a mesma confiabilidade.

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Guest jcesar

fico te devendo essa informação ...

 

mas vai de motor a ar... depois da ára tirar onda com os teus amigos dizendo que o motor é um 1300 que vc tirou de um fusca que a sua avó tinha ... ehehehehehhe

 

não precisar começar com coisa top como do dinas, faz um motor 2000 com kit de 90,5 mm e virabrequem de 78 mm, comando nacional, bielas e varetas originais, balancins da kombi com injeção, bomba de circulação externa e radiador de oleo, latas de refrigeração do ultimo fusca, e duas solex 32 ou 40. O cabeçote vc pega um com válvulas 39 x 36 com um trabalho de bancada, com molas duplas (original + molas Fiat) ou molas de Audi.

 

Depois vc vai fazendo os upgrades

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O pior disso tudo é que minha avó era cheia de mer** com o fusquinha 1300 dela, era só garagem e limpeza, se eu falar isso acho que meu pai me mata. rsssss.

Mas é isso ai, acho que vou mesmo de um motor a ar, e se vc puder de vez em quando me passar mais algumas idéias para eu preparar esse pequeno motorzinho que um dia de pouco em pouco ficará nervoso, pois eu não tenhomuita pressa, afinal montar um carrinho desse demora um pouco eu calculo poder montá-lo em uns 8 ou 9 meses no máximo. valeu mesmo !!!!

Vou passar meu e-mail se vc Jcesar ou mais alguém quizer me mandar idéias de um motor a ar maneiro, por favor fiquem avontade!!!deniporto@hotmail.com

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Pressa naum pode ter, motor a ar vc tem que escolher a dedo todos itens, jah motor AP vc escolhe poucas coisas, pq o que vem de fábrica jah eh muito bom.

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Pressa naum pode ter, motor a ar vc tem que escolher a dedo todos itens, jah motor AP vc escolhe poucas coisas, pq o que vem de fábrica jah eh muito bom.

:vts com certeza meu amigo, por isso conto com vc's para estarem me dando aquela força, com sugestões, dicas e tudo mais, afinal de contas vai ser uma Porsche né, não é original mas tudo bem. valeu!!!

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