Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

CABOS DE FORÇA

Recommended Posts

Galera, uma coisa que me pegou agora, eu não estou lembrado do seguinte, para nós distribuirmos o fio negativo do amplificador usamos a mesma tabela do cabo positivo?

Por exemplo, se meu amplificador consome 60 amperes onde o cabo positivo terá 5 metros, a bitola será de 13.3 mm correto? e para o negativo o cabo terá 1 metro e a bitola será de 6 mm?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, uma coisa que me pegou agora, eu não estou lembrado do seguinte, para nós distribuirmos o fio negativo do amplificador usamos a mesma tabela do cabo positivo?

Por exemplo, se meu amplificador consome 60 amperes onde o cabo positivo terá 5 metros, a bitola será de 13.3 mm correto? e para o negativo o cabo terá 1 metro e a bitola será de 6 mm?

Abraços

Eu usaria a mesma bitola do positivo, independente do comprimento, mas é valida sim Rodrigo. Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rodrigo.. ná teoria ate rola isso.. mas tipo seria melhor voce comprar 1 metro a mais de cabo e usar ambos da mesma bitola... faça isso deixe de ser pirangueiro.. se quiser lidou um metro de 16 ou 21 mm seu pirraia..

Compartilhar este post

Link para o post
rodrigo.. ná teoria ate rola isso.. mas tipo seria melhor voce comprar 1 metro a mais de cabo e usar ambos da mesma bitola... faça isso deixe de ser pirangueiro.. se quiser lidou um metro de 16 ou 21 mm seu pirraia..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Po Pitt, vou te adotar como meu pai kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bixo, eu fiquei com isso na abeça, eu tenho quase certeza que eu li em, algum canto que teríamos que usar a tabela, peguiei até uma briguinha com Juininho Audio Desing por causa disso kkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse realmente é um bom assunto pra discussão... hehehe

Mas eu usaria a mesma bitola...

No meu caso, usei 5m de 21mm pro positivo, e 1m de 25mm pro negativo... já que a corrente faz o sentido negativo-positivo...

Só pra garantia claro!

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

só precisa ter o mesmo tamanho se a distancia for igual... qdo fala q devem ser iguais eh pq supõe q se aterre na bateria original..ou seja....mais 5 metros de cabo p/ negativo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...