Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Schneider

esekentar as molas p/ rebaixar..

Recommended Posts

qto custa p/ eskentar as molas? eh sguro??? e o conforto fica o mesmo?

o carro abaixa qtos cm no maximo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mme falaram que fica mais macio do que cortar mas tb já li que é meio perigoso pois se o trampo for mal feito a mola pode voltar ao normal no meio duma andada de carro daí vc pode perder o controle, sei lá se é lenda ou verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

cara falam q a mola perde resistencia e pode quebrar o bom mesmo é rosca!

ou cotar mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cortar acho pior ainda devido as nossas ruas, o carro ia parecer um cabrito de tanto que ia picar, imagina numa estrada a 120 então, bateu capotou, se num desse pra ir de rosca eu colocava umas preparadas da RedCoil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um Tipo 2.0 16v

Cortei as molas dianteiras e ficou uma mer**... batia muito forte... parecia que tinha entortado a roda cada buraco.. era fodz.

Compri as molas no Alonso... máximo 7Cm... ficou bom... quem andou no carro sabe a diferença que deu.

As minhas duraram quase 2 anos... vendi o carro com elas e sem nenhuma deformação ou problema...

vale a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

o bom é:

1 - deixar "original"... os engenheiros gastaram um bom tempo estudando isso antes de colocar...

2 - Colocar rosca com responsabilidade - colocar rosca,de boa qualidade, mas não arrastar o carro no chão, novamente, teve gente estudando a geometria da suspenção.

3 - Colocar molas esportivas - traz o minimo de alterações na geometria. curiosamente as melhores usualmente abaixam menos, geralmente, uma eibach abaixa 1~1,5 polegada, o que dá de 2,5 até 3,8 cm, uma kangoo ou redcoil abaixam por volta de 5 cm... abaixar menos geralmente significa uma menor alteração na geometria e funcionamento da suspenção. funciona melhor se tiver em conjunto com amortecedores devidamente ajustados, pior com amortecedores "cortados", "ajustados" nas coxas. um amortecedor de fábrica tem menos chance de estragar que um mexido.

4 - suspenção a ar

o resto já afeta sua segurança. cortar os elos fragilizam as molas, aquecer geralmente torna a tempera da mola desigual, arrastar o carro no chão estraga toda a suspenção e piora a estabilidade...

se for para melhorar a estabilidade coloque pneus mais largos e molas de mesma altura ou próxima, de boa qualidade, só que mais duras, coloque amortecedores mais duros, ou uns regulaveis...

agora se for pq é de bandido andar com o carro arrastando...

Compartilhar este post

Link para o post
agora se for pq é de bandido andar com o carro arrastando...

velho...

não gosto muito de postar algo q nao tenha a ver com o topico...

más nao vo deixar de falar oq eu acho sobre o seu comentario...

primeiro... tem muita gente que gosta de andar com o carro arrastando no chao... e nao sao bandidos... muito pelo contrario... dao duro pra ter o carro como ELE gosta...

Só fica o toque pra vc medir oq fala pra nao ofender os outros usuarios deste forum...

Em relação a performance, vc tem toda a razão... carro largado no chao nao dá estabilidade nenhuma... alias... piora...

Compartilhar este post

Link para o post

Certíssimo basara, opinião sim, ofender não.

Eu trabalho igual um cão pra ter meu carrinho do jeito que eu quero, num sou bandido não blz fio.

Pense melhor pra não ofender usuários, se vc tem seu gosto, exponha-o no tópico certo. Se vc é contra o assunto, entrou no post errado, me desculpe.

O cara pediu informações pra baixar o carro, não os contras blz.

Espero ter entnedido meu toque, num quei e nem quero ofender ninguém, afinal, todos temos nossois gostos pessoais, e ninguém precisa gostar das mesmas coisas que o outro gosta.

Vlw brother!

Vini.

Compartilhar este post

Link para o post

opa... desculpa se ofendi.

não era meu objetivo.

no exterior eles falam sempre em "gangsta stile" ou coisas do tipo... o que eu disse não é que quem usa a suspenção largada é bandido, mas sim que eu conheço o estilo como "de bandido", não necessáriamente que quem use seja bandido.

vamos a um exemplo: se vc vê o cara com uma calça da polo Half Lauren, um agasalho da tommy hilfi...(nem sei o nome, ó), oculos escuro, etc... eu geralmente penso: estilo de boyzinho. isso não significa que o cara seja boyzinho (lógicamente isso tem uma série de implicações sociais/economicas), ou que o cara tenha muita grana. tanto pode ser que ele gaste todo o salario do ano nessas roupas, pode ser que ele comprou tudo em camelo, existem uma série de possibilidades... mas, mesmo assim, o estilo é o mesmo, o que está por trás não afeta o estilo.

eu acho que a suspensão absurdamente largada é um estilo próprio, com uma série de opiniões sobre a eficiencia do sistema adotado pelos adeptos desse estilo, não sou partidário do mesmo, e eu simplesmente usei o nome que eu conhecia para o estilo. se vc prefere outro nome, tudo bem. não gostaria de ter te ofendido com isso.

ah, vini(astra rox), o cara não pediu informações pra baixar o carro, mas SIM os contras. ele perguntou:

a- o preço

b- Segurança

c- conforto

d- Diferença na altura

a pergunta sobre a segurança, um carro que tem uma suspenção estudada DEFINITIVAMENTE é mais seguro que um carro que teve "elos cortados" ou as molas esquentadas. para responder a pergunta sobre segurança é necessário adotar um referencial, eu adotei como referencial o carro original, pois me pareceu o mais conveniente, se a segurança das molas modificadas é menor do que das molas originais, isso deve ser exposto, pois responde a pergunta. Se isso é um "contra" ou não, não importa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu gostaria de dizer é que rebaixar com qualidade melhora MUITO sim o desempenho do carro.

Esse papo de que os engenheiros estudaram e blablabla não cola.. Não se esqueçam que nossos carros só são altos por causa da mer** do nosso asfalto. Na Europa os carros esporte ARRASTAM no chão de fábrica.

Não se esqueçam que nas categorias de competição (copa Clio, Corsa, DTM Pickups, Speed 1600) os carros também arrastam no chão em prol do desempenho... Aonde eu quero chegar é, rebaixar direito só traz benefícios..

Sobre o tópico, depende de como forem esquentadas.. Se for no maçarico esquece, vai quebrar rapido! Se for do método do Alonso (no forno) que aquece por igual a mola é tranquilo...

No meu rebaixei 6 cm assim e uso todo dia pra trabalhar.. Fica qse original e até agora nenhum problema... Mas se for abaxar mais que isso é fundamental usar amortecedores esportivos...

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tiver o tempo de calcular, vc vai concluir que uma boa parte da melhora não é devido ao rebaixamento propriamente dito, mas sim o efeito colateral que é tornar as molas mais duras.

se você pega um carro com 1,5m de altura, e abaixa 5 cm, supondo o centro de gravidade a 1/3 da altura do carro (bem baixo, por sinal), vc vai ter um torque sobre a carroceria durante uma curva 10% menor. isso seria facilmente obtido mudando o jogo de pneus de um 175 para um 195... mas como as molas ficam mais duras e com o menor curso, ganha-se em estabilidade.

Experimente rodar com o carro com a altura original mas com molas mais duras...

Outra coisa que também dá a impressão de estabilidade é o menor curso da mola, assim o carro inclinando menos nas curvas. ISSO NÃO NECESSÁRIAMENTE É ESTABILIDADE, existem muitos meios dese conseguir pouca inclinação sem conseguir aumentar a capacidade de fazer curvas sem patinar.

se o carro está "fazendo pouca curva", aumentar a carga das molas e aumentar a largura do pneu é uma ótima opção.

agora, se o seu carro for um equivalente a um importado, procure saber qual é a altura original no exterior, que seria a altura que foi projetado, pois muitas vezes o carro é lavantado para passar nas nossas irregularidades, como foi citado pelo nosso amigo V8

Compartilhar este post

Link para o post

Off topic: SERIAS controversias sobre a sua assinatura ehahe, Jah levei HGT dum amigo meu, vaaarias vezes, e peguei o hgt dele, e ele me levou com o meu vectra.

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou dar minha opiniao

ja andei em carro com susp a ar

ja andei com carro rebaixado na garagem de casa

ja andei com carro rebaixado e preparado

e andei com carro original

original é o melhor sem duvida

eu acho lindo um carro largado no chao mais o conforto e a estabilidade do carro sao mt abaladas

no meu carro eu nao rebaixo por nada mesmo achando bonito

é só uma opiniao espero q levem de boa

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
bom vou dar minha opiniao

ja andei em carro com susp a ar

ja andei com carro rebaixado na garagem de casa

ja andei com carro rebaixado e preparado

e andei com carro original

original é o melhor sem duvida

eu acho lindo um carro largado no chao mais o conforto e a estabilidade do carro sao mt abaladas

no meu carro eu nao rebaixo por nada mesmo achando bonito

é só uma opiniao espero q levem de boa

abraços

por isso eu uso a minha super-assinatura

"Rebaixar é pra quem gosta, nao pra quem acha bonito".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca faria isso no meu carro, as molas são feitas de aço temperado e quando aquecidas elas "destemperam", criando micro-fissuras na mola, o q pode ocasionar uma quebra da mesma.

Se fosse vc compraria molas Red Coil, AG Kit, Eibach ou parecidas, ou ainda colocaria suspensão de rosca.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...