Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MAIA

[Instalação] Como fazer uma boa instalação

Recommended Posts

Pessoal,

Proponho que o pessoal que põe a mão na massa reúna aqui suas melhores dicas sobre instalação e acabamento.

Quem sabe agente não consegue montar mais um Hot Topic...

Abraços,

Maia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
aemaia!

jah criei um topico sobre isso cara!!!

onde está ele?

quero dar uma lida

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o maior segredo é fazer tudo com a maior precisão e calma possivel, principalmente na hora de desmontar o acabamento do carro... Ter as ferramentas adequadas tb é essencial... O que eu acho indispensavel como ferramenta:

-Furadeira/parafusadeira com velocidade controlavel no gatinlho

-Serra tico-tico (de preferencia tb com velocidade controlavel)

-Dremel (pelo menos a serra de carbeto e algumas lixas)

-Plaina

-Grosa

-Alicate de corte, chaves de fenda/Philips, etc

-Soldador

Faço tudo pensando na praticidade pra montar/desmontar e manter a originalidade do carro.... Tb acho importante usar conectores, mas no menor numero possivel e sempre usar o modelo adequado.. Nada de enrolar um cabo no outro e isolar com fita isolante! :hug

Compartilhar este post

Link para o post
aemaia!

jah criei um topico sobre isso cara!!!

Putz! Foi mal então..

Tem como tu postar o link aqui??

Compartilhar este post

Link para o post

Puts .. se vcs tivessem a noção de como foi complicado desmontar o acabamento do meu carro hj. Uma tarde inteira. Mais que tava BEM encaixado tava .. hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

acabamento de carro eh igual outra coisa.... a 1a vez eh tudo justinho, apertadinho, da o maior trabalho... depois com o tempo, experiencia e uso vai ficando cada vez mais facil.... heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
-Grosa

-Soldador

Que isso??? GROSA????

Não seria FERRO DE SOLDA??? heheheheh :vts:P

Afinal, soldador é o cara que trabalha com solda (aquela de portão).... hehehe :P

:+1 Concordo com o que o GGG falou....

- Não esquecendo de alicates (de bico, corte e "comum")

- Estilete

- FAMOSA FITA ISOLANTE (vão me criticar, mas sempre precisamos.... :P é sempre bom ter em mãos.... )

-Estensão p/ ligar o ferro de solda, serra tico-tico, furadeira, etc

Assim q lembrar de + eu volto e posto aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

- Lacres: pra deixar tudo arrumadinho

- SilverTape

- Conduite e/ou eletroduto

- Dos alicates... Tem que ter um especial! Eu o chamo de Jacare, A Ferramenta, A fo**, O Suprassumo da Facilidade... Lucas conhece e baba ela :P Serve pra desencapar fio de bitola regulavel!

- Multimetro

- Lanterna

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos esquecer do principal.

Skol gelada no freezer. :ol

Pq com esse calor fazendo instalação no carro soa a bicas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
-Grosa

-Soldador

Que isso??? GROSA????

Não seria FERRO DE SOLDA??? heheheheh :vts:P

Afinal, soldador é o cara que trabalha com solda (aquela de portão).... hehehe :P

:huh::unsure: :lol:

é verdade... to acostumado com essa linguagem chula e chamo de SOLDADOR mesmo.... huahauhuahua

mas vc que nao entendeu o que eu escrevi, pq sem o rapaz que faz a solda, de nada adianta ter a ferramenta... :rolleyes: (acho que essa desculpa nao colou né?)

Grosa é parecido com uma lima, tem função parecida, mas é pra desgastar (ou desbastar) madeira... é um bastão de ferro com umas pelotas em volta... Seria como um intermediário entre uma lima e uma lixa muuuuuuito "grossa"

É bom pra dar acabamento, pra arredondar buraco que nao ficou certinho com a tico-tico, aparar pontas e sobras, amenizar corte reto que saiu torto na tico-tico tb...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o mais importante é: antes de começar a fuçar no carro, pare e pense sobre o que vc irá fazer e como fazer. Depois de pensar em tudo, que pode demorar um pouco, aí vc pode mentar seu sonzin.

Muitos não fazem isso e acabam fazendo algo errado e tendo q refazer.

Isso economiza muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...