Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

modulo pra empurra meu BP 2x4ohms

Recommended Posts

se alguem tive alguma opniao . ou modulo pra vende ai to precisando de um qe toqe em bridge em 2ohms ou 2 bridge em 4homs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse roadstar toca mais forte doke um fosgate 400.4

Lógiko que não !

Coloka um Fosgate 500M - 500wrms 2ohms !

Compartilhar este post

Link para o post

pega um RS1200

em 2 ohms deve dar uns 700 rms

depois c vc quise por outro papão não precisa troca o modulo !!!!

e é coisa de uns 200 reais mais caro que o corzus1002! (nem rola mais)

Compartilhar este post

Link para o post
pega um RS1200

em 2 ohms deve dar uns 700 rms

depois c vc quise por outro papão não precisa troca o modulo !!!!

e é coisa de uns 200 reais mais caro que o corzus1002! (nem rola mais)

Libera 700 rms não.

Na melhor das hipóteses um Roadstar 1200D libera 900 rms a 1 ohms (isso se bem alimentado). A 2 ohms vai liberar uns 450 rms, o que é o mesmo tanto que uma corsus 1002.

Na minha opinião você pode comprar um power one. Dizem que até aceita bridge a 2 ohms (pelo menos é o que tem no manual). Tem pessoas que usaram assim por mais de um ano e nunca entrou em proteção.

Fosgate vai sair muito caro, agora se quer gastar bota um MTX 801D ou Banda ICE. Aí seu papão vai tocar a pleno vapor. Como é papão, pode colocar um ice.

Compartilhar este post

Link para o post

Golo,

Colocar um ICE p/ um Pappão???? Vc não tem idéia.... eu possuo essa configuração e não recomendo p/ ninguém..... uhauhahahuauh :vts

Pq??? Pq parece que eu estou ESTUPRANDO o BP.... meu DEUS!!!! :o o BP é esmagado pelo ICE.... vc não tem idéia!!!!! Dá pena do BP.... ele pede arrego.... toda hora.... é olha só.... uso BASS -3 e Ganho (do ICE) em 10% do Total (pelo meu player q manda 0,5V era p/ eu colocar em 80 a 90%)..... Se eu fizer isso.... vou lançar o cone dele a uns 50m de distância.....

O ICE é muito amp para um único BP.... vai por mim!!!!

Ahhhh......... potência é o q não falta para mim.... heheheh :legal:

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha é que eu sou viciado em colocar muita potência para sub. hehehehe

Até fevereiro irei comprar um MTX 801D para tocar meus 2 nar, ou então compro um fosgate.

Agora para cidadãos normais, indico o power one da Roadstar (4510).

Compartilhar este post

Link para o post
Libera 700 rms não.

Na melhor das hipóteses um Roadstar 1200D libera 900 rms a 1 ohms (isso se bem alimentado). A 2 ohms vai liberar uns 450 rms, o que é o mesmo tanto que uma corsus 1002.

Se libera 900W bem alimentado o 9.8 da Banda solta soh uns 600W intaum.........

Eu troquei o 9.8, num pile 4.1, depois o aquarius virou 2 RS1200D, sem comparações, o 1200D é muito mais forte q os outros 2. Bate realmente muito forte. Bota no chinelo 9.8, 4.1, Megacharge e Stetsom V1000, traquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu troquei o 9.8, num pile 4.1, depois o aquarius virou 2 RS1200D, sem comparações, o 1200D é muito mais forte q os outros 2. Bate realmente muito forte. Bota no chinelo 9.8, 4.1, Megacharge e Stetsom V1000, traquilamente.

Não se esqueça que ele é amplificador classe D. Você está comparando amplificadores de classes diferentes, isso nunca da certo.

9.8 dá praticamente o mesmo tanto que está especificado.

Compartilhar este post

Link para o post
se alguem tive alguma opniao . ou modulo pra vende ai to precisando de um qe toqe em bridge em 2ohms ou 2 bridge em 4homs

Corzus 1002 é uma opção boa e barata, atinge a máxima potência em bridge a 2 ohms...

o user Rasgado tem um novo pra vender, veja nos classificados...

Compartilhar este post

Link para o post
Não se esqueça que ele é amplificador classe D. Você está comparando amplificadores de classes diferentes, isso nunca da certo.

9.8 dá praticamente o mesmo tanto que está especificado.

Olha classe não importa muito desde q mexa o cone do falante!!!!!!

No meu falantinho de 8" (4 bobinas de 1 ohm) subi 2dbs do pile/9.8 pro Roadstar.

E no ouvido intaum piorou, até um WPU 1805 (8 ohms) q eu tinha ele tocava forte.... Olha ainda naum tive o digital da Banda, mas ateh hoje foi o melhor custo/beneficio pra graves q eu jah tive. E a pile ta com o meu irmão, o dia q eu tirei o ROadstar do carro (tocando 4 pioneer Impp de 10") e coloquei a pile no lugar jah senti a diferença! E olha q o meu carro tem uma bateria de 45A/H na frente e no som uma de 95 a/h e um vaso de 150A/h e 2v, falta de energia q naum foi........................

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava pensando no fosgaste 700 msm ou uma 500, mais num consigo acha... tem uam vendendo aki no foruum e uma 700 tao pedindo 900conto..

vamo as opcoes?

fosgate 500 ou 700

banda ice

banda 9.8

roadstar 1200d

qal a faixa de preços e qal casaria bem com meu solitario papao.. gosto de bastante grave..

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael....

Vc usa esse VASO.... blz.... e vem cá, vc liga o carro normalmente? ou só usa o vaso c/ o carro desligado? Pq ao ligar o carro vc tá mandando uns 16V pro RS1200D.... :o que bissurdo!!!! heheheheh :P

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Golo,

Colocar um ICE p/ um Pappão???? Vc não tem idéia.... eu possuo essa configuração e não recomendo p/ ninguém..... uhauhahahuauh :vts

Pq??? Pq parece que eu estou ESTUPRANDO o BP.... meu DEUS!!!! :o o BP é esmagado pelo ICE.... vc não tem idéia!!!!! Dá pena do BP.... ele pede arrego.... toda hora.... é olha só.... uso BASS -3 e Ganho (do ICE) em 10% do Total (pelo meu player q manda 0,5V era p/ eu colocar em 80 a 90%)..... Se eu fizer isso.... vou lançar o cone dele a uns 50m de distância.....

O ICE é muito amp para um único BP.... vai por mim!!!!

Ahhhh......... potência é o q não falta para mim.... heheheh :legal:

Abçs,

Rapha

e como ta o gravao??

Compartilhar este post

Link para o post

Chumbinho.....

Impossível..... de ficar dentro do carro..... muito muito muito PESADO.... o grave te dá pancadas..... vc não ouve.... sente uma forte porrada na nuca.... no peito, etc.... e fora do carro.... parece o Epicentro Móvel do Luizinho..... treme tudo a volta.... :P

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Chumbinho.....

Impossível..... de ficar dentro do carro..... muito muito muito PESADO.... o grave te dá pancadas..... vc não ouve.... sente uma forte porrada na nuca.... no peito, etc.... e fora do carro.... parece o Epicentro Móvel do Luizinho..... treme tudo a volta.... :P

Abçs,

Rapha

e isso qe eu gostooo!!! como ta sua caixa? litragem duto?? fala ai .. to qase indo atraz desse ice.. se nao encotra algo mais $$$em conta..

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa.....

Dutada de 54L (totais) e 50L (livres, descontando o volume do falante e do duto).....

Duto 4" x 33cm.... o recomendado é 4" x 21cm.... como escuto muita MPB, o duto maior me proporciona um "profundamento" maior nos graves..... + vou diminuir para os 4" x 21cm.... pq assim crio um pico de cerca de +3dB em +- 60Hz..... isso significa que meu carro vai explodir de tanto tremer.... heheheheh :P

Sabe o pq que eu comprei o ICE? Ele é bem + caro.... + posso fazer os upgrades que ele sempre me será útil..... sacou? Potência não falta.... Tem garantia aqui no Brasil e sabemos que funciona.... e não consome muito.... cerca de 120A (bombando mesmo!!!!)..... :P

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael....

Vc usa esse VASO.... blz.... e vem cá, vc liga o carro normalmente? ou só usa o vaso c/ o carro desligado? Pq ao ligar o carro vc tá mandando uns 16V pro RS1200D.... :o que bissurdo!!!! heheheheh :P

Abçs,

Rapha

O alternador do carro fica ligado em paralelo loko, naum soma a tensão naum, somente a corrente! A tensão do Vaso eh somado a bateria por q o vaso em ligado em série, o problema eh careegar corretamente esse vaso, meu alternador naum eh dos melhores, de vez em quando tenho q recorrer ao carregador de baterias do meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post
Lógiko que não !

Porque lógico que não?

Minha opinião: coloque um Banda Voxer Expert, essa potência de 980W RMS é em 14,4V e com 12V (que é bem mais realista) você terá uma potência bem menor.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Libera 700 rms não.

AMIGO, VC ESTÁ COMPARANDO O QUE?

BANDA 9.8 e o pile 4.1 x 2 (dois) RS1200D?

ou

BANDA 9.8 e o pile 4.1 x 1 (um) RS1200D?

Fala mais aí da comparação que eu não entendi direito.....

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Libera 700 rms não.

AMIGO, VC ESTÁ COMPARANDO O QUE?

BANDA 9.8 e o pile 4.1 x 2 (dois) RS1200D?

ou

BANDA 9.8 e o pile 4.1 x 1 (um) RS1200D?

Fala mais aí da comparação que eu não entendi direito.....

Valew!

To comparando, 1 Roadstar 1200D , contra um de qualquer um dos q são concorrentes diretos dele. Só não posso fazer essa mesma comparação com o VXIce por q eu naum tive um desses até hoje. É sem sombra de dúvidas melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Lógiko que não !

ai galera to pegando uma fosgate 500m de um amigo nosso aki ta lista. vamos ver o estrago qe ela vai fazer no meu papao!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...