Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

z3h

FNX2514 x FNQ2514

Recommended Posts

Alguém ai já teve contato com esses 2 kits?

São bons? Twt da fosgate não costuma ser dos mais agradáveis.

O FNX seria mais indicado para pezinho, enquanto o FNQ seria melhor na porta?

FNX parece descer mais ,hipotéticos 40hz contra 50hz do FNQ. Vantagem do FNQ aguentar mais potência, já o FNX parece ter maior sensibilidade.

Algum outro kit até R$ 800,00 tem melhor custo benefício?

Antes que alguém comente, site da fosgate fora do ar até segunda. E a ansiedade aqui tá grande. hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FNX parece descer mais ,hipotéticos 40hz contra 50hz do FNQ. Vantagem do FNQ aguentar mais potência, já o FNX parece ter maior sensibilidade.

Antes que alguém comente, site da fosgate fora do ar até segunda. E a ansiedade aqui tá grande. hehe

Vai de Alpine SPR-176 ! http://www.alpine-usa.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Onde e quanto?

Difícil de achar ($$$) e tenho 150W RMS disponíveis (eu acho).

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem por ai não...

A linha FNQ é a top, a FNX intermediária...

O tweeter do FNQ é de aluminio em quanto o do FNX é de silk...

(Eu prefiro o de silk)

O FNQ tem 100w RMS de potencia e o seu mid-bass é um dos melhores já fabricados pela Fosgate até hoje. O de 6" é uma coisa incrivel. O seu cone parece uma colmeia de abelhas e é translucido (não 100%)...

Já o FNX tem um mid-bass comum...

Eh isso ai...

Só acrescentando, por 800 reais o FNX está carissimo. Esse kit custava 120 dolares no paraguay... O FNQ tambem está caro, mas já bem proximo ao seu preço real.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Abreu,

Eu sei que 800 reais tá caro. R$800,00 reais é o máximo que pretendo gastar mais pra frente em um kit (se vender o meu). Será que até 800 eu consigo algo muito melhor que o FNQ?

To pensando em trocar meu kit justamente devido ao mid-bass. Se pudesse ficava com o twt do meu kit que acho muito agradável.

Alguém sabe se o FNQ responde bem em porta? E em pezinhos minúsculos como esses comuns de 2L (by fraga por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Abreu,

Eu sei que 800 reais tá caro. R$800,00 reais é o máximo que pretendo gastar mais pra frente em um kit (se vender o meu). Será que até 800 eu consigo algo muito melhor que o FNQ?

To pensando em trocar meu kit justamente devido ao mid-bass. Se pudesse ficava com o twt do meu kit que acho muito agradável.

Alguém sabe se o FNQ responde bem em porta? E em pezinhos minúsculos como esses comuns de 2L (by fraga por exemplo).

Fala galera, eu tenho um FNQ de 5´no meu carro, toca muito, muito mesmo, se vc quiser escutar para tirar alguma duvida sou de sp!!!

Eu gosto muito!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo convite Gump, mais sou do PR.

Minha maior preocupação é quanto o twt.

Poderia me dizer se realmente é estridente?

Está instalado na porta ou pezinho?

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pelo convite Gump, mais sou do PR.

Minha maior preocupação é quanto o twt.

Poderia me dizer se realmente é estridente?

Está instalado na porta ou pezinho?

está instalado na coluna e não é estridente não, no crossover dele tem atenuação bastante para que ele não fique estridente, é um kit e tanto, o medio dele é de 5 e toca muito bem!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...