Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nO_feAR__

Ajuda com Bi-Amp!!!

Recommended Posts

galera, eu vo ligar o meu kit 2 vias direto no player fazendo bi-amp!!

mas ae vem o porem, se eu nao fizer os cortes os tw queimam certo? mas e se por acaso o player perde a memora e reseta, ae os cortes estarao todos errados... ae eh adeus TW?

eles queiman so de ligar sem corte? na hora?

outra duvida, como q eu vo ligar os mids traseiros direto no radio? posso ligar nas saidas sem ser RCA rear dele? (nos cabinhos)???

acho q eh so...

hj vou para o terceiro dia de instalacoes!!! :rolleyes: ta ficando mto bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
se o player ficar sem cortes e com o volume alto, nao tenha duvida q torra...

humm. entao eh somente com volume alto? e so depois de um tempinho?

Compartilhar este post

Link para o post

volume alto entre aspas... na verdade eh bem possivel q com um volume considerado baixo para audicao normal vc ja tenha problemas.

tempinho tbem eh o tempo de vc baixar o volume.... nao va ficar escutando sem corte!

por segurança, acostume-se a abaixar o volume antes de desligar. E se vc souber q perdeu memoria (como qdo vc mexe algo na instalacao, manutencao do carro etc) ja liga e deixa no mute....

melhor exagerar no cuidado do q perder os tw.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

na hora que o player resetado é iniciado, ou quando tira fonte de alimentação e coloca novamente, no pio 860mp pelo menos, estando no NW mode, os cortes voltam o mais alto possível....

vc pode sim ligar o mid e o tw na saída amplificada utilizando o NW mode (3 way)

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da gringa (nominalmente, um tech rep da JL Audio, Manville Smith ou algo assim) recomenda que vc coloque AO MENOS um capacitor em série com o tw, cujo corte fique a 1 oitava abaixo da frequência que pretende usar pro corte ativo, como medida de segurança. no mais, adiciono ao que o luizinho falou o fato de que os alpine (98XX com certeza, 79XX quase com certeza) em 3-way mode não baixam o corte HI abaixo de 1 KHz e resetados caem pra 4 KHz em 12 dB/oitava, o que provavelmente não vai queimar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

cara os capacitores sao quase de graça e o trabalho é minimo pra instala-los... nao vejo motivo pra vc usar os tw sem corte nenhum... mas mesmo assim, eles só vao queimar depois de um certo tempo, pois a bobina vai levar algum tempo pra aquecer a ponto de torrar

se vc pode ligar falantes nos cabos que nao sao RCA? DEVE fazer isso... primeiro pq vc nao vai ouvir nada devido à baixissima tensão nos RCAs, e segundo pq vc pode mandar suas saidas RCA pro espaço se liga-las num falante, pois elas são de alta impedância (470ohms se nao me engano)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...