Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
siderado

Módulos: AUDIOBANK x HURRICANE

Recommended Posts

Eu sempre digo e repito... se quer qualidade em stereo nao precisa ser o TOP dos amplificadores... precisa de um bom equalizador grafico... de 7 bandas no minimo... de pref 16.... Pronto... qualquer booster pode até enganar e qualquer mosfet de baixa qualidade barra wharfs sem regulagem.... Simples... A base do mosfet ta la... gambiarrada nos ruins... com componentes de segunda... mas tá la! Primeira vez que mexo com audio de carro... mas ja mexo com hi fi residencial e de estudio faz tempo... e te digo... até radinho de empregada com um beringher de 16 bandas assusta rssssssssssss.... Nem que seja um super tweeter o-o-

ps: Montando o meu first... comprei um modulo desses... ouvi tocando... percebi que ele é meio berrador... meio marreco... ou seja (estoura os 600hz a 1khz)... facil de resolver... ja tive um aplificador de estante profissional que tb era assim... so reduzi dos 500 aos 2K e pronto... ja era marreco e welcome marantz lol

ps2: até o som orgininal do meu carro quando liguei meu celular de 7 bandas regulei nele e em medio volume fica uma lindeza.... :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GENTE, SEI QUE ESSE POST EH VELHO, MAS... TB ESTOU COM ESSA DÚVIDA, TÔ QUERENDO COMPRAR UM DESSES DOIS AMPS PRA COLOCAR NO SEGUINTE SET:

Carro: Corsa Hatch 4p 2008

Head: PIONEER DEH-3UB

Portas dianteiras: KIT BRAVOX ORIGINAL CS60 50w RMS CADA (p/ CORSA);

Traseira: BRAVOX TRIAIXIAL TR55 CELTA 4P/CORSA/CLIO 30wRMS;

Subwoofer: BOX BOMBER SLIM COM SUBWOOFER 8" 125W RMS 4 OHMS;

Pretendo ligar os triaxiais traseiros direto no Pioneer DEH-3UB, o kit duas vias nos canais 1 e 2 do amp, e o sub colocar em Bridge nos canais 3 e 4.

A configuração é simples, mas é o q tenho momento.

E aí, HURRICANE 4.120 ou AUDIOBANK KA-4060 ???

...

Compartilhar este post

Link para o post
GENTE, SEI QUE ESSE POST EH VELHO, MAS... TB ESTOU COM ESSA DÚVIDA, TÔ QUERENDO COMPRAR UM DESSES DOIS AMPS PRA COLOCAR NO SEGUINTE SET:

Pretendo ligar os triaxiais traseiros direto no Pioneer DEH-3UB, o kit duas vias nos canais 1 e 2 do amp, e o sub colocar em Bridge nos canais 3 e 4.

...

???

Compartilhar este post

Link para o post

...

Amigao... comprei o hurri... o modulo é RUIM... pega o audiobank de preferencia o 4100 e seja feliz... ou nao fui na conversa de quem falava mal desse modulo e me dei mal... Vi um teste em que o hurri tinha na realidade 270 rms reais com onda sinoidal... [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre digo e repito... se quer qualidade em stereo nao precisa ser o TOP dos amplificadores... precisa de um bom equalizador grafico... de 7 bandas no minimo... de pref 16.... Pronto... qualquer booster pode até enganar e qualquer mosfet de baixa qualidade barra wharfs sem regulagem.... Simples... A base do mosfet ta la... gambiarrada nos ruins... com componentes de segunda... mas tá la! Primeira vez que mexo com audio de carro... mas ja mexo com hi fi residencial e de estudio faz tempo... e te digo... até radinho de empregada com um beringher de 16 bandas assusta rssssssssssss.... Nem que seja um super tweeter o-o-

ps: Montando o meu first... comprei um modulo desses... ouvi tocando... percebi que ele é meio berrador... meio marreco... ou seja (estoura os 600hz a 1khz)... facil de resolver... ja tive um aplificador de estante profissional que tb era assim... so reduzi dos 500 aos 2K e pronto... ja era marreco e welcome marantz lol

ps2: até o som orgininal do meu carro quando liguei meu celular de 7 bandas regulei nele e em medio volume fica uma lindeza.... :+1

vc conseguiu então tirar um senhor som do modulo usando somente EQ. ???

poxa , bacana !

Como vc disse , vc entende do assunto né ??? Como fica a parte de FASE na resposta do módulo quando se mexe tanto assim com Eq. ???

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre digo e repito... se quer qualidade em stereo nao precisa ser o TOP dos amplificadores... precisa de um bom equalizador grafico... de 7 bandas no minimo... de pref 16.... Pronto... qualquer booster pode até enganar e qualquer mosfet de baixa qualidade barra wharfs sem regulagem.... Simples... A base do mosfet ta la... gambiarrada nos ruins... com componentes de segunda... mas tá la! Primeira vez que mexo com audio de carro... mas ja mexo com hi fi residencial e de estudio faz tempo... e te digo... até radinho de empregada com um beringher de 16 bandas assusta rssssssssssss.... Nem que seja um super tweeter  o-o-

ps2: até o som orgininal do meu carro quando liguei meu celular de 7 bandas regulei nele e em medio volume fica uma lindeza....  :+1

vc conseguiu então tirar um senhor som do modulo usando somente EQ. ???

poxa , bacana !

Como vc disse , vc entende do assunto né ??? Como fica a parte de FASE na resposta do módulo quando se mexe tanto assim com Eq. ???

Quer dizer... eq e crossover... afinal... autofalante automotivo de plastico 6" fazendo frequencias de 60 hz pra baixo é piada... prefiro os de papelao reforçados de estudio para tal... Adoro os autofalantes da JBL... Acho que no nivel de som de auto... precisa melhorar muito... nao sei pq... Papelao reforçado é muito superior que plastico quando se quer passar uma guitarra por exemplo... o autofalante é muito pesado para vibrar corretamente... ja com kevlar é outra história... é leve e é resistente... ae sim... Quanto a phase nao estou muito familiarizado com ela... mas acredito que seja melhor vc deixar no 0... ja que acredito que ela regule o DC... que é o meio da onda... (dinamic continuous) acredito eu, ou algo que mexa com a imagem do stereo... bem posso estar falando alguma besteira, entao...nao vou entrar a fundo... Agora voltando ao EQ.... uma boa regulagem de primeira sempre seria 5db dos 60hz até os 800hz (ondulado) depois uma leve caida nos 2khz até os 4khz e suba dos 10 aos 16khz (se vc nao tiver tweeter pode abusar)... dai sim... vc regula o resto... se distorcer (pq som muito loudness é dificil para essas caixinhas) vc aumenta o cross pra 100hz de corte e... poe esses 100hz pra baixo no subwoofer... Pronto... som de qualidade no EQ... :)

ps. Estou mexendo AGORA com som automotivo... e posso lhe adiantar que to achando interessante... mas estou odiando todas as caixinhas de 6" q encontro... vou acabar um imitando um amigo meu que usou as do som de casa dele... em par pra casar os 4ohms e ta com um som lindo... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

w1p30ut3r , vc acabou não respondendo o que perguntei , mas tudo bem =) !

Bom resumindo é o seguinte , quanto mais vc mexe com eq. PIOR vai ficando a resposta de transientes , e harmônicos , pois vc FORÇA o falante falar o que não pode ... Além de correr o risco de queimar ...

O mais certo mesmo é vc aceitar o seu som com escolha de falantes mais adequados , por isso tantos demoram para conseguir um som bom em seu carro !

Acredito que o EQ. seja bom pra vc fazer ajustes FINOS no sistema , como coisinhas de -3 Db em 1 Khz por ex. Agora puxar freq. que o falante não toca é um risco e um erro ...

Mas é aquela coisa que defendemos MUITO aqui no Autosom.net , se agradou VC que é o dono , PERFEITO , essa é a intenção ...

Mas tentamos sempre com a ajuda de todos ensinar o modo certo de fazer , não que sejamos donos da verdade , muito pelo contrário , mas tentamos somar todas as idéias e experiências para ajudar quem não sabe ...

Sucesso com seu som , e seja bem vindo ao autosom.net !

Compartilhar este post

Link para o post
w1p30ut3r , vc acabou não respondendo o que perguntei , mas tudo bem =) !

Bom resumindo é o seguinte , quanto mais vc mexe com eq. PIOR vai ficando a resposta de transientes , e harmônicos , pois vc FORÇA o falante falar o que não pode ... Além de correr o risco de queimar ...

O mais certo mesmo é vc aceitar o seu som com escolha de falantes mais adequados , por isso tantos demoram para conseguir um som bom em seu carro !

Acredito que o EQ. seja bom pra vc fazer ajustes FINOS no sistema , como coisinhas de -3 Db em 1 Khz por ex. Agora puxar freq. que o falante não toca é um risco e um erro ...

Mas é aquela coisa que defendemos MUITO aqui no Autosom.net , se agradou VC que é o dono , PERFEITO , essa é a intenção ...

Mas tentamos sempre com a ajuda de todos ensinar o modo certo de fazer , não que sejamos donos da verdade , muito pelo contrário , mas tentamos somar todas as idéias e experiências para ajudar quem não sabe ...

Sucesso com seu som , e seja bem vindo ao autosom.net !

Sério eu nao respondi?! disculpa... :unsure: devo ter passado sem prestar muito atenção... malz... Mas quanto ao EQ... ele pode ser usado junto com um crossover... por...exemplo.... se vc quiser 60hz pra baixo alto... legal... poe isso no EQ dos 2... dos subs e dos woofers... mas NOS WOOFERS... cross do minimo estipulado no autofalante pra baixo... e no sub... corta em 10hz... (nao precisa mais do q isso)... e corta de 125hz pra cima (gosto dos 125 pq AMO o BAIXO... pra mim é o instrumento mais fo** da face da terrra!!! E o cello e o violino tb!!! Ah... o piano too...) ... assim... nao vejo como um EQ pode acabar com o autofalante... ja que estara trabalhando dentro das suas frequencias maximas e minimas... o que pode acontecer é clipar frequencia e reduzir a qualidade (e atrapalhar o excursionamento) ... no caso do sub sim... pode queimar... MAsssssssssssssss descobri um massete legal... simples....

Liga um phone bom de estudio ou semiprofissional nas saidas RCA do seu player... e regula com o som no maximo.... quando vc ouvir rangido é pq vc exagerou... ae desce e quando ficar limpo... pode ligar no amp.... descobri isso pensando em um jeito de adivinhar quando o som tava bom sem precisar de um ociloscopio :)

Descobri por exemplo algumas coisas... dependendo do aparelho LOUD.... nao é onda quadrada... e sim funciona como COMPRESSOR e NORMALIZER... No Pioneer foi assim... ou seja... ele trabalha a onda aumentando o RMS e diminuindo o PEAK... é como usar o NORMALIZER usando a opção de analize RMS do Soundforge... bem... se sabe... achei q era mentira mas... os phones revelaram isso... Outra... Bass e LOW? SIM DISTORCE!!!! Até +4 nos pioners foi o MAXIMO... O phone revelou claramente quando chegou no 4 em diante rangeu... e nao use aquele BASS extra que vem... deixa aquilo no 0.... Bem... coisas que descobri nos pioneers de 3 eq... Low até +4... medio até +5... e agudos até +5 tb... mesmo com LOUD HIGH... NAO DISTORCEM.... E BASS no 0... sempre... vc nao precisa disso com um sub... Tem hora que eu tenho que abaixar o sub pra poder escutar a musica baixa... pq o hurricane (bossal) so acorda com o player no maximo...

Bem... sou novo aqui... tb nao sou dono da verdade... estou mostrando coisas que aprendi nesses 3 meses de futucação rs... E aprendi coisa pra caralio e a coisa mais chata que aprendi é: O Hurricane 4120 so tem 2 de 120 rms e o som... identico ao player... com um leve medio a mais... AIEhaIEhaeiaE Se duvidar o Blau, que foi feito pra qualidade, tem mais que ele... dizendo que tem menos... alias... eu tenho quase certeza que tem mais... Estou correto? E qual a pergunta que eu pulei mesmo?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...