Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio-Gol

Ajuda tecnica....

Recommended Posts

Postado em

Galera to pegando um santana caixa, 89 1.8 a ALCOOL....... to pegando pq o carro e de um amigo, e conifavel, ta inteirao, e muiiiiiito barato...........

so que quero turbinar, mas vo ter que fazer o que?? mudar os pistoes pra gasola?? que mais?? ou so os pistoes??? fica quanto mais ou menos ??

valew......

Postado em

Pelo ano do carro precisa pelo menos revisar a parte debaixo do motor, senão seu motor naum vai durar nada.

Dah para turbinar no alcool, ande com menos pressão, a cavalaria naum depende apenas da pressão.

Postado em

O Dinas disse tudo!

Um motor usado, principalmente qnd não se sabe dos "antecedentes do motor", pode virar uma fonte de problemas.

Eu abriria o motor e verificaria a parte de baixo. Mas com essa idade toda, é capaz de já ser preciso de algum reparo nele... Se isso acontecer, não tenha dúvidas e já troque pelos pisões da versão gasolina.

Postado em

me corrijam se eu estiver errado mas turbinar um carro originalmente a alcool só com baixa pressao né?

ou dá pra passar de 1kilinho tb ?

Postado em

Até daria para chegar próximo dos 1k de pressão nos AP com 12 de taxa, Paulo... Mas isso fica mais para a teoria ( comb ideal, IGNIÇÃO ideal, câmaras de combustão ideal, temp ar ideal, etc e talz... ) do que para a prática. Afinal, os limites ficam DEMASIADAMENTE próximos...

É fod@ pq nós brasileiros temos na cabeça que o carro "anda" pois tem bastante pressão... Ledo engano!

Além das características da suspensão/câmbio de transferir a potência pro chão, "SUAR" pressão para dentro dos cilindros não significa NADA.

Há limites para tudo. Há na verdade, relações de compromisso. Perde-se em um ítem e ganha-se em outro.

Se fossemos comparar, um manco com taxa de gasolina turbo a 0,5 iria andar menos se comparado a um "taxado" para álcool com 0,5 ( 0,5 que já não é uma pressão tão baixa assim! Por incrível que pareça... )

Postado em

é...mas o q faz andar é pressão...

sem pressão é original, pouca pressão perto do original...

isso é lógico

seguinte, revise seu motor

troque os pistões por pistões de AP gasolina carburado q não tem muita taxa e se tiver q trocar biela, coloque de kombi a diesel, vai deixar seu carro bem destaxado, vai poder enfiar pressão e elas vão aguentar muito.

custoXbeneficio delas é muito bom!

já escolheu turbina tb?

Postado em

não é bem assim, isso não ta muito certo... o q faz tu tem potência é a quantidade de ar admitido, tanto é q se tu tive uma turbina pequena e otra grande e as 2 idênticas e com mesma pressão, a maior vai gera mais potência pq vai manda mas ar pro motor, o fluxo dela vai ser maior

Postado em
' date='Nov 26 2004, 01:12 PM'] não é bem assim, isso não ta muito certo... o q faz tu tem potência é a quantidade de ar admitido, tanto é q se tu tive uma turbina pequena e otra grande e as 2 idênticas e com mesma pressão, a maior vai gera mais potência pq vai manda mas ar pro motor, o fluxo dela vai ser maior

vide caso do gol turbo... o povo sobe a pressão até 1.9, melhora bastante o desempenho, mas o fato de ser uma .33 nao deixa o carro ficar um MONSTRO. :(

Postado em

isso é lógico

troque os pistões por pistões de AP gasolina carburado q não tem muita taxa e se tiver q trocar biela, coloque de kombi a diesel, vai deixar seu carro bem destaxado, vai poder enfiar pressão e elas vão aguentar muito.

já escolheu turbina tb?

É...

Vc acredita que nego que tem "2 kilu nu pé" em um AP injetado com taxa original tah "acertado"?!?

Eu tmb acredito em Papai Noel... :lol:

Postado em

revisar parte de baixo, verificar medida do vira.... até 0.10 vira... ou primeira medida, depois disso, pra turbo nao é recomendavél...

trocar bronzinas, aneis e kit de embreagem...

já que vai desmontar, pode por pistoes de gasolina...

pra fazer a parte de baixo, acho que 1 barão vai na boa... até con o kit de embreagem...

más tb é uma boa ver o cabeçote... troca as guias e retentores de valvula e acentada... o básico, deve gastar ai mais uns 300 mangos ou até menos... cabeçote vai tar fora...

Mais o kit... nao sei que turbina seria a ideal pra vc nao... eu acho interessante, o cara que for turbinar, fazer o teu motor...

Boa sorte...

separa uns 3.000 a 4.000

mas vai ficar com un carro joia e duravél se for bem feito

boa sorte

Postado em

isso é lógico

já escolheu turbina tb?

É...

Vc acredita que nego que tem "2 kilu nu pé" em um AP injetado com taxa original tah "acertado"?!?

Eu tmb acredito em Papai Noel... :lol:

é...

mas eu acredito q esses 2 kilos façam andar

ta na hora de começar a olhar a prática e deixar um pouco a teoria pro lado!

Postado em

isso é lógico

já escolheu turbina tb?

Bem a tal biela de kombi diesel pode ser resistente , mas eh horrivel para o motor...........eh um pecado....... saum muito pesadas........naum recomendo de maneira alguma..........

no caso do noss amigo de csarro usadim , sim vc deve revisar seu mtor , depois vc poem o kit em cima............ o caso de trocar pistões eh gosto , tem gente q gosta...........e jah vi varios carros originais alcool com 1 kg no pé e naum kebravam , e endavam bem , logico q um a gasolina com 1.5 kg o risco de kebra eh bem menor eh claro.......... e entas q digam alguma coisa , jah vi gol quadrado 1994 ap 1.6 com tldz e 1kg "alcool no alcool " q num kebrava e andava bem bem................

Postado em

isso é lógico

já escolheu turbina tb?

Bem a tal biela de kombi diesel pode ser resistente , mas eh horrivel para o motor...........eh um pecado....... saum muito pesadas........naum recomendo de maneira alguma..........

no caso do noss amigo de csarro usadim , sim vc deve revisar seu mtor , depois vc poem o kit em cima............ o caso de trocar pistões eh gosto , tem gente q gosta...........e jah vi varios carros originais alcool com 1 kg no pé e naum kebravam , e endavam bem , logico q um a gasolina com 1.5 kg o risco de kebra eh bem menor eh claro.......... e entas q digam alguma coisa , jah vi gol quadrado 1994 ap 1.6 com tldz e 1kg "alcool no alcool " q num kebrava e andava bem bem................

+ calor gerado na câmara = + potência

+ pressão, teoricamente vai colocar na câmara mais mistura a ser queimada, mas isso se vc conseguir uma regulagem ideal.

Acho que turbinar álcool no álcool é uma boa sim. Pense que vc não vai perder torque em nenhuma faixa de potência.

Melhor 0.7 de pressão bem regulado do que um com 1.5 de pressão que vc não consegue acertar ou que vai gerar riscos pro seu motor.

mas isso vai de gosto... tem gente que prefere destaxar e socar pressão... depende do que vc vai fazer com o carro... acho que se é pra rodar no dia a dia, a primeira opção é melhor.

Postado em

isso é lógico

já escolheu turbina tb?

+ calor gerado na câmara = + potência

+ pressão, teoricamente vai colocar na câmara mais mistura a ser queimada, mas isso se vc conseguir uma regulagem ideal.

Acho que turbinar álcool no álcool é uma boa sim. Pense que vc não vai perder torque em nenhuma faixa de potência.

Melhor 0.7 de pressão bem regulado do que um com 1.5 de pressão que vc não consegue acertar ou que vai gerar riscos pro seu motor.

mas isso vai de gosto... tem gente que prefere destaxar e socar pressão... depende do que vc vai fazer com o carro... acho que se é pra rodar no dia a dia, a primeira opção é melhor.

acho que vou turbinar no alcool mesmo...... vou usar uns 0.8 de pressaum e ta bom dimais..........

pq o carro vai ser para o dia a dia tbem :)

Postado em
Até daria para chegar próximo dos 1k de pressão nos AP com 12 de taxa, Paulo... Mas isso fica mais para a teoria ( comb ideal, IGNIÇÃO ideal, câmaras de combustão ideal, temp ar ideal, etc e talz... ) do que para a prática. Afinal, os limites ficam DEMASIADAMENTE próximos...

É fod@ pq nós brasileiros temos na cabeça que o carro "anda" pois tem bastante pressão... Ledo engano!

Além das características da suspensão/câmbio de transferir a potência pro chão, "SUAR" pressão para dentro dos cilindros não significa NADA.

Há limites para tudo. Há na verdade, relações de compromisso. Perde-se em um ítem e ganha-se em outro.

Se fossemos comparar, um manco com taxa de gasolina turbo a 0,5 iria andar menos se comparado a um "taxado" para álcool com 0,5 ( 0,5 que já não é uma pressão tão baixa assim! Por incrível que pareça... )

Mas LOKO um cara aqui da minha cidade tinha um passat original a alcool com 0.5KG ele disse que carros originais a alcool com turbo de 0.5Kg é como se ele tivesse andando com 1Kg!! Nada ver isso ele neh?? Somente ele anda mais que o gasolina pq ele tem mais taxa neh??

Postado em
se for assim entaum, um carro com 0.8 no alccool original, equivale a quanto num carro a gasola?? 1.2?? hehehehe :)

Quando ele falo isso pra mim eu nem comentei nada hehehehehe :pirou:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...