Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sgthector

Filtro esportivo e catalisador

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou querendo colocar um filtro conico no meu Golf, mas to com algumas duvidas que devem ser bem basicas para a maioria de voces!

Primeira: qual o tamanho de filtro que devo comprar?? Meu carro e um Golf GLX 2.0, tipo, nao quero adaptar nada, apenas tirar a caixa do filtro original e prender o conico na mangueira. Ja vi um cara anunciando no ML pra um golf o filtro de 70mm, e esse mesmo????

2º: Entre o filtro duplo fluxo, mono fluxo, twister, etc etc faz diferenca???? Tem uma diferenca muuito grande de preco. Qual e melhor? Pensei em pegar um racecrome twister duplo fluxo, que que vcs acham???

3º: O pessoal fala em tirar o catalisador para liberar mais o escape. No meu carro, um cara disse que o catalisador ja teve a ceramica "mexida". Tipo, se eu tirar tudo de vez, nao vou ter problemas com as vistorias do detran que medem emissao de gases poluentes???? Meu carro e do RJ e faco vistoria todo ano.

Valeu galera!!!

Postado em

Se vc quer um filtro com bom custo benefício, pega um Race chrome mesmo, de preferencia um duplo fluxo, vc vai encontrar por cerca de 150 reais, o monofluxo sái por cerca de 120 reais.

Já o catalisador, eu não mexeria, pois ele só rouba 0,5cv do motor, ou seja, quase nada, e depois pra fazer a vistoria se estiver sem, vai dar uma dorzinha de cabeça razoavel. O que eu faria é tirar o silencioso traseiro e colocar no lugar um abafador esportivo, vai dar uma liberada no escape, e se der problema na vistoria, é só colocar o original de volta, depois de liberado vc troca de novo... ;)

Postado em

Acho que independente do filtro ser duplo fluxo ou monofluxo, o importante é vc comprar um filtro de boa qualidade com elemento filtrante e não só com uma tela metálica.

Sobre o tamanho do filltro, com uma braçadeira deve resolver se ficar um pouco frouxo.

Sobre o catalizador, como vc faz vistoria todo ano, com certeza vai te dar dor de cabeça, pq. vai fazer umm barulho legal'z ... mas pro kra lá do Detran vc táh poluindo o meio ambiente etc...etc...

Falow'z.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...