Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Kiss

Eibach pro Subaru

Recommended Posts

Postado em

Faaala Galera!!!

Siguinte!

Acompanhei na FEI um teste de compressão de molas por processo termico.

Os caras pegaram duas molas de carro comuns, colocaram no forno, comprimiram, Temperaram e Reveniram.

A olho nú não se via nenhuma trinca, a mola estava ótima.

Ai eles fizeram alguns testes para verificar se o metal foi ou não afetado e de que forma.

Eles imergiram a mola em um liquido para verificar a existência de trincas no metal, foi impressionante!! A mola estava repleta de microtrincas, a mola todinha....

A olho nú ela estava 100% mas mecanicamente falando, era uma bomba relogio, ao rodar com a mola assim, por ela estar com milhares de microtrincas a resistencia dela caiu muito e ela fica muito sugeita a quebras.

Essas microtrincas com a rodagem do carro vão aumentando e algumas deas se transformam em trincas visiveis a olho ú, o que é ainda mais grave.

Bom visto isso decidi trocar as molas do Subaru que estão comprimidas...

Vi em sites americanos que exixtem uma variedade de Kits da Eibach pra esse carro e queria que vcs me ajudassem a achar isso aqui no Brasil!!

Deem um Help Ai Pessoal!!

ONDE EU ACHO AS EIBACH PRO SUBARU????

Abraço Forte!!!!

BJUNDA!!!!!!!

Postado em

O ruim é que não vai na mesma altura que esta agora velinho...

Outra coisa... pode ter microtrincas e tals... mas as minhas molas comprimidas no Alonso eu rodei com elas quase 2 anos (vendi o carro) mas até então viajei com o carro lotado, andei com as 17" por 8 meses... e nunca tive problemas, elas não deformaram nem nada... sussa. e Olha que o motor do Tipo era pesadão (mais que o seu) e nunca tive problemas.

Não sei bem o método que o Alonso utiliza... mas nunca houvi ninguém reclamar ainda mais dizendo que quebrou a mola...

Eu guardaria a grana pra fazer outro Upgrade...

Minha opinião... :legal:

Postado em

Kiss um detalhe...só foram comprimidas as molas frontais.

Leve em consideração a qualidade do material empregado nas molas originais.Pode ser q não tenha essas micro fissuras.

Trabalhei por 2 anos no Japão numa empresa q temperava metais,peças de motos,lanchas,carros guindastes etc...nem todas as peças q passam por 2 ou mais têmperas acusavam trincas.Oque tem q tomar cuidado é com a profundidade da têmpera, se ela penetrar muito na peça a mesma ganha resistência superficial ao atrito mas perde elasticidade,ou seja trinca(quebra) fácil.

Mas se mesmo assim vc se sentir inseguro...

A Flashwells de São Bernardo tinha kit Eibach pro subaru por 1400 ou algo em torno disso.Tem tb as Federn(nacionais) só duas frontais deve sair em conta tb.

Abraços

Postado em
Kiss um detalhe...só foram comprimidas as molas frontais.

Leve em consideração a qualidade do material empregado nas molas originais.Pode ser q não tenha essas micro fissuras.

Trabalhei por 2 anos no Japão numa empresa q temperava metais,peças de motos,lanchas,carros guindastes etc...nem todas as peças q passam por 2 ou mais têmperas acusavam trincas.Oque tem q tomar cuidado é com a profundidade da têmpera, se ela penetrar muito na peça a mesma ganha resistência superficial ao atrito mas perde elasticidade,ou seja trinca(quebra) fácil.

Mas se mesmo assim vc se sentir inseguro...

A Flashwells de São Bernardo tinha kit Eibach pro subaru por 1400 ou algo em torno disso.Tem tb as Federn(nacionais) só duas frontais deve sair em conta tb.

Abraços

OW Scooby!!

Valew pelo toque!!! :D

Agora que fiz a embreagem e um monte de outras coisas ta doeeendo meu bolso! hauahu!

Mas logo logo quito minhas divida e pego uma dessas opções que a galera mandou ai!!!

É issai!!

Abração!!!

Postado em
O ruim é que não vai na mesma altura que esta agora velinho...

Outra coisa... pode ter microtrincas e tals... mas as minhas molas comprimidas no Alonso eu rodei com elas quase 2 anos (vendi o carro) mas até então viajei com o carro lotado, andei com as 17" por 8 meses... e nunca tive problemas, elas não deformaram nem nada... sussa. e Olha que o motor do Tipo era pesadão (mais que o seu) e nunca tive problemas.

Não sei bem o método que o Alonso utiliza... mas nunca houvi ninguém reclamar ainda mais dizendo que quebrou a mola...

Eu guardaria a grana pra fazer outro Upgrade...

Minha opinião... :legal:

Valew Runner!!

O Marcos da Método me disse exatamente a mesma coisa que vc e o Scooby!!

Essas molas estão ótimas ele disse, é um custo muito besta pro benficioque trará, isso se trazer algum...

Vou deixar como está mesmo...

Agora depois de quitar esse upzinho que ele recebeu, vou melhorar a injeção, pro caro ficar mais liso e mais economico!!!

VALEW PELAS DICAS HEIM!!

ABRAÇÃUM!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...