Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Steel Car

CHIP+FILTRO+CATALIZADOR, LOGUS 2.0

Recommended Posts

Postado em

Falae galera, é o seguinte to querendo dar um fôlego a mais na caranga se eu colocar o chip, o filtro esportivo e arrancar o catalizador qunto será que aumenta a potência, será que chega a uns 135cv? Lembrando que a potência original do carro é de 121cv (AP 2.0 ALCOOL MPFI) segundo o manual do proprietário, da uma força ae galera!!!! :legal:

Postado em
Teu carro é monoponto né?? Kra Chip+filtro+escape (do intermediario até a ponta pelo menos, só tirar o catalisador não ajuda mto, pois ele só rouba 0,5cv do motor) acho que da pra encostar nos 130cv... ;)

Opa , Nunca existiu aki no Brasil nenhum , NENHUM motor Vw 2.0 monoponto , TODOS os motores Vw 2.0 desde o gti 1988 eram multiponto!!!!

Postado em
Falae galera, é o seguinte to querendo dar um fôlego a mais na caranga se eu colocar o chip, o filtro esportivo e arrancar o catalizador qunto será que aumenta a potência, será que chega a uns 135cv? Lembrando que a potência original do carro é de 121cv (AP 2.0 ALCOOL MPFI) segundo o manual do proprietário, da uma força ae galera!!!! :legal:

tira só o catalisador é bobagem fica um cheiro horrivel e não da diferença nenhuma ,

já andei qse 1 ano sem catalisador e não sentia nenhuma diferença a nao ser cheiro desgradavel e barulho.

tenho 1.8 mi ... qdo o carro anda sem filtro de ar nenhum parece que puxa 1 pouco mais, mas deve ser impressão...

pensei que logus fosse carburado...

Postado em
tira só o catalisador é bobagem fica um cheiro horrivel e não da diferença nenhuma ,

já andei qse 1 ano sem catalisador e não sentia nenhuma diferença a nao ser cheiro desgradavel e barulho.

tenho 1.8 mi ... qdo o carro anda sem filtro de ar nenhum parece que puxa 1 pouco mais, mas deve ser impressão...

pensei que logus fosse carburado...

Tem logus carburadoe injetado!

Postado em

andar sem filtro perde potencia, estraga o motor e faz muito barulho... :pirou:

NUNCA LIGUE O CARRO SEM FILTRO. :angry:

os catalizadores roubam um pouco sim de potencia, não é muito, mas toda ajuda é ajuda.

Onde vc vai arrancar mais potência desse jeito é atrasando o ponto, mas pode estragar o motor se feito sem critérios.

Se o seu carro estiver regulado, rodando no alcool, a falta do catalizador não deve trazer cheiro algum. o que traz aquele "fedor de ovo podre" é o excesso de enxofre que contém na gasolina (principalmente as de baixa qualidade), sendo que o alcool não contém nenhum enxofre, assim ficando livre do cheiro. o único cheiro que eu já senti em carro a alcool é o famoso "cheiro de bebado", que usualmente representa mistura rica e queima incompleta.

se for arrancar o catalizador, troque-o por um cano reto, ou melhor, por um conjunto dimensionado, que trará ganhos mais perceptivos.

motor AP, 2.0, multiponto, alcool, com escapamento e admissão, talvez um comandinho (nada muito bravo, me disseram que os mais bravos deixam a central meio maluca) vc deve chegar aos desejados 135 cv com pouca perda em baixa.

Postado em
andar sem filtro perde potencia, estraga o motor e faz muito barulho... :pirou:

NUNCA LIGUE O CARRO SEM FILTRO. :angry:

os catalizadores roubam um pouco sim de potencia, não é muito, mas toda ajuda é ajuda.

Onde vc vai arrancar mais potência desse jeito é atrasando o ponto, mas pode estragar o motor se feito sem critérios.

Se o seu carro estiver regulado, rodando no alcool, a falta do catalizador não deve trazer cheiro algum. o que traz aquele "fedor de ovo podre" é o excesso de enxofre que contém na gasolina (principalmente as de baixa qualidade), sendo que o alcool não contém nenhum enxofre, assim ficando livre do cheiro. o único cheiro que eu já senti em carro a alcool é o famoso "cheiro de bebado", que usualmente representa mistura rica e queima incompleta.

se for arrancar o catalizador, troque-o por um cano reto, ou melhor, por um conjunto dimensionado, que trará ganhos mais perceptivos.

motor AP, 2.0, multiponto, alcool, com escapamento e admissão, talvez um comandinho (nada muito bravo, me disseram que os mais bravos deixam a central meio maluca) vc deve chegar aos desejados 135 cv com pouca perda em baixa.

Mas ao atrasar o ponto, vai perder de saída e vai ficar mais gastão...

acho que melhor do que essa receita de chip, filtro e catalizador, é colocar um comandinho 272 ou 276 e uma polia regulável pra vc ajustar melhor os momentos de abertura e fechamento das válvulas de admissão e escape.

e claro, o filtro esportivo vai ajudar a melhorar o fluxo de ar (em relação ao original, mais restritivo) e não vai deixar entrar tanta sujeira como se vc andar sem o filtro.

Postado em

sim... por isso que deve-se fazer do jeito "certo", trabalhando o mapa de ignição. assim vc só atrasa bastante quando o giro tá alto e o pé embaixo.

o problema é saber se a injeção do logus permite essas coisas.

Postado em
sim... por isso que deve-se fazer do jeito "certo", trabalhando o mapa de ignição. assim vc só atrasa bastante quando o giro tá alto e o pé embaixo.

o problema é saber se a injeção do logus permite essas coisas.

Yes!

Porém, seria interessante adquirir uma "caixinha" de ignição, que faz o trabalho que a sua ignição faria, porém, com ajustes mais fáceis de serem programados... adiantando o ponto inicial e retrocedendo com o aumento proporcional das rotações.

Isso pode ser feito tb em carros turbinados e, neste caso, pode ser feito o retrocesso do ponto tendo como parâmetro a pressão do turbo (qto mais pressão, "menos ponto")

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...