Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fusca_tuning

Alternador

Recommended Posts

Tenho um alternador que carrega 35 amp, meu eletricista disse que se eu ligar a minha bateria normal em sequencia c/uma de caminhão ele carrega é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carrega, mais demora bastantinho, e toma cuidado com os amplificadores que tem um consumo maior, mesmo com o carro ligado ele vai descarregar....

Compartilhar este post

Link para o post

bom deve aguentar bem com duas baterias, mais é bom dar umas voltinhas com o carro com o som desligado pra poder carregar, e toma cuidado com a voltagem da bateria, uma vez vi aqui no forum que o cara deixou ligado o som por muito tempo e alto e mesmo com o carro ligado a voltagem abaixou ai pegou fogo na fiaçao....

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um alternador que carrega 35 amp, meu eletricista disse que se eu ligar a minha bateria normal em sequencia c/uma de caminhão ele carrega é verdade?

Não carrega, vc vai acabar colando as placas da bateria. 35Amp. se vc ficar com o som ligado 1 hora vc vai ter que rodar pelo menos um mes para repor a carga gasta sem ligar o som. Então resumindo. não carrega :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é seu carro? Na minha F-100 eu tinha um desses, era original dela... era uma Bo***... sempre negava partida não carregava direito.. só dava amolação.

A melhor coisa que eu fiz foi trocar o alternador dela por um do Vectra CD, que é de 120A da Bosch. Depois disso, nunca mais tive problema algum.

Opinião de amigo... ao invés de gastar com bateria de caminhão e tudo mais, compre um alternador desses.

Garanto que você não vai se arrepender, e ele é facinho de instalar.

Opinião de amigo, pois de que adianta voce ter uma reserva de energia pra tocar 2 horas seguintes, se voce não tem como repor esta energia depois.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tudo é possivel... Da pra usar? dá! mas por qto tempo.... já é outra historia

no meu ver, seu alternador é mt fraco e precisa ser trocado. Nao adianta colocar 1 milhao de baterias pq uma hora elas acabam se vc não der condições pra que ela seja recarregada pelo sistema elétrico.

Se fosse vc, eu colocaria um alternador de no minimo 60A pra SÒ DEPOIS DISSO pensar em bateria extra ou bateria de maior capacidade, e mesmo assim esse alternador seria "mais ou menos"...

Pelo seu nick acredito que se trate de um Fusca o carro, certo? Procure se informar se não é possivel adaptar um alternador de Voyage, Passat, Santana ou mesmo Gol...

Compartilhar este post

Link para o post

seu carro é um fusca? o problema é que o alternador vai junto com a helice (sei la se é helice mesmo que chama aquilo) bom tenta colocar um alternador por fora mesmo, mais é apertadinho la o que dificulta tudo

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do fusca, como eu já vi num, vc deixa o alternador original de "enfeite" rodando apenas a ventoinha e adapta do lado aproveitando os parafusos do suporte do alternador um alternador mais forte e põe uma correia maior pegando a polia do motor, a ventoinha do motor(antigo alternador) e o novo alterndor. Fazendo a adaptação direitinho, deixando as polias alinhadas pra não estragar a correia, fica show de bola. É a melhor opção!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que mais ou menos, você vai gastar uns 300 reais, jogando um valor meio alto, ms dependendo do que voce vai pagar no alternador, isso pode fica por menos... foi um chute... é mais ou menos por ai....

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo alguns calculos por cima. Supondo que seu amplificador tenha um consumo médio de 30A por hora, que seu alternador seja 35A/h e bateria com capacidade de reserva 80A. Vc deixa o carro desligado com o som ligado por 2 horas, totalizando o consumo de 60A da bateria, restando 20 A de carga nela. Vc liga o carro e continua ouvindo o som, sobrando apenas 5 A para carregar os 60 A que foram consumidos + o consumo do sistema de igniçâo + consumo dos componentes életricos = bateria nunca carregada :( !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Cara se seu carro for um fusca, vc ja pensou em colocar um alternador das Kombi novas, sei lá derepente ele é + forte q do seu fusca, e aprincipio ñ vai ter gambiara. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pega um alternador de uma kombi e coloca rapaz!!:):)

da certinho so levar no mecanico que ele coloca !!! vc acha no verro velho ou coisa do tipo!!!pode ir tranquilo que alternador de kombi eh bom e se vc achar esse alternador que esteja num kombi com Ar melhor ainda

Compartilhar este post

Link para o post
kombi com Ar melhor ainda

????????????? :blink:

Nçao existem Kombi c/ AR de fabrica..... esse alternador (p/ kombi c/ ar) é adpatado..... então ele deve fazer o mesmo c/ o FUCA dele..... terá de ADAPTAR tb!!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...