Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VirtuHal

2 E2k 12d2 X 1 Extreme 15SW5

Recommended Posts

Postado em

Bom galera,

após ver tantos relatos de que o E2K Export eh o bixo e tals, resolvi trocar meu Extreme de 15 por 2 E2k de 12. Primeiro para poder aproveitar melhor o Banda ICE e segundo por ter teóricamente uma resposta mais plana com os Bravox.

Hoje coloquei a caixa nova no carro. Aproximados 55 litros para cada sub, sintonia próvisória em 37 Hz (o ¨joelho¨ de PVC tah em falta na minha city). O Extreme estava sintonizado em 35Hz.

Os subs estão amaciando ainda e as impressões podem mudar. Lembrando que o carro é sedan, com grande dificuldade de passar o grave pra cabine.

Musicalmente falando, o Extreme é muito mais sub que os E2k. Em muitas músicas vc percebe uma batida diferente. Com os E2k parece que as batidas são sempre meio parecidas.

Em relação ao SPL, mesmo com maior potência aplicada, os E2k não ficaram muito acima do Extreme, principalmente em batidas mais fortes. Em subgrave, mesmo com a sintonia provisória (vou baixar pra 33Hz), os E2k se sobressaem um pouco.

Resumindo, esperava muito mais desses subs. Não estou dizendo que são ruins. São muito bons no subgrave. Mas hoje eu descobri o porquê da diferença de preço entre eles...

É isso. Espero que com o amaciamento e com os novos dutos, o desempenho melhore.

Postado em
Bom galera,

após ver tantos relatos de que o E2K Export eh o bixo e tals, resolvi trocar meu Extreme de 15 por 2 E2k de 12. Primeiro para poder aproveitar melhor o Banda ICE e segundo por ter teóricamente uma resposta mais plana com os Bravox.

Hoje coloquei a caixa nova no carro. Aproximados 55 litros para cada sub, sintonia próvisória em 37 Hz (o ¨joelho¨ de PVC tah em falta na minha city). O Extreme estava sintonizado em 35Hz.

Os subs estão amaciando ainda e as impressões podem mudar. Lembrando que o carro é sedan, com grande dificuldade de passar o grave pra cabine.

Musicalmente falando, o Extreme é muito mais sub que os E2k. Em muitas músicas vc percebe uma batida diferente. Com os E2k parece que as batidas são sempre meio parecidas.

Em relação ao SPL, mesmo com maior potência aplicada, os E2k não ficaram muito acima do Extreme, principalmente em batidas mais fortes. Em subgrave, mesmo com a sintonia provisória (vou baixar pra 33Hz), os E2k se sobressaem um pouco.

Resumindo, esperava muito mais desses subs. Não estou dizendo que são ruins. São muito bons no subgrave. Mas hoje eu descobri o porquê da diferença de preço entre eles...

É isso. Espero que com o amaciamento e com os novos dutos, o desempenho melhore.

Já comparei os 2 por mais de uma vez..e te digo a musicalidade dos 2 é bem parecida..ambos são subs em minha opinião para quem busca "pancadão" e não linearidade...acho os 2 muito pouco musicais, porem se saem muito bem quando o assunto é pancada. Uso o e2k e por algumas vzs canso do som do sub mas não ha duvida que para escutar musicas de hip hop e afins é perfeito.

Postado em

Como disse, eh a impressao que tive hoje. E comparei usando o mesmo sistema, mesmo carro, amplificador, etc. Espero que com o tempo e as mudanças que ainda pretendo efetuar, o resultado melhore.

Postado em

VirtuHal..

é bem issoooo que eu falo quando me perguntam e2k x extreme..

o extreme é mais legal de se ouvir... cansa mesnos que o e2k.. o e2k é só akele empurra empurra de ar...

como só tinha ouvido e2k de 15... não podia concluir que todos seriam dessa forma.. mas com esse seu comentário, minhas dúvidas acabaram, e mesmo sendo de 12... ele não te passa timbres diferentes...

Virtuhal, tenta subir a sintonia... ele vai descer menos, ok, porém vai ter dar mais SPL.... afinal, subgrave (35 hz) é show.. mas sem akeles 55 hz no peito naum rola...

Postado em
bate redondinho ou bate vibrando?

pqp, serah que os meus sao os unicos subs que vibram pqpqpqpqp!!!! :angry::angry:

vai com seu carro no técnico, se vc tiver ai na sua cidade um representante da selenium, e pede para ele ouvir...

o meu tb naum apresentou defeito, mas na caixa, com bastante potência na bunda o técnico ouviu um tec tec e trocou ele para mim por um zerooooo

Postado em
bate redondinho ou bate vibrando?

pqp, serah que os meus sao os unicos subs que vibram pqpqpqpqp!!!! :angry:  :angry:

vai com seu carro no técnico, se vc tiver ai na sua cidade um representante da selenium, e pede para ele ouvir...

o meu tb naum apresentou defeito, mas na caixa, com bastante potência na bunda o técnico ouviu um tec tec e trocou ele para mim por um zerooooo

Tecnico da Selenium em Varzea Grande MT? aki nem tem Extreme pra vende eaahehahae

Terca feira vo passa as medidas da minha caixa pra TEcnico da Selenium ( nessa parte eles atendem bem) E ve oque ele me fala, passa inclusive o corte que fiz pra bateria, se ele dize que nao pode, eu faco otra caixa. Se essa mer** nao para de vibra vo parti pra E2K.

Postado em
VirtuHal..

é bem issoooo que eu falo quando me perguntam e2k x extreme..

o extreme é mais legal de se ouvir... cansa mesnos que o e2k.. o e2k é só akele empurra empurra de ar...

como só tinha ouvido e2k de 15... não podia concluir que todos seriam dessa forma.. mas com esse seu comentário, minhas dúvidas acabaram, e mesmo sendo de 12... ele não te passa timbres diferentes...

Virtuhal, tenta subir a sintonia... ele vai descer menos, ok, porém vai ter dar mais SPL.... afinal, subgrave (35 hz) é show.. mas sem akeles 55 hz no peito naum rola...

Essa caixa do Virtuhal ta bem parecida com a minha...ela tem um pico em 55hz..quanto ao timbre no meu caso pelo menos existe diferença sim...e quanto a aguentar o tranco o e2k ganha fácil do extreme isso é facilmente constatado pelo nº de pessoas que apareceram aqui com problemas nos e2k se comparado com os que já tiveram problemas com o extreme...acho q a diferença basica entre os 2 e o fato do extreme trabalhar melhor que o e2k ao ar livre. Mas os 2 proporcionam um grave com muito "peso" e extremamente encorpado. Mas ai entra tb a questão do gosto...e isso não da para discutir.

Postado em

cara nao queira comparar o extreme com endurance nessa tua caixa.. serio jogue essa tua caixa no lixo..... o meu tbm era uma mer** tava pensando em trocar so depois descobri a litragem certa eu usava 55 litros e mudei e ficou show

a caixa perfeita pra esse sub ai é 50 litros "interno" temq ver isso. com mdf 18mm duto 23cm de comprimento 4 polegadas

pode fazer essa caixa q vai ficar canhao. se vc tiver certeza da litragem interna pra cada sub resultar em 50 litros perfeito pode ficar tranquilo q toca "DEMAIS

Postado em
cara nao queira comparar o extreme com endurance nessa tua caixa.. serio jogue essa tua caixa no lixo..... o meu tbm era uma mer** tava pensando em trocar so depois descobri a litragem certa eu usava 55 litros e mudei e ficou show

a caixa perfeita pra esse sub ai é 50 litros "interno" temq ver isso. com mdf 18mm duto 23cm de comprimento 4 polegadas

pode fazer essa caixa q vai ficar canhao. se vc tiver certeza da litragem interna pra cada sub resultar em 50 litros perfeito pode ficar tranquilo q toca "DEMAIS

Sinceramente não acredito que 5 litros afetem tanto o desempenho de uma caixa. Vazamentos, vibração e outros problemas afetam muito mais.

Postado em

eu tbm acho q nao mais sei la duto etc deve ter alguma coisa muito errado ou ligaçao sei la nao era pra ficar pra traz do extreme nem fodendo , as vezes o cara mediu a caixa por fora e ta com 55 litro dai por dentro ta minuscula muita coisa influi

o esquema mesmo é medir a litragem dessa caixa internamente certinho . vereficar vazamentos na caixa e tbm analizar espessura de madeira se nao ta vibrando demais. e tb largura e comprimento do duto....

com o tempo eu notei q o e2k é muito enjoado........ tipo qualquer sub , vc errar alguma coisinha na caixa etc e toca normal....... agora o e2k sempre da mer** se tiver o minimo de erro na caixa,,,,,,,,, coisas simples , inacreditaveis na construçao da caixa influem da agua pro vinho no e2k,. mais a hora q vc acerta tbm é tesao . mais sei la . garanto q uma caixa nova iria mudar seus conceitos

Postado em

Como disse anteriormente, o problema não é SPL. É mais questão do timbre do sub mesmo. É uma batida mais pesada, menos detalhada que a batida do Extreme.

Mas vou esperar o sub amaciar pra decidir o que fazer com eles. O Extreme de 15 ainda não foi vendido e tenho proposta para troca pelo Extreme de 12.

E em relação à caixa, qualquer sub é enjoado. Não é privilégio do E2k. E acompanhei a montagem da caixa (só não montei por preguiça mesmo). Já montei outras caixas e não sou tão leigo qto vc acha, edu_bass.

[]´s

Postado em

virtuhal...

sussega a bunda... e fica no extreme de 15... e coloca o segundo para quebrar tudo de vez!!

o delay time do sub de 15, naum fica muito mais alto que o sub de 12.... mesmo nessa nossa caixa de 80 litros...

Postado em
virtuhal...

sussega a bunda... e fica no extreme de 15... e coloca o segundo para quebrar tudo de vez!!

o delay time do sub de 15, naum fica muito mais alto que o sub de 12.... mesmo nessa nossa caixa de 80 litros...

hehehe...

nao deixa de ser uma opção. O dificil eh pegar o estepe com uma caixa de 160 litros em cima... fo** que desanimei com carro sedan. Quando comprar um hatch, um Extreme de 15 já é mais do que suficiente.

Postado em

Bem... Realmente essa diferenca eh muito notoria...

e2k NAO DA GRAVE! :P

+- isso... (nao tao radical)

Mas ate hj.. nunca consegui puxar o bixinho pra tocar legal de 60Hz pra cima...

Mesmo sintonizando a caixa bem alto...

o e2k sempre puxa pro sub-grave...

O blau ta com uma caixa de 37L livres pra cada um (sim... muito pouco) e pediu subgraves... Sintonizei em 38Hz (duto de 40cm) e ta tudo controlado

Acho que foi o maximo que consegui tirar de subgraves nessa caixa sem fazer o cone sair voando com o ICE furioso chutando sua bunda!

Ele disse que ta muito forte... com o ice numa moura prata 100Ah e 2 e2k 12 d2

Mas voltando ao Extreme...

Ate mesmo nesses graficos de pc... o xtreme se da MUITO melhor em graves que o e2k e em subgraves a mesma coisa.. ou pior pouco!

Tem que ver questao de bateria... Qual a tua?

Nao adianta botar o ice pra dar o maximo dele (com 2 e2k) mas usando uma bateria original.. ICE so rola.. se for bem alimentado!

Suponhando que a bateria desse capacidade pro ice dar 600w... pow.. show pro xtreme.. pois eh ele todo... mas quando bota 2 e2k.. exigindo 1400 pra toca-los.. cade bateria que nao tem suficiente?

Ja testei Ice com 1 e2k em 4ohms.. e 2 e2k usando o ice todo.. na mesma bateria original.. eh impressionante como a diferenca nao foi tao absurda... e quando ligou um ab4070 na mesma bateria.. pff.. ai que nao tocava nada mesmo!

Postado em
Tem que ver questao de bateria... Qual a tua?

Nao adianta botar o ice pra dar o maximo dele (com 2 e2k) mas usando uma bateria original.. ICE so rola.. se for bem alimentado!

A bateria é uma Bosch de 70A e tem um megacap de 2,4F tbm. Não é o ideal mas acredito que não é falta de energia pois não dá tanta oscilação (as luzes não ficam piscando).

Postado em
Falando em colocar o segundo, eu ouvi boatos que tem um user querendo colocar 4 Extremes de 15 numa Strada... hehehehe

se fosse numa palio weekend pode ter sido eu a algum tempo atrás.... tenho 2 de 15 e esses tempos um cara me ofereceu 2 usados pro um preço bom, me coçei pra pegar mas ia ficar surdo, então não peguei......

eu não troco meus extremes por nenhum sub nacional

Postado em
Falando em colocar o segundo, eu ouvi boatos que tem um user querendo colocar 4 Extremes de 15 numa Strada... hehehehe

Hauhau...

sabe pq, pq dois Extreme já ficaram fracooo.....

ai se não tivessem levado meu PIO.... eu taria com 3 extreme na Stradinha...

Como disseram um tempo atrás... quero disparar alarme de casa.... :lol:

Postado em

Primeira atualização depois de aproximadamente 40 horas de uso:

O sub aparenta estar mais ágil, com um pouco mais de força e melhor resposta em frequencias diferentes. Antes passava a impressao de sempre fazer tumm tumm tumm qdo ele deveria estar fazendo tumm tomm tumm.

Em relação ao Extreme de 15, o subgrave está bem mais forte e mais cansativo tbm.

Tbm consegui uma regulagem no player mais agradavel para os E2k. Ainda não mudei a dutagem.

Resumindo, o E2k melhorou muito em relação à impressao inicial mas ainda fica abaixo do Extreme, principalmente se vc quer ouvir música. Por enquanto essa é minha opinião (pelo menos até a próxima atualização).

Postado em

ótimo tópico esse aki..

afinal, ele já teve extreme e agora é dono de e2k...

Virtu-hal... tomare que melhore mais ainda e te de um pouco mais de SPL e mais musicalidade ao trocar o duto tb!

qq coisa volta pra a familia extreme, que te aceitaremos de volta... rsrs

Postado em

Jah tive os dois.

Sei qual a diferença.

E2K naum tem pancada no peito... se vc sintonizar ele muito alto ele naum fica com uma batida tão redondinha. Mas o Subgrave... para quem gosta daquele grave encorpadão de gente grande... pesadão e extendido... nossa... nisso ele atropela o Extreme, eh uma grave que parece um bumbo gigantesco, seu ouvido parece que fica entopido. Buuummmm Dummmm Buuummmmm.

O extreme acho mais versátil, tem mais SPL e batida menos extendida que por sua vez a torna mais definida. Tb dá mais pancada. faz o carro tremer, baita Sub tb.

Mas por exemplo para a música Usher - Yeah, prefiro E2K.

Postado em
Jah tive os dois.

Sei qual a diferença.

E2K naum tem pancada no peito... se vc sintonizar ele muito alto ele naum fica com uma batida tão redondinha. Mas o Subgrave... para quem gosta daquele grave encorpadão de gente grande... pesadão e extendido... nossa... nisso ele atropela o Extreme, eh uma grave que parece um bumbo gigantesco, seu ouvido parece que fica entopido. Buuummmm Dummmm Buuummmmm.

O extreme acho mais versátil, tem mais SPL e batida menos extendida que por sua vez a torna mais definida. Tb dá mais pancada. faz o carro tremer, baita Sub tb.

Mas por exemplo para a música Usher - Yeah, prefiro E2K.

Exato. Tb acho o grave do e2k MUITO encorpado em relação a outros subs...na minha opinião encorpado até d+. Acho q neste ponto o e2k perde pontos quando falamos de musicalidade, mas para quem quer esse tipo de reprodução ainda não escutei nem um sub que chegasse perto.

Quanto ao que o Virtuhal falou sobre cansar, compartilho da mesma opinião...o grave dester sub cansa em pouco tempo mesmo.

Postado em

Bem isso... e2k é show tb...

primeiro momento vc se impressiona com akele subgrave empurando tudo... mas pouco tempo depois cansa... mesmo estando em volume baixo.....

extreme tanto bombando, quanto em som moderado... vc gosta da batida dele...

ruim é a difença de um para o outro de $$$$

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...