Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brek-Ship

[AJUDA] Turbinando GIII !!!!!!

Recommended Posts

Bom Galera....a uns meses atrás postei aki, perguntando de umas instaladoras boas !

Bom....vou deixar meu carro, qndo o dinheiro der :P

Meu carro eh um Gol GIII 1.0 16v ( n tem ar nem dh )

Agora tenho umas dúvidas....

- Qual melhor lugar pra comprar o kit turbo e qual turbinar comprar ?

- Vou ter que "refazer" o chip ?

- Vou poder rodar na Gasolina ? Quero andar no máximo com 0.5/0.6 !

- Qto vou gastar em média no preparador ?

- Vou ter que fazer outro escapamento ?

- Meu Gol tem a famosa Aceleração Eletronica ( EPC ) vou ter problemas com isso ?

Tipo galera....umas pessoas me falaram que vou gastar uns 3,5k , vai tudo isso mesmo ?

E novamente...alguém sugere alguma preparadora boa custo/benefício aki em Sampa ou Grande ABC ?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão fez o dele no DALECIO e um amigo tb(Inclusive ele ta querendo trocar de carro e vai vender tudo) então, pra ficar bom mesmo, c tem q gastar pq com acelelador eletronico, é bem chato pra deixar o carro legal, pelo menos o do meu irmão e do camarada foi fo**!! mais depois de gastar uma graninha ficou filé!! qualquer coisa da um toque pois ele quer trocar de carro esse ano ainda, e ta pra tirar la no DALECIO mesmo e tem timer, freio novo, modulo da injeção todo refeito etc.... quem sabe c pode colocar no seu!!

ROger

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tenho um Gol 16v(EPC)Qdo. ainda estava empolgado pra turbinar liguei na OVERSPEED(SP) e me passaram o valor de 3600. Na PowerTrain(SBC) 3.000.

E acho q por menos q isso vc naum encontra naum.

- Qual melhor lugar pra comprar o kit turbo e qual turbinar comprar?

Eu naum compraria o kit separado, sempre falta algo, eh melhor deixar isso na mao do preparador.

-Vou ter que "refazer" o chip ?

Creio q sim

- Vou poder rodar na Gasolina ? Quero andar no máximo com 0.5/0.6 !

Pode, mas eu andaria no alcool c/ 0.8, talvez 1k(eu penso assim, se eh pra gastar essa grana eh melhor fazer a brincadeira ficar divertida!!!)

- Qto vou gastar em média no preparador ?

3.000 a 3.600(sem intercooler nem embreagem, mas c/ 0.5 acho q naum eh necessario)

- Vou ter que fazer outro escapamento ?

Sim

- Meu Gol tem a famosa Aceleração Eletronica ( EPC ) vou ter problemas com isso ?

Se o preparador for bom acho q naum tera problemas, pelo menos qdo falei c/ o Junior da OVER ele disse q naum eh taum complicado como muitos pensam.

Se falei alguma besteira, me corrijam pessual!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm....

Manter esse motor na gasosa e turbinar ele, é algo bastante arriscado...

Se não me falhe a memória, ele tem 11,6:1 de taxa. Até mesmo 0,5 já começa a ser algo "preocupante" caso o ponto de ignição não seja muuuito bem ajustado...

Seria interessante o uso de álcool como garantia.

O acelerador eletrônico o pessoal resolve usando um clamper...

Compartilhar este post

Link para o post

espero nao estar sendo chato, mas pra andar com 0,5 0,6 na gasolina , ja cogitou a hipotese de vender esse e pegar um gol turbo?

Compartilhar este post

Link para o post
espero nao estar sendo chato, mas pra andar com 0,5 0,6 na gasolina , ja cogitou a hipotese de vender esse e pegar um gol turbo?

Tipo paulo...se eu fosse pegar um GT ia ter q ser um 01/02, daí eu prefiro fikar com o meu 03/03 e turbianr do q pegar um carro + velho por ser turbo !

= ]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...