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MOB

BLOWER E TURBO...

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Ae galera, meu pai comprou um Ecosport 1.0 Supercharger e percebi que o compressor trabalha direto, desde que se liga o motor, ao contrario de uma turbina que enche a partir de X giros. Como funciona cada um deles? Alguem saberia me explicar direito???

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Basicamente blower é acionado por uma polia ligada ao motor(virabrequim) e Turbina pelos gases do escapamento.

é isso mesmo. Mas o supercharger "consome" um pouco da potencia do motor por ser acionado por essa polia ligada ao motor. Já a turbina aproveita os gases do escapamento, por isso rende mais que o blower.

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consome mais e anda menos que um turbinado com mesma pressao.

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o blower nada mais é que um compressor que funciona ligado a polia no motor , enquanto o motor estiver girando o compressor estara empurrando ar na admissão.

 

o turbo é um compressor acionado pelo gas do escapamento , o gas empurra as pás da turbina que está ligada por um eixo em outra pá,esta ultima quee empurra o ar limpo para admissão, entao dependendo do tamanho do caramujo vc precisa de rotacao mais elevada para o gás ter força para girar as pás ao ponto de superar a admissao normal de um carro aspirado.

 

já o blower entra desde rotacoes mais baixas porém o gasto em combustivel é maior pois esta sempre em funcionamento e também tem perdas por ser direto ligado na polia do motor

 

mais ou menos isso falow?! mob gay!

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O CJ falou bem! :legal:

 

Há sim uma certa vantagem para os motores turbo-alimentados, dado que eles ( os turbocompressores ) tem um rendimento térmico maior se comparados aos blowers... Além de que, o turbocompressor usa uma energia que seria literalmente desperdiçada na forma de calor no escape ( gases quentes da combustão ) para movimentar-se e, o blower, retira uma energia que seria usada para movimentar o manco ( retira parte da força do virabrequim para movimentar-se )...

 

Num grosso modo, é isso!

 

:legal:

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