Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiagão

Carburador de fiat 147 c/ uno

Recommended Posts

ola galera, blz? Fiquei sabendo q se eu abrir o meu carburador webber do meu fiat 147 1050 ano 86 e trocar os giglet(acho q escreve assim) por de uno 1.6, ou uno 1.5 (q tem a abertura da passagem da gasolina maior) e uma bombinha q injeta a gasolina (parece uma torneira de pia) dentro do carburador por de uno 1.6 ou uno 1.5 tb eu ganho alguns cavalos de força, isso eh verdade? O q vcs acham? valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola galera, blz? Fiquei sabendo q se eu abrir o meu carburador webber do meu fiat 147 1050 ano 86 e trocar os giglet(acho q escreve assim) por de uno 1.6, ou uno 1.5 (q tem a abertura da passagem da gasolina maior) e uma bombinha q injeta a gasolina (parece uma torneira de pia) dentro do carburador por de uno 1.6 ou uno 1.5 tb eu ganho alguns cavalos de força, isso eh verdade? O q vcs acham? valeu galera

Cara... Isso faz parte de "acertos" e, acertos são quase que "próprio" de cada motor... Tem uns que ficam bem com um determinado acerto, tem outros que não...

Uma opinião seria: TENTE! :) Uma vez que essas "pecinhas" ( Gicleur, canetas, difusores ) são baratinhas... Aí vc verá quais que mais lhe agradam e que deixam um consumo/desempenho mais condizente para vc...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... Isso faz parte de "acertos" e, acertos são quase que "próprio" de cada motor... Tem uns que ficam bem com um determinado acerto, tem outros que não...

Uma opinião seria: TENTE! :) Uma vez que essas "pecinhas" ( Gicleur, canetas, difusores ) são baratinhas... Aí vc verá quais que mais lhe agradam e que deixam um consumo/desempenho mais condizente para vc...

blz mano, mais melhoraria o desempenho no caso de certo das peças de um uno mais potente como 1.5 ou 1.6?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que sim, pode ser que não...

Mas o ganho será PEQUENO pois além do motor ser pequeno ( praticamente um 1.0 ) e com os conceitos um tanto quanto "antigos". Não espere um ganho nem de 10%... :( Existem restrições tanto mecânicas qnt físicas...

Não é pq vc colocou algumas peças de uma versão "mais sarada" que o desempenho terá ganhos "proporcionais". Algumas vezes, é aquilo que escrevi, pode ficar bom em um motor mas não no outro.

Acertar a regulagem de um motor não é algo "genérico"... Cada um tem sua particularidade. Eu tmb não conheço o motor do teu carro... Não sei se isso lhe traria algum ganho de potencia.

Fuçar no carburador é algo meio "crítico". Tenha o "desconfiômetro ligado" pois vc pode deixar o carro relativamente econômico porém trabalhando com uma mistura pobre... Mistura pobre, em determinadas situações QUEBRAM o motor... Cuidado! :legal:

Mistura rica poderá deixar o carro um pouco mais "esperto" porém costuma carbonizar a parte superior do motor ( cabeça do pistão, válvulas, velas e a própria câmara de combustão ) qnt costuma contaminar o óleo ( Se vc retira a vareta do óleo e cheira ela, vc sentirá um cheirinho de combustível ) e isso tmb não é muito bom para a lubrificação.

Eu, em particular, adotei uma configuração um pouco "diferente" da de fábrica no meu carro ( Belina AP1.8 ). Adotei um gicleur menor que o original no primeiro estágio e um bem maior no segundo... Os originais eram 125 e 157,5, eu adotei 117,5 e 165. Tah uma mer-da... *rs* Preciso mandar arrumar o carbura dela ( 2E ), mas como pretendo trocar o motor, não será agora que irei fuçar. Ahh! Ela faz, andando de BUENA 5,2km/l e se começar a "cutucar" o acelerador, já fez 3,1km/l de álcool... *rs* Isso pq só tem o carburador alterado... O resto é tudinho original... Bebe como um manguaceiro!

É isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...