Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiagão

retifica e rebaixamento de cabeçote

Recommended Posts

ae galera, blz?

 

Queria saber em que q consiste uma retífica de um motor. C é limpeza, lubrificação...

 

Quando eu for mandar retificar o motor do meu carro, da pra mim mandar arrebaixar o cabeçote de uma vez? Quantos cavalos eu ganho?

 

Quanto custa pra retificar e arrebaixar cabeçote na maioria dos casos? aumenta consumo ou desgaste?

 

Meu motor é FIASA 1050 ano 86, do meu FIAT 147

 

valeu galera

 

abraços galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc faz uma retirifca em um motor , geralmente quando ele funde ou quando apresenta um desgaste muito acentuado. Funde quando existe algum problema de lubrificação.

 

Na parte de baixo do motor , geralmente , abrem um pouco as camisas , no caso o motor é original , ele ganha uma nova abertura 0.20 maior , troca-se os pistões e aneis. Geralmente , bielas não são mexidas , somente as bronzinas das mesmas. O Virabrequim pode ou não sofrer um "passe" tambem , caso apresente muito desgaste.

 

Na parte de cima , geralmente oque vai para o vinagre são as sedes de valvulas , tuchos , molas e as vezes empena alguma valvula tambem. No caso , são trocadas. Dificilmente o comando sofre um desgaste muito acima do esperado em carros originais com molas originais.

 

Se o motor fundir , pode apresentar o cabeçote empenado , no caso , terá que ser dado um passe no mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...