Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guitar_tp

mais uma dúvida sobre amps...

Recommended Posts

bom, como eu to meio sem grana, to usando meu Fosgate 400a4 pra empurrar meus dois Subs (175 rms cada) e dois 6x9...

tava ligando tudo individualmente (no stereo)... mas me sugeriram ligar os subs em paralelo no bridge.... mais ou menos assim:

+   -        +   -
|                |
|                |
|---- 4ohms -----|
|                |
|---- 4ohms -----|

O amp dá 200 rms no bridge em 4ohms... mas eu to ligando 2 subs de 4 ohms em paralelo, que resulta em 2 ohms certo?? nas outras duas saídas, estão os 6x9 individuais...

pois é, tava ligado assim, mas aí, o amp. começou a esquentar um dia desses e depois de muito som no talo, o coitado desligou....

isso tem a ver com essa ligação porca que eu fiz?? ou é alguma outra coisa??

valew por mais esta............ :legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligação ERRADA = Amp no CEMITÉRIO.... :vts :lol: Nem adianta desfibrilador.... ele morre instantâneamente.... Ligue os subs em série.... ficará + fraco.... + seria o correto, caso deseje usar o Bridge do seu amp....

Respondido????

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Ligue os subs em série.... ficará + fraco.... + seria o correto, caso deseje usar o Bridge do seu amp....

se eu ligar em série no bridge de 4 ohms, vou ter 8 ohms correto?!

teoricamente, se o bridge dá 200 rms, qto vai estar recebendo cada sub???

valew!!

Compartilhar este post

Link para o post

o bridge libera 200WRMS EM 4 Ohms.... e não em 8.....

em 8 Ohms deve ser a metade disso..... só dividir a potência pela quantidade de falantes... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
o bridge libera 200WRMS EM 4 Ohms.... e não em 8.....

em 8 Ohms deve ser a metade disso..... só dividir a potência pela quantidade de falantes... :legal:

foi isso que eu disse... dois subs de 4 ohms ligados em série = um sub de 8 ohms... recebendo 200W @ 4 ohms do amp...

bom, então quer dizer que vou ter uma pot. de 100 W rms pra cada sub?? se for isso é melhor que os 50w da ligação individual....

mas se eu ligar em série tb não vai ter problema do amp. esquentar e cortar como qdo tava em paralelo??

valew!!!!!!!!!! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!

O AMP SÓ FORNECE 200WRMS se tiver ligado a 4 Ohms!!!!! Se for 8 Ohms (os falantes) será somente 100WRMS!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
NÃO!!!!!!!!!!!!!!!

O AMP SÓ FORNECE 200WRMS se tiver ligado a 4 Ohms!!!!! Se for 8 Ohms (os falantes) será somente 100WRMS!!!!!!

mas foi isso que eu disse!!!

dois subs de 4 ohms ligados em série, somam-se as impedâncias.... 4 + 4 = 8 ohms....

eu vou ligar 8 ohms numa saída de 4 ohms............... isso não é perigoso???????

valews!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!

FIÓTE.... heheheh... vc só terá os 200WRMS se ligar somente UM falante em Bridge..... entendeu?

Se vc AUMENTAR ESSA CARGA (jogar para 8 Ohms) o Bridge funcionará como 100WRMS e cada falante receberá SÓ 50WRMS.... tendeu agora???

Olha só... a Impedância mínima tem que ser 4 Ohms.... acima disso pode tranquilo!!!! Só ñ pode abaixo de 4 Ohms.... dai fudeu!!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo...

O melhor é deixar um sub em cada canal, como estava no inicio... apesar que acho que você teria um som muito melhor se deixasse apenas um sub no bridge.

Com essa configuração, nunca conseguirá tirar mais que 50wrms para cada sub... não importa a maneira que você ligue...

Compartilhar este post

Link para o post
Resumindo...

O melhor é deixar um sub em cada canal, como estava no inicio... apesar que acho que você teria um som muito melhor se deixasse apenas um sub no bridge.

Com essa configuração, nunca conseguirá tirar mais que 50wrms para cada sub... não importa a maneira que você ligue...

q mer**............ heheheh

minha idéia inicial era usar esse amp. pra empurrar um BP12... mas antes tenho q me desfazer dos meus subs..... vamo ver se consigo.................

valew galera! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...