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anderson22

Preparando o meu AP 1.8

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Ai galera, é um praser ser ajudado por vcs e participar deste forum.

 

To querendo preparar meu golzinho 92 AP 1.8 orinalmente a Alcool.

 

Esse carro é da minha familia desde 93, antes era de uma mulher e com 1 ano de uso meu pai o comprou com 15 mil rodados então nem precisa dizer que conheço o caro.

Sempre fui tarado nesse carro e dizia a meu pai que se ele trocasse antes que eu pudesse compra-lo eu ficaria sem falar com ele hehehehe.

Ele me deu um gol especial 1.0 porque segundo ele se me desse o 1.8 eu morreria logo.

 

Bem até que este ano eu comprei o carro a ele e dei uma geral no carro, troquei tudo que tava +ou- e fiz a retifica do motor, rebaixei o cabeçote (Não me lembro em quanto <_< ) e uma arrumada no 2E.

 

Meu sonhe é ve-lo Turbo mas não tenho todo o dinheiro para dar de uma só vez então optei por uma preparação aspirada, pois posso fazer devagar e ir deixando no ponto de só jogar a turbina bem mais na frente e ele ficar muito nervoso!

 

Vo logo avisando que sou meio leigo em mecanica mas me enterreço em aprender muito antes de começar o progeto.

 

A vai minha idéia, depois de algumas pesquisas.

 

1 - Quero passar ele para 1.9 trocado os pistões originais pelos do monza 2.0 ou do kadet 2.0 e para isso é preciso retificar o bloco do motor!

2 - Velas mais Frias

3 - Bomba do GTI

4 - Cabos de Cilicone

5 - Bobina Acell

6 - Escape de 3 polegadas sem abafador e um bojo de 5" com saida de 3" em inox

7 - Comando de valvulas do GTI ou do GTS

 

Inicialmente não mexeria no coletor.

 

Dúvidas:

Tem algo de errado com esse projeto?

Essa preparação vai ficar legalzinha?

Da pra andar na frente de 1.0 16v Turbo?

Coloco os pistõs do GM 2.0 a alcool ou a Gasolina?

Comando do GTI ou do GTS?

Quantos cavalos ficaria +ou-?

Essa mesma preparação sendo que com um turbo a 0.5 quantos cavalos ficaria +ou-?

 

Lembrando que o projeto será executado lentamente por falta $$$ e que não pretendo turbinar antes de comprar outro carro pra rodar no dia a dia!

 

Conto com o apoio da galera.

Obrigado.

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Naum tem nada de errado, mas eu naum faria aos poucos naum, eu compraria aos poucos.

Kit turbo jah vem com bomba.

Se vc passar seu motor para milinove e ficar esmirilhando ele qdo vc colocar o turbo vai ter que revisar a parte debaixo. Então prefiro jah fazer de uma vez para ter mais segurança na hora de andar com o carro.

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bota um motor a gasolina, nao sei se o seu pode ser turbinado com o cabeçote rebaxado, e a alccool

 

bota 1 motor a gasolina, e roda ai com 0,5 q da pra usa no dia a dia eu acho !!

 

talvez eu venda meu kit, completasso, vem até o q nao precisa awuhuwuwa

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Cara...

 

Não me leve a mal não, mas há alguns conceitos um pouco errados na sua preparação...

 

Primeiro que já é difícil para turbinar um motor originalmente a álcool e o seu teve o cabeçote retificado ( rebaixado sabe-se Deus qnt ) pra piorar ainda mais as coisas. Eu não arriscaria nem 0,4 de pressão nesse motor...

 

Nas minhas concepções de mecânica/preparação do AP, só compensa vc "abrir" ele para 1.9 somente se vc quizer um motor bastante ignorante... Eu não vejo muita vantagem num 1.9 para uma prep básica/média. É muita grana investida e pouco retorno. Mas aqui vai mais do seu gosto e bolso.

 

Se não estou enganado, existem pistões próprios para transformar o AP em 1.9 que não são os da GM Família II. Pelo que consta, existe algumas diferenças.

 

Velas, Cabos de silicone e bobinas extra-potentes, só depois que vc/seu preparador achar nescessário. Para preps básicas quase não há nescessidade.

 

Um escape de 3 polegadas é uma boa solução nos AP's com mais de uns 250cv... Mas se vc quiser fazer futuros upgrades, vá de 3" mesmo. Cuidado com o tamanho do abafador... 5" é algo meio grandinho para colocar embaixo do Gol.

 

Se for para trocar o comando, que seja um específico para turbo, viu? Já que vc vai gastar com comando, que já seja por um específico. Aí vc terá que ver com o seu preparador qual seria melhor para o seu perfil... ;)

 

Compre um 2.0, um comando específico para turbo ( alguns parâmetros dele são otimizados para a sobre-alimentação ), um carburador 3E, bobina do Gol Mi e seja feliz! :legal:

 

Essa é uma prep que, creio eu, seja de um baixo custo e ótimo benefício. Dependendo da pressão usada, 200cv vem tranquilo... ;) Aí basta readequar as outras partes do carro.

 

:legal:

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Cara...

 

Não me leve a mal não, mas há alguns conceitos um pouco errados na sua preparação...

 

Primeiro que já é difícil para turbinar um motor originalmente a álcool e o seu teve o cabeçote retificado ( rebaixado sabe-se Deus qnt ) pra piorar ainda mais as coisas. Eu não arriscaria nem 0,4 de pressão nesse motor...

 

Nas minhas concepções de mecânica/preparação do AP, só compensa vc "abrir" ele para 1.9 somente se vc quizer um motor bastante ignorante... Eu não vejo muita vantagem num 1.9 para uma prep básica/média. É muita grana investida e pouco retorno. Mas aqui vai mais do seu gosto e bolso.

 

Se não estou enganado, existem pistões próprios para transformar o AP em 1.9 que não são os da GM Família II. Pelo que consta, existe algumas diferenças.

 

Velas, Cabos de silicone e bobinas extra-potentes, só depois que vc/seu preparador achar nescessário. Para preps básicas quase não há nescessidade.

 

Um escape de 3 polegadas é uma boa solução nos AP's com mais de uns 250cv... Mas se vc quiser fazer futuros upgrades, vá de 3" mesmo. Cuidado com o tamanho do abafador... 5" é algo meio grandinho para colocar embaixo do Gol.

 

Se for para trocar o comando, que seja um específico para turbo, viu? Já que vc vai gastar com comando, que já seja por um específico. Aí vc terá que ver com o seu preparador qual seria melhor para o seu perfil... ;)

 

Compre um 2.0, um comando específico para turbo ( alguns parâmetros dele são otimizados para a sobre-alimentação ), um carburador 3E, bobina do Gol Mi e seja feliz! :legal:

 

Essa é uma prep que, creio eu, seja de um baixo custo e ótimo benefício. Dependendo da pressão usada, 200cv vem tranquilo... ;) Aí basta readequar as outras partes do carro.

 

:legal:

De forma alguma eu levaria a mau! hehehe

 

To pergutando justamente porque não saco muito e não quero fazer besteira!

 

Gostei das suas dicas e decidi da uma mexidinha básica.

Trocar o comando por um pouco mais nervoso e regular melhor meu 2E para almentar mais um pouco o desenpenho.

 

Supondo que o cabeçote ta rebaixado e trocando o comando por um do GTI ou GTS, com quantos CV tu acha que ficaria?

 

Qual comando vc me aconcelha?

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Eu tenho o seguinte comigo:

 

Idealizar a prep... Peças para aspro, muitas vezes não são a melhor opção para um turbo, logo, vc deve decidir-se por qual prep optar. Digo isso pois sai caro depois que vc faz uma prep aspro, comprar um cabeçote não retificado, trocar o comando por um específico para turbo, trocar pistões por versão não-cabeçudas, trocar o coletor de escape, etc e talz na melhor da hipóteses. Se vc "aliviar" a parte de baixo do manco, pode ser que alguma biela não aguente toda força que seja exercida no pistão e entorte e/ou quebre ela e levando consigo o bloco/motor todo... Froids isso. A não ser que dinheiro não seja problema pra vc! ( *rs*... Tem uma Belina que tah precisando de um "empurrãozinho" lá em casa... Vc não quer entrar com uma ajudinha financeira aí não?!? *rs* Zuera! )

 

Aspro básica no seu caso tah mais fácil e teoricamente mais barato... Se eu estivesse na sua pele, eu não pensaria em por um comando "G" nele não... Já que é para trocar o comando pensaria em algo um pouquinho mais "forte"... Algo em torno dos 276-280°, tentaria trocar o 2E pelo 3E, coletor de escape mais livre bem como todo o restante do escape, velas mais frias ( afinal a taxa de compressão tá mais alta que a original ), uma polia para enquadrar legal o comando e entre outras "perfumarias" que o seu preparador poderia lhe aconselhar... Paciência para ajustar o ponto de ignição é imprescindível para qualquer prep. Não será uma prep assim noooossa que motor... Mas já deixará muuuito carrinho mais novo "comendo" poeira... *rs* ;)

 

Vai uma graninha boa... Principalmente no 3E. :( E mesmo assim, não espere nada muito além dos 120 cv no manco, pois estamos tratando de um motor que, originalmente, tem +/- 96cv.

 

Com o tempo, vc poderá mandar trabalhar o cabeçote/válvulas/molas/dutos/hastes de válvulas, etc, trocar o 3E por um carb ainda maior, aliviar as partes móveis, etc, etc, etc...

 

:legal:

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Eu tenho o seguinte comigo:

 

Idealizar a prep... Peças para aspro, muitas vezes não são a melhor opção para um turbo, logo, vc deve decidir-se por qual prep optar. Digo isso pois sai caro depois que vc faz uma prep aspro, comprar um cabeçote não retificado, trocar o comando por um específico para turbo, trocar pistões por versão não-cabeçudas, trocar o coletor de escape, etc e talz na melhor da hipóteses. Se vc "aliviar" a parte de baixo do manco, pode ser que alguma biela não aguente toda força que seja exercida no pistão e entorte e/ou quebre ela e levando consigo o bloco/motor todo... Froids isso. A não ser que dinheiro não seja problema pra vc! ( *rs*... Tem uma Belina que tah precisando de um "empurrãozinho" lá em casa... Vc não quer entrar com uma ajudinha financeira aí não?!? *rs* Zuera! )

 

Aspro básica no seu caso tah mais fácil e teoricamente mais barato... Se eu estivesse na sua pele, eu não pensaria em por um comando "G" nele não... Já que é para trocar o comando pensaria em algo um pouquinho mais "forte"... Algo em torno dos 276-280°, tentaria trocar o 2E pelo 3E, coletor de escape mais livre bem como todo o restante do escape, velas mais frias ( afinal a taxa de compressão tá mais alta que a original ), uma polia para enquadrar legal o comando e entre outras "perfumarias" que o seu preparador poderia lhe aconselhar... Paciência para ajustar o ponto de ignição é imprescindível para qualquer prep. Não será uma prep assim noooossa que motor... Mas já deixará muuuito carrinho mais novo "comendo" poeira... *rs* ;)

 

Vai uma graninha boa... Principalmente no 3E. :( E mesmo assim, não espere nada muito além dos 120 cv no manco, pois estamos tratando de um motor que, originalmente, tem +/- 96cv.

 

Com o tempo, vc poderá mandar trabalhar o cabeçote/válvulas/molas/dutos/hastes de válvulas, etc, trocar o 3E por um carb ainda maior, aliviar as partes móveis, etc, etc, etc...

 

:legal:

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Idealizar a prep... Peças para aspro, muitas vezes não são a melhor opção para um turbo, logo, vc deve decidir-se por qual prep optar. Digo isso pois sai caro depois que vc faz uma prep aspro, comprar um cabeçote não retificado, trocar o comando por um específico para turbo, trocar pistões por versão não-cabeçudas, trocar o coletor de escape, etc e talz na melhor da hipóteses. Se vc "aliviar" a parte de baixo do manco, pode ser que alguma biela não aguente toda força que seja exercida no pistão e entorte e/ou quebre ela e levando consigo o bloco/motor todo... Froids isso. A não ser que dinheiro não seja problema pra vc! ( *rs*... Tem uma Belina que tah precisando de um "empurrãozinho" lá em casa... Vc não quer entrar com uma ajudinha financeira aí não?!? *rs* Zuera! )

 

Aspro básica no seu caso tah mais fácil e teoricamente mais barato... Se eu estivesse na sua pele, eu não pensaria em por um comando "G" nele não... Já que é para trocar o comando pensaria em algo um pouquinho mais "forte"... Algo em torno dos 276-280°, tentaria trocar o 2E pelo 3E, coletor de escape mais livre bem como todo o restante do escape, velas mais frias ( afinal a taxa de compressão tá mais alta que a original ), uma polia para enquadrar legal o comando e entre outras "perfumarias" que o seu preparador poderia lhe aconselhar... Paciência para ajustar o ponto de ignição é imprescindível para qualquer prep. Não será uma prep assim noooossa que motor... Mas já deixará muuuito carrinho mais novo "comendo" poeira... *rs* ;)

 

Vai uma graninha boa... Principalmente no 3E. :( E mesmo assim, não espere nada muito além dos 120 cv no manco, pois estamos tratando de um motor que, originalmente, tem +/- 96cv.

 

Com o tempo, vc poderá mandar trabalhar o cabeçote/válvulas/molas/dutos/hastes de válvulas, etc, trocar o 3E por um carb ainda maior, aliviar as partes móveis, etc, etc, etc...

 

:legal:

Com o rebaixamento do cabeçote acho que ele está com um pouco mais de 100cv e eu ja acho +ou- e com mais 20 pocotó vai ficar primeira por enquanto!

Valeu ai pelas dicas e tirada de dúvidas!

 

Meu sonho é turbar ele, mas por enquanto este sonho está distante.

Vo aspirar ele mesmo!

No futuro quem sabe um AP 2.0 com pistões forjados para jogar ele pra 1.0 com mais giros! hehehehe

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1 - Quero passar ele para 1.9 trocado os pistões originais pelos do monza 2.0 ou do kadet 2.0 e para isso é preciso retificar o bloco do motor!

2 - Velas mais Frias

3 - Bomba do GTI

4 - Cabos de Cilicone

5 - Bobina Acell

6 - Escape de 3 polegadas sem abafador e um bojo de 5" com saida de 3" em inox

7 - Comando de valvulas do GTI ou do GTS

 

Inicialmente não mexeria no coletor.

 

Dúvidas:

Tem algo de errado com esse projeto?

Essa preparação vai ficar legalzinha?

Da pra andar na frente de 1.0 16v Turbo?

Coloco os pistõs do GM 2.0 a alcool ou a Gasolina?

Comando do GTI ou do GTS?

Quantos cavalos ficaria +ou-?

Essa mesma preparação sendo que com um turbo a 0.5 quantos cavalos ficaria +ou-?

 

Lembrando que o projeto será executado lentamente por falta $$$ e que não pretendo turbinar antes de comprar outro carro pra rodar no dia a dia!

já que o dinheiro é pouco , vamos lá.

 

1- não tem porque transformar em 1.9 por enquanto...vai gastar muito $$ ai se fizer isso e vc mesmo disse que não tá sobrando $$$.

2- Esqueça velas mais frias

3- Bomba do GTI não vai ser necessária até você ter falta de pressãona linha de combustivel... mantenha a original.

4- Esqueca esses cabos bonitinhos... se seu sistema original não falha, não tem porque trocar...o que eu recomendo é comprar uns novos..pois sendo 92 o ano do carro, vc estaria já fazendo uma manutenção legal.

5- Mais uma vez...vai perder 300 reais aqui pra nada... Troque sua bobina pela dos VW Mi atuais... que se bobear é mais forte que essas accel

6- escape de 3" é um absurdo em aspro... isso é pra turbo ! Deixa em 2 polegadas, sem catalisador. Se curtir um barulho de ronco, troque o abafador final por um menos restritivo.

7- Compre o comando do GTS (049g), não há problema algum em aproveita-lo depois em um turbo. ps: um comando mais forte que esse te custará no minimo 300 reais, enquanto este 49g custa aproximados 90 reais novo na concessionária.

 

 

complementando...economizando dinheiro nessas outras trasnformações desnecessárias a principio, COLOQUE UM COLETOR 4X1.. com certeza é muito masi importante que qualquer bobina, cabo ou pistão de 2.0 ....

e escolha bem um preparador para te acertar o carburador deste carro.

 

tenho amigos com Gol Star (mesmo motor do GTS) e sei o como esse carburador 2e pode render bem.

 

 

 

 

se depois mais pra frente vc tiver com $$$ na mão:

 

pode correr atras de um comando crane 280° ... verificar essa taxa e já tentar chegar perto dos 15:1 ... fazer trabalho de alivio e balanceamento da parte de baixo... coisas que saem tão caro que é melhor turbinar. :)

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1 - Quero passar ele para 1.9 trocado os pistões originais pelos do monza 2.0 ou do kadet 2.0 e para isso é preciso retificar o bloco do motor!

2 - Velas mais Frias

3 - Bomba do GTI

4 - Cabos de Cilicone

5 - Bobina Acell

6 - Escape de 3 polegadas sem abafador e um bojo de 5" com saida de 3" em inox

7 - Comando de valvulas do GTI ou do GTS

 

Inicialmente não mexeria no coletor.

 

Dúvidas:

Tem algo de errado com esse projeto?

Essa preparação vai ficar legalzinha?

Da pra andar na frente de 1.0 16v Turbo?

Coloco os pistõs do GM 2.0 a alcool ou a Gasolina?

Comando do GTI ou do GTS?

Quantos cavalos ficaria +ou-?

Essa mesma preparação sendo que com um turbo a 0.5 quantos cavalos ficaria +ou-?

 

Lembrando que o projeto será executado lentamente por falta $$$ e que não pretendo turbinar antes de comprar outro carro pra rodar no dia a dia!

já que o dinheiro é pouco , vamos lá.

 

1- não tem porque transformar em 1.9 por enquanto...vai gastar muito $$ ai se fizer isso e vc mesmo disse que não tá sobrando $$$.

2- Esqueça velas mais frias

3- Bomba do GTI não vai ser necessária até você ter falta de pressãona linha de combustivel... mantenha a original.

4- Esqueca esses cabos bonitinhos... se seu sistema original não falha, não tem porque trocar...o que eu recomendo é comprar uns novos..pois sendo 92 o ano do carro, vc estaria já fazendo uma manutenção legal.

5- Mais uma vez...vai perder 300 reais aqui pra nada... Troque sua bobina pela dos VW Mi atuais... que se bobear é mais forte que essas accel

6- escape de 3" é um absurdo em aspro... isso é pra turbo ! Deixa em 2 polegadas, sem catalisador. Se curtir um barulho de ronco, troque o abafador final por um menos restritivo.

7- Compre o comando do GTS (049g), não há problema algum em aproveita-lo depois em um turbo. ps: um comando mais forte que esse te custará no minimo 300 reais, enquanto este 49g custa aproximados 90 reais novo na concessionária.

 

 

complementando...economizando dinheiro nessas outras trasnformações desnecessárias a principio, COLOQUE UM COLETOR 4X1.. com certeza é muito masi importante que qualquer bobina, cabo ou pistão de 2.0 ....

e escolha bem um preparador para te acertar o carburador deste carro.

 

tenho amigos com Gol Star (mesmo motor do GTS) e sei o como esse carburador 2e pode render bem.

 

 

 

 

se depois mais pra frente vc tiver com $$$ na mão:

 

pode correr atras de um comando crane 280° ... verificar essa taxa e já tentar chegar perto dos 15:1 ... fazer trabalho de alivio e balanceamento da parte de baixo... coisas que saem tão caro que é melhor turbinar. :)

primeiramente desculpa por desenterrar esse topico, mais estou com a seguinte duvida!

 

tenho um escort motor 1.8 ap com 105cv de fabrica no alcool e com 12,5:1 de taxa originais, estou com o cabeçote 1mm mais baixo, e estou pensando em por um comandinho e uma 4x1 alguem que poderia me dar uma dica do que eu devo fazer pra deixar ele la com seus 130cv? pois mesmo com os 105cv e com caixa blocada ja posso meu denomiar 6cc killer, pois nunca levei corro de nenhum, entao quere dar uma encrementadinha no coitado ja que estou fazendo todo o motor novanente desde a parte de baixo ate a parte de cima e queria saber se vale a pena botar comando, 4x1 e mudar pra 1.9 com pistoes GM 1,8 do monza com 84,8mm se nao me engano ou e 83,8 alguma coisa assim, da vira 1950cc, e ainda fazer uma encrementada no vira, colocando um de 2000 pra fazer o coitadinho do motor virar 2100, taxadiho com uma 2E ARROMBADINHA e 2 estagio a mola,, aguardo suas respostas.....

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2100 TAXADÃO a álcool e com 2E acertadinho fico o bixo, vai firme, só cuida com a durabilidade dele, não pauleia muito viu...

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2100 TAXADÃO a álcool e com 2E acertadinho fico o bixo, vai firme, só cuida com a durabilidade dele, não pauleia muito viu...

 

viiiiirge!

haaiuahaahiahaiahaiaa....

 

 

 

 

NL Racing!

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viiiiirge!

haaiuahaahiahaiahaiaa....

 

 

 

 

NL Racing!

hhuhuuhuhUuUhUHHUHUuhUAuhAuhA

 

Eu nem ia comentar por 2 motivos, 1 pq pela data do post o cara já deve ter turbinado, estourado o motor, feito tudo de novo e nois discutimos aqui. 2 pq tem mta gente falando nada a ve aki

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viiiiirge!

haaiuahaahiahaiahaiaa....

 

 

 

 

NL Racing!

Quem regula o carbura é a sininho [-]

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hhuhuuhuhUuUhUHHUHUuhUAuhAuhA

 

Eu nem ia comentar por 2 motivos, 1 pq pela data do post o cara já deve ter turbinado, estourado o motor, feito tudo de novo e nois discutimos aqui. 2 pq tem mta gente falando nada a ve aki

eu IA deixar queto essa....

 

 

 

mas não aguentei!

hauaiahiahaiaa...

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