Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiagão

Filtro de ar e escapamento

Recommended Posts

Olá galera, tenho duas duvidas.

Possuo um fiat 147 ano 86

1ª - Um amigo me disse q se eu tirar o filtro de ar de dentro da comporta lá, q é o original, o carro fica melhor e da um ronco legal. Isso altera alguma coisa no carro? como sujeira do carburador, desgaste, consumo....

2ª - Catalisador é aquele negocio maior q tem na 3ª parte do escapamento, meio oval, eu posso usar o carro até a segunda parte só? retirando o catalisador? Q alterações iria dar? valeu galeraaaa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do filtro o que seria feito, é substituir o original, por um modelo esportivo que tenha maior capacidade de admissão, o escape o que o pessoal faz normalmente, é tirar o catalisadors e soldar um cano no lugar, e tbm subtituir o abafador traseiro por um mais esportivo, com essas alterações o motor passa a "respirar" mais, ganha-se ins cavalinhos e o ronco aumenta bem tbm...

Mas pelo que eu me lembro, os carros em 1986 ainda não tinham catalisador... :unsure:;)

Compartilhar este post

Link para o post

Rodar sem o filtro realmente pode lhe dar uns cavalitchos a mais... Mas qualquer sujeirinha que entrar no mesmo, vira uma lixa dentro do motor... Não justifica o não uso. ( Não faça o mesmo que eu! *rs* Pois na Belina eu ando sem... Mas o motor dela já tah até fumando... :( )

O 147 não possui catalisador... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

voltei com o filtro pro lugar e vo esperar grana pra comprar um esportivo hehe

No caso do meu escapamento, aquele troço oval não é catalisador né, eu achei q era hehe, aquilo intaum é o abafador. Pra mim serrar aquilo, eu soldo no lugar um cano de ferro comum? Eu posso usar o carro por enquanto com as duas partes do escapamento até eu conseguir soldar a terceira parte sem o abafador?

valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Só carros a partir de 1992 têm catalisador.

Poder andar pode ... vai fazer uma barulheira e ganhar uns CV's psicológicos ...

Compartilhar este post

Link para o post
Só carros a partir de 1992 têm catalisador.

Poder andar pode ... vai fazer uma barulheira e ganhar uns CV's psicológicos ...

psicológicos? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...