Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

zcooll

Caixa com Acrilico

Recommended Posts

Postado em

Bem, ja vi varia fotos com caixas com a frente de acrilico, o que dao impressao que os falantes estao flutuando..

sera que essa aplicação ficaria legal com uns falantes de alta potencia... tipo, colocar em uma caixa dutada os seguintes componetes.. 2 BP 12 d2 e um Banda ICE para empurralos, sera que vai ficar legal com uma caixa com frente de acrilico ou vai perder muito grave... sei que os BP so muito sodas , sera que o acrilico vai aguentar...

Postado em
Em Porto Alegre...

100cm x 40cm x 23mm me custou R$500...

Espessura recomendada seria 20mm ou mais...

OLOKO!!!!!! Sabia que acrílico era caro.... mas nem tanto!!!!

Deixa pra quando eu tiver $$$$ sobrando... O que tá muito difícil heheheh

Valeu!!! :legal:

Postado em

Não tenho fotos ainda... vou tirar assim que fechar o acabamento certinho...

O problema é a espessura... vari todos os cantos de Porto Alegre... ninguém tinha acrilico maior que 15mm... dai ficava só sob encomenda... e orçamentos variando de R$550 a R$750 para a medida que estava pedindo...

Dai dei sorte em uma das minhas procuras que o cara tinha uma peça já cortada de um cliente que não veio buscar... dai ele me ofereceu...

Só para confirmar o valor exato (verifiquei no talão), custou R$450... sem nota fiscal...

Talvez dê para conseguir mais barato direto com fábricas...

Mas, sinceramente, acho que não vale muito a pena... é caro e dificil de manter bonito... arranha muito facil, tem que ficar polindo toda hora...

Postado em

po

tava lendo aqui e talz

eu tenhu alguma fotos q tirei no master tuning em cascavel com caxas de acrilico

mas minha pergunta eh a seguinte

esses acrilicos nao trincam, sei lah, com a potencia do sub?

ou como vcs tao dizendo, eles tem q ser bastante grossos pra suportar/

Postado em

:o

Mas o acrilico não é muito mais rigido do q o MDF????

Até onde eu sei vc não precisa usar a mesma espessura do que usaria MDF... ou estou errado???

Abs

Marcelo

Postado em

Bem, ja vi varia fotos com caixas com a frente de acrilico, o que dao impressao que os falantes estao flutuando..

sera que essa aplicação ficaria legal com uns falantes de alta potencia... tipo, colocar em uma caixa dutada os seguintes componetes.. 2 BP 12 d2 e um Banda ICE para empurralos, sera que vai ficar legal com uma caixa com frente de acrilico ou vai perder muito grave... sei que os BP so muito sodas , sera que o acrilico vai aguentar...

ola amigos tambem tenho vontade de faser o mesmo,mas tenho medo de perder muito som,eu usaria dois MB2.2K,com um taramps 3.5 empurrando,em uma saveiro,minha entençao seria faser a frente ea traseira em acrilico de 4mm,sera q alguem ai pode me dise se daria certo e qual a melhor forma de prender esse material.

Postado em

ola amigos é a primeira vez q participo do forom,mas espero q seja bem vindo.tenho dois eros 2.2k com um taramps 3.5 pra empurrar,em uma saveiro,tenho planos de fase uma nova caixa com a frente eo versso em acrilico para da impreçao q elis estao seguros apenas pelos fios mas nao sei se o acrilico vai resistir,seria de 4mm.Dai a pergunta ficaria bom e qual a melhor maneira d fixa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...