Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zcooll

Caixa com Acrilico

Recommended Posts

Bem, ja vi varia fotos com caixas com a frente de acrilico, o que dao impressao que os falantes estao flutuando..

sera que essa aplicação ficaria legal com uns falantes de alta potencia... tipo, colocar em uma caixa dutada os seguintes componetes.. 2 BP 12 d2 e um Banda ICE para empurralos, sera que vai ficar legal com uma caixa com frente de acrilico ou vai perder muito grave... sei que os BP so muito sodas , sera que o acrilico vai aguentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o acrilico nao for da grossura de uma regua fica bom sim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguém sabe me dizer onde posso encontrar acrílico pra comporar pra fazer caixa de som? qual a espessura recomendada? Alguém sabe, ou tem uma base de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem fotos da caixa daniel?

500 reias é muito dinheiro...OLOKO

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em Porto Alegre...

 

100cm x 40cm x 23mm me custou R$500...

 

Espessura recomendada seria 20mm ou mais...

OLOKO!!!!!! Sabia que acrílico era caro.... mas nem tanto!!!!

Deixa pra quando eu tiver $$$$ sobrando... O que tá muito difícil heheheh

 

Valeu!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho fotos ainda... vou tirar assim que fechar o acabamento certinho...

 

O problema é a espessura... vari todos os cantos de Porto Alegre... ninguém tinha acrilico maior que 15mm... dai ficava só sob encomenda... e orçamentos variando de R$550 a R$750 para a medida que estava pedindo...

 

Dai dei sorte em uma das minhas procuras que o cara tinha uma peça já cortada de um cliente que não veio buscar... dai ele me ofereceu...

 

Só para confirmar o valor exato (verifiquei no talão), custou R$450... sem nota fiscal...

 

Talvez dê para conseguir mais barato direto com fábricas...

 

Mas, sinceramente, acho que não vale muito a pena... é caro e dificil de manter bonito... arranha muito facil, tem que ficar polindo toda hora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po

tava lendo aqui e talz

eu tenhu alguma fotos q tirei no master tuning em cascavel com caxas de acrilico

mas minha pergunta eh a seguinte

esses acrilicos nao trincam, sei lah, com a potencia do sub?

ou como vcs tao dizendo, eles tem q ser bastante grossos pra suportar/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:o

 

Mas o acrilico não é muito mais rigido do q o MDF????

 

Até onde eu sei vc não precisa usar a mesma espessura do que usaria MDF... ou estou errado???

 

Abs

 

Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ja vi varia fotos com caixas com a frente de acrilico, o que dao impressao que os falantes estao flutuando..

sera que essa aplicação ficaria legal com uns falantes de alta potencia... tipo, colocar em uma caixa dutada os seguintes componetes.. 2 BP 12 d2 e um Banda ICE para empurralos, sera que vai ficar legal com uma caixa com frente de acrilico ou vai perder muito grave... sei que os BP so muito sodas , sera que o acrilico vai aguentar...

ola amigos tambem tenho vontade de faser o mesmo,mas tenho medo de perder muito som,eu usaria dois MB2.2K,com um taramps 3.5 empurrando,em uma saveiro,minha entençao seria faser a frente ea traseira em acrilico de 4mm,sera q alguem ai pode me dise se daria certo e qual a melhor forma de prender esse material.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola amigos é a primeira vez q participo do forom,mas espero q seja bem vindo.tenho dois eros 2.2k com um taramps 3.5 pra empurrar,em uma saveiro,tenho planos de fase uma nova caixa com a frente eo versso em acrilico para da impreçao q elis estao seguros apenas pelos fios mas nao sei se o acrilico vai resistir,seria de 4mm.Dai a pergunta ficaria bom e qual a melhor maneira d fixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...