Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Trojillo®

Corsa 2.2 16V Turbo Nitro

Recommended Posts

Ola Galera finalmente comprei o motor pro meu manco o 2.2 16V :) o qual estarei montando ele todo forjado para colocar no corsa...

Em breve estarei postando as fotos e projeto passo a passo, vai demorar um pouco para finalizar o projeto pois o custo e bem alto tanto nas peças como no acerto do carro.

O Projeto inicial será ele trabalhar com a injeção original do corsa reprogramada, ou talvez um digipulse full.

Tera 8 bicos no coletor o qual 4 originais retrabalhados e + 4 controlado pelo HIS.

Pretendo instalar um modulo MSD o qual ainda vou procurar o melhor o qual se adapta ao meu projeto.

Colocarei 2 comando de valvula copia do chirik, polias regulaveis.

Prisioneiros ARP ou sapinho...

Os pistoes serao Iapel, e as bielas ERCOLI ou similares..."estou pesquisando ainda"

A TURBINA estou atras de uma KKK K27 ou uma similar preparada tava pensando em uma .50 fria e .48 quente ou .60 fria e .50 quente ainda estou a procura de + informações.

o Coletor sera tubular de inox ou aço carbono e a valvula westgate sera uma SUPER da SPA ou usarei a incorporada no Turbina....

Usarei no dia dia a pressao de 0,8 ou 1 Bar e no booster 2Bar.

Contando ainda com a injeção de de nitro com aproximadamente 80 a 100hp com a penas um fogger injetando AVGAS.

:mac1

Bem galera estou pedindo sugestoes e ajudas para tal projeto se alguem puder me ajudar em qualquer coisa, receitas, dicas, preços + em conta estou aqui no forum pra discutir sobre o assunto....

Desde já agradeço ao Tio Eric e toda a galera do Forum um abraço :legal:

Editado por Trojillo®

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão inicial seria para wastegate, eu iria de mack ou beepturbo, eu naum usaria SPA.

Injeção tem a opção da fuelteck, naum usei, mas setão falando bem dela, seria legal pesquisar.

Vai ser o maior sufoco para fazer esse coletor em função do espaço.

Pq naum optou pelo 2.0 ? ecotec eh 2.0 (um 2.2 com vira menor).

Compartilhar este post

Link para o post

IXI!!! :blink:

Deverá ficar beeem manco!!! :blink:

Ow Trojillo... Como vc gerenciará a ignição?!? Tem idéia?!?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tem bico demais nessa injeção, de boa...

8 é exagero DEMAIS..

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o ed...

fora que ta fazendo um puta investimento nesse motor...

acho que merece coisa melhor que injeção original mais suplementar

fudido, fudido e meio, então parte pra um stand-alone

pode ser até uma nacional fueltech + ignição... msd, electromotive...

e usa 4 bicos... tenta deixar tipo um turbo original...

ia fica do baralho... essa tua preparação merece algo do tipo :P

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Galera finalmente comprei o motor pro meu manco o 2.2 16V :) o qual estarei montando ele todo forjado para colocar no corsa...

Em breve estarei postando as fotos e projeto passo a passo, vai demorar um pouco para finalizar o projeto pois o custo e bem alto tanto nas peças como no acerto do carro.

O Projeto inicial será ele trabalhar com a injeção original do corsa reprogramada, ou talvez um digipulse full.

Tera 8 bicos no coletor o qual 4 originais retrabalhados e + 4 controlado pelo HIS.

Pretendo instalar um modulo MSD o qual ainda vou procurar o melhor o qual se adapta ao meu projeto.

Colocarei 2 comando de valvula copia do chirik, polias regulaveis.

Prisioneiros ARP ou sapinho...

Os pistoes serao Iapel, e as bielas ERCOLI ou similares..."estou pesquisando ainda"

A TURBINA estou atras de uma KKK K27 ou uma similar preparada tava pensando em uma .50 fria e .48 quente ou .60 fria e .50 quente ainda estou a procura de + informações.

o Coletor sera tubular de inox ou aço carbono e a valvula westgate sera uma SUPER da SPA ou usarei a incorporada no Turbina....

Usarei no dia dia a pressao de 0,8 ou 1 Bar e no booster 2Bar.

Contando ainda com a injeção de de nitro com aproximadamente 80 a 100hp com a penas um fogger injetando AVGAS.

:mac1

Bem galera estou pedindo sugestoes e ajudas para tal projeto se alguem puder me ajudar em qualquer coisa, receitas, dicas, preços + em conta estou aqui no forum pra discutir sobre o assunto....

Desde já agradeço ao Tio Eric e toda a galera do Forum um abraço :legal:

Ola Dinas obrigado pela dica, mas a função espaço vou puxar para frente o radiador de agua +/- 5 a 6cm para frente intao o coletor ira ficar com espaço fisico melhor pois irei colocar tb Intercooler de ar e oleo

[]'s valeu pela dica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
afe, k27!! , isso será um monstro!!

ola optei pelo 2.2 pela questao de + toque em baixa, como o motor vai ser todo forjado nao tem problema de pressao :legal:

mas valeu pelas dicas []'s

Compartilhar este post

Link para o post
tmb me pergunto

pq vc não cato um 2.0 ecotec,é um exelente motor e aguenta mais presão...

Ola amigo com a pressao que irei rodas e impossivel usar menos que 4 bicos suplementares pois irei fazer um sistema de 4 bicos gerenciado pelo HIS ou outra injeção

obrigado pela dica []'s :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TuCa

.48 quente é minuscula para esse motor....

eu ia de .63 no minimo na parte quente ou algo bem próximo disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho 8 bicos razoável, pois vc vai conseguir controlar melhor de baixa e alta, com economia razoável.

Compartilhar este post

Link para o post
.48 quente é minuscula para esse motor....

eu ia de .63 no minimo na parte quente ou algo bem próximo disso...

pois é Tuca e que ainda estou procurando a melhor configuração para esse motor

estou procurando na internet esse programa "TURBO Calculator" http://www.turbocalculator.com/

ele e um programa que lhe diz perfeitamente qual partes da turbina ultilizar no projeto ele e muito bom pena que ainda nao encontrei.... se alguem souber de alguma coisa parecida me Madem uma MP []s e valeu pela dica TUCA :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor vc consultar um turbineiro, pois ele ainda pode oferecer combinações de rotor trabalhado ou não e carcaça, além das combinações de quente e fria.

Compartilhar este post

Link para o post

ooo trojillo vai fika bem mal criado teu corsa... qnto ao motor... aonde q vc axou??? ele eh mtu caro??? pois meu tio ta bolando um projeto aki e ele pediu pra eu corre atras dos 16v da familia vectra/astra ou senao vamo opta por um 2.2 d omega

qnto ao cambio... vc vai usa o d corsa ou o do vectra??

Compartilhar este post

Link para o post
ooo trojillo vai fika bem mal criado teu corsa... qnto ao motor... aonde q vc axou??? ele eh mtu caro??? pois meu tio ta bolando um projeto aki e ele pediu pra eu corre atras dos 16v da familia vectra/astra ou senao vamo opta por um 2.2 d omega

qnto ao cambio... vc vai usa o d corsa ou o do vectra??

Ola Sparco o meu motor saiu na bagatela de R$ 1.600,00 reais

e sim ja estou usando o cambio/barra/homocineticas do Vectra :D

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

soh isso?? q barato... axava q vc tinha pago uns 4.000... nunca vi teu carro... tem fotos dele como ele tava antes??

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns pelo projeto, pelo jeito vai ficar forte

como disse o dinas, cogite a idéia de usar uma injeção fuel tech, pelo q ouvi falar eh muito boa, superior à digipulse, pesquise um pouco sobre ela...

de resto, soh usaria o 2.0 16V do vectra gsi, mas como vc quer mais torque em baixa td bem, vai fundo q o negócio vai fikar bom

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos , lah , vc jah perdeu pegando o 2.2 , pois o 2.0 eh bem mais girador e o torque naum daria diferença siginificativa alguma , a favor do 2.2 viu , e com essa relação de RL , vai ovalizar as camisas ciom o tempo , e kebra sim , pistão e biela forjada tbm kebra , num tem dessa viu........... os prisioneiros use os ARP sem duvida , nda de sapinho , outra pra a pressãoq vc deseja , num te recomenso uma k-27........ melhor uma .50 com .48 ou .63 quente.. vc vai suar pulsa ou mono? use sim 8 bicos.......... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...