Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Caue_Cesar

amaciamento de falantes

Recommended Posts

ola pesoal.

comprei 2 bp de 15 e amaha vou instalar mas queria saber

se jah posso dah pau c/ eles ou tenho q maneirar por um certo tempo p/ amaciar??( se eh q tem isso c/ sub )

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah pessoal esqueci de perguntar se tem algum problema

de ligar apenas uma bobina de cada falante??

sera ligada em cada ponte de um power one

o falante eh bobina dupla de 4 ohms

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

se for usar até metade da potÊncia nominal do alto falante, pode ligar, mas é extremamente desaconselhado pelos fabricantes pois o comportamente será um pouco diferente daquele proposto

na prática, muita gente faz isso...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh gusk

vc diz q eh desaconselhavel pelo fato de q o alto falante naum rendera o q eh pra render neh??

outra coisa eu tava conversando c/ o schneider e ele me falow o seguinte:

eu perguntei se havia problema ligar apenas uma bobina

e ele respondeu:

logico q tem problema...o sub eh feito p/ trabalhar em totalidade.... duas bobinas eh p/ facilitar as ligações somente...e não p/ ligar só uma...

vai descentralizar a bobina e pode ferrar com o sub... não faça isso..

Compartilhar este post

Link para o post

considerando q as bobinas sao enroladas umas sobre as outras, nao acredito q usar só uma vá descentralizar ou d alguma forma estragar o conjunto movel...

mas q nao é ideal trabalhar dessa forma, realmente nao é... até pq com o tempo d uso uma bobina vai estar bem mais desgastada pelo do que a outra...

Compartilhar este post

Link para o post

intaum naum vou ter problemas usando apenas uma bobina.....

isso eh soh por uns 2 ou 3 meses ateh eu comprar o rs1200d

valeu GGG

abraços.....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o fato de ligar apenas uma bobina eh totalmente desaconselhavel, se eh por pouco tempo intaum piorou, imagina se o rendimento do auto falante cai, acho q 40% do peso ma massa movel do falante tah na bobina, vc ligando somente uma, o falante vai ter 20% a mais de peso morto! fora q a eficiencia da bobina cai pela metade, entre outras coisas eu ligaria em série e deixaria queto! Acho q 550wrms jah eh muito num BP imagine 320 numa bobina soh!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Liga um sub só !!!

c vc tem 2 subs e vai liga só uma bobina de cada !!!

como todos dizem:

Mais vale um sub bem alimentado doque Dois passando fome!!!

depois qnd vc comprar o outro modulo liga os dois!!

assim vc não corres riscos!

Compartilhar este post

Link para o post
Liga um sub só !!!

c vc tem 2 subs e vai liga só uma bobina de cada !!!

como todos dizem:

Mais vale um sub bem alimentado doque Dois passando fome!!!

depois qnd vc comprar o outro modulo liga os dois!!

assim vc não corres riscos!

engano seu heim!!!! O Sandro Café tinha 8 de 15" alimentados por 1 unico Roadstar 1200D, q gerava no máximo 120wrms pra cada falante e as pancadas eram realmente muito fortes coisa de louco mesmo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha o fato de ligar apenas uma bobina eh totalmente desaconselhavel, se eh por pouco tempo intaum piorou, imagina se o rendimento do auto falante cai, acho q 40% do peso ma massa movel do falante tah na bobina, vc ligando somente uma, o falante vai ter 20% a mais de peso morto! fora q a eficiencia da bobina cai pela metade, entre outras coisas eu ligaria em série e deixaria queto! Acho q 550wrms jah eh muito num BP imagine 320 numa bobina soh!!!!!!

a eficiencia da bobina nao cai pela metade... ela se mantem

o campo magnetico induzido no interior da bobina, que é o que faz com que o conjunto movel se mova, independe do numero de bobinas utilizadas... só depende da corrente que passa pelo(s) condutor(es)..

se vc tem duas bobinas, tanto faz passar 2A de corrente em cada ou 4A numa só, o resultado será praticamente o mesmo... o efeito é exatamente o mesmo que se vc aplicasse menos potencia nas bobinas, mas o desgaste das bobinas não é o mesmo e por isso é desaconselhavel usar somente uma bobina... mas se vc usar, nao vai ter grandes problemas. Só estará correndo o risco de queimar todo o seu sistema depois qdo for usar as bobinas de forma correta, ja que uma estara com maior tendencia a "pifar"... se elas estiverem em serie ai é que danou tudo... se somente uma queimar de repente, a outra receberá o dobro da potencia instantaneamente (a impedancia cai pela metade), o que pode fazer com que ela queime tb... as duas queimando, vc tem um curto na saida do amp, e pode queima-lo por consequencia..

se quiser correr o risco no futuro, vai em frente! a curto prazo nao vai acontecer nada

Editado por GGG

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar somente uma bobina sem problemas, mas lembre-se que CADA bobina do Bicho Papão suportará 275W RMS (totalizando assim os 550W RMS).

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

entao yamane naum terei problemas........

fico uma duvida quanto ao q o GGG faloolha soh..........

"Só estará correndo o risco de queimar todo o seu sistema depois qdo for usar as bobinas de forma correta, ja que uma estara com maior tendencia a "pifar"... se elas estiverem em serie ai é que danou tudo... se somente uma queimar de repente, a outra receberá o dobro da potencia instantaneamente (a impedancia cai pela metade), o que pode fazer com que ela queime tb... as duas queimando, vc tem um curto na saida do amp, e pode queima-lo por consequencia..

se quiser correr o risco no futuro, vai em frente! a curto prazo nao vai acontecer nada "

sera q isso acontece???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...