Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Allanpk

Duto circular para retangular

Recommended Posts

Olá galerinha do forum!

Com a ajuda do sepa desenvolvi uma caixa pro meu premium 2e de 8" que tirei do meu carro pra fazer um hometheater aqui em casa!

f2da5caf.gif

ele me indicou um duto circular de 2" e 12,8cm de profundidade, porém por motivos estéticos estou querendo colocar um duto retangular!

gostaria de saber como calculcar a transferencia do duto!!

qual deve ser as medidas do duto retangular:???

e outra pergunta, existe diferenças reais entre os dois??

ps. se houver algum outro tópico como me esse me avisem, o sistema de busca aqui na minha casa tá funcionando estranhamente!!

num acha nada!!!

Editado por Allanpk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara existe uma infinidade de tópicos sobre este assunto!!!

um deles é "DUTADA X DUTADA", e teve um ontem ou antes

se tua pesquisa tiver com problemas aí, eu já posto eles aqui pra ajudar!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai gusk! era isso que eu queria saber!

se a litragem do duto teria que ser igual!!!

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

existe sim diferença no comportamento fisico dos dutos de seçao retangular e circular...

teoricamente no retangular vc vai ter maior resistencia à passagem de ar por causa do turbilhonamento q acontece nos cantos "vivos" do duto (arestas)...

tanto q em tuneis de vento, usa-se filtros q tem como funçao alinhar o fluxo d ar na entrada do mesmo pra tornar o escoamento o mais laminar possivel... esses filtros sao como grandes colmeias formados por zilhoes d celulas hexagonais... as celulas sao hexagonais justamente por causa desse turbilhonamento nas arestas... é o formato poligonal com menor turbilhonamento....

mas vc só vai perceber diferença com velocidades mt grandes do corpo fluido no interior do duto...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...