Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nexusbrz

Amp com 2ohms, alto falantes com 4ohms... perigo?

Recommended Posts

PEssoal, meu amp é um Bunda Voxer 2.4, e manda 2 ohms em modo stereo. meu kit 2 vias (alpine spx177a) é de 4 ohms. Isso acarreta algum problema para o amplificador ou para o kit??? se sim, qual (ou quais)?

 

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PEssoal, meu amp é um Bunda Voxer 2.4, e manda 2 ohms em modo stereo. meu kit 2 vias (alpine spx177a) é de 4 ohms. Isso acarreta algum problema para o amplificador ou para o kit??? se sim, qual (ou quais)?

 

 

obrigado.

Provavelmente vc irá subutilizar a potencia do seu amp, mas terá a vantagem que ele irá "trabalhar" folgado, que em saídas de amplificadores essa impedancia significa a impedancia minima de trabalho do amplificador em determinada configuração (stereo no seu caso), então se o seu amp envia 100W rms em 2 ohms por canal, se vc ligar um falante nele de 4 ohms vc irá dissipar parte (em geral é metade, mas nem sempre pois isso depende muito do projeto do amp) da potencia do amp, então problemas isso não lhe trará, apenas vc não vai utilizar toda potencia disponivel do amp. Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PEssoal, meu amp é um Bunda Voxer 2.4, e manda 2 ohms em modo stereo. meu kit 2 vias (alpine spx177a) é de 4 ohms. Isso acarreta algum problema para o amplificador ou para o kit??? se sim, qual (ou quais)?

 

 

obrigado.

Provavelmente vc irá subutilizar a potencia do seu amp, mas terá a vantagem que ele irá "trabalhar" folgado, que em saídas de amplificadores essa impedancia significa a impedancia minima de trabalho do amplificador em determinada configuração (stereo no seu caso), então se o seu amp envia 100W rms em 2 ohms por canal, se vc ligar um falante nele de 4 ohms vc irá dissipar parte (em geral é metade, mas nem sempre pois isso depende muito do projeto do amp) da potencia do amp, então problemas isso não lhe trará, apenas vc não vai utilizar toda potencia disponivel do amp. Abraços :legal:

Exato Andreson. No caso de um colega meu pra quem eu vendi meu ab4070 quer utilizar uma bridge pra colocar 1 bomber one e as outras 2 saidas pro stéreo , 100rms 2ohms pros 2 falantes da frente e a outra saida pro tampão. se ele ligar os 2 falantes da frente em paralelo resultando em 2ohms nessa saida do amp. vai utilizar 50rms para cada falante normalmente?! ou pode dar algum problema?

 

Valeu :legal:

Editado por Litrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PEssoal, meu amp é um Bunda Voxer 2.4, e manda 2 ohms em modo stereo. meu kit 2 vias (alpine spx177a) é de 4 ohms. Isso acarreta algum problema para o amplificador ou para o kit??? se sim, qual (ou quais)?

 

 

obrigado.

Provavelmente vc irá subutilizar a potencia do seu amp, mas terá a vantagem que ele irá "trabalhar" folgado, que em saídas de amplificadores essa impedancia significa a impedancia minima de trabalho do amplificador em determinada configuração (stereo no seu caso), então se o seu amp envia 100W rms em 2 ohms por canal, se vc ligar um falante nele de 4 ohms vc irá dissipar parte (em geral é metade, mas nem sempre pois isso depende muito do projeto do amp) da potencia do amp, então problemas isso não lhe trará, apenas vc não vai utilizar toda potencia disponivel do amp. Abraços :legal:

Exato Andreson. No caso de um colega meu pra quem eu vendi meu ab4070 quer utilizar uma bridge pra colocar 1 bomber one e as outras 2 saidas pro stéreo , 100rms 2ohms pros 2 falantes da frente e a outra saida pro tampão. se ele ligar os 2 falantes da frente em paralelo resultando em 2ohms nessa saida do amp. vai utilizar 50rms para cada kit normalmente?! ou pode dar algum problema?

 

Valeu :legal:

a potencia se dividira igualmente entre os falantes que estarão em paralelo (se a impedancia dos dois forem iguais, que é o caso)....

 

o problema que nesse caso, seu amigo vai estár usando o modulo até a ultima gota dele.... ele vai trabalhar no limite.... mas se a fiação for bem dimensionada e o modulo estiver em lugar bem ventilado, não terá poblemas....

 

se ele optar realmente por fazer isso, tem que ligar os falantes da direita em paralelo no canal direito, e os da esquerda idem.... caso contrario os falantes de tras vai virar o canal direito e os da frente o esquerdo ou o contrario....

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PEssoal, meu amp é um Bunda Voxer 2.4, e manda 2 ohms em modo stereo. meu kit 2 vias (alpine spx177a) é de 4 ohms. Isso acarreta algum problema para o amplificador ou para o kit??? se sim, qual (ou quais)?

 

 

obrigado.

A informação do seu amp quer dizer que ele suporta até 2 ohms; portanto 4 ohms ele trabalha sussegado.

 

verifique se o manual informa a potencia em 4 ohms, pois em vias de regra a potencia seria a metade da fornecida em 2 ohms.

 

Talves esteja dificil de entender, mas quanto menor os ohms maior a potencia no caso.

 

Quando o amp fala por exemplo 100w em 2 ohms.quer dizer em 4 ohms ele toca tambem mas em vias de regra ele tocará em 50w somente.

 

Existe alguns amps que os valores mudam, mas os bandas ACHO que não, ou seja peque a potencia indicada em 2 ohms e divida por dois, é o resultado que ele mandará a seu kit em 4 ohms

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PEssoal, meu amp é um Bunda Voxer 2.4, e manda 2 ohms em modo stereo. meu kit 2 vias (alpine spx177a) é de 4 ohms. Isso acarreta algum problema para o amplificador ou para o kit??? se sim, qual (ou quais)?

 

 

obrigado.

Provavelmente vc irá subutilizar a potencia do seu amp, mas terá a vantagem que ele irá "trabalhar" folgado, que em saídas de amplificadores essa impedancia significa a impedancia minima de trabalho do amplificador em determinada configuração (stereo no seu caso), então se o seu amp envia 100W rms em 2 ohms por canal, se vc ligar um falante nele de 4 ohms vc irá dissipar parte (em geral é metade, mas nem sempre pois isso depende muito do projeto do amp) da potencia do amp, então problemas isso não lhe trará, apenas vc não vai utilizar toda potencia disponivel do amp. Abraços :legal:

Exato Andreson. No caso de um colega meu pra quem eu vendi meu ab4070 quer utilizar uma bridge pra colocar 1 bomber one e as outras 2 saidas pro stéreo , 100rms 2ohms pros 2 falantes da frente e a outra saida pro tampão. se ele ligar os 2 falantes da frente em paralelo resultando em 2ohms nessa saida do amp. vai utilizar 50rms para cada kit normalmente?! ou pode dar algum problema?

 

Valeu :legal:

a potencia se dividira igualmente entre os falantes que estarão em paralelo (se a impedancia dos dois forem iguais, que é o caso)....

 

o problema que nesse caso, seu amigo vai estár usando o modulo até a ultima gota dele.... ele vai trabalhar no limite.... mas se a fiação for bem dimensionada e o modulo estiver em lugar bem ventilado, não terá poblemas....

 

se ele optar realmente por fazer isso, tem que ligar os falantes da direita em paralelo no canal direito, e os da esquerda idem.... caso contrario os falantes de tras vai virar o canal direito e os da frente o esquerdo ou o contrario....

 

t+

Brunno

--------

Ok eu tinha mesmo essa dúvida de ligar no lado esquerdo e direito, agora ja sei

Valeu mesmo

 

nexusbrz

----------

Desculpe por atropelar seu tópico :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...