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Guest jcesar

Projeto motor vw ar com veneno dos anos 60/70

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quase morri quando recebi o orçamento de das bronzinas e balancins...

 

balancins...

8 balancins x 27,43 = 219,44

8 parafusos x 8,19 = 65,52

8 porcas x 0,22 = 1,76

 

Total....................... 286,72

 

 

Bielas.....

autorizada vw ..... 83,95 cada

paralelo ............. 73,00 cada

 

 

Bronzinas....

paralelo metal leve ..... 26,00

autorizada vw ............ 39,00

 

 

preciso de opiniões se compro na autorizada ou pode ser paralelo mesmo...

 

minha intenção é comprar na autorizada... só fico na dúvida entre as bronzinas.... sei que as da metal leve (das antigas) são as melhores, só não sei se são melhores que as originais....

O Jão...

 

Se as bielas forem mesmo VW... acho uma boa...

Q marca são as paralelas?

 

 

Agora as bronzinas metal leve, q vc diz q as antigas sao melhores... é algo simples... Se são realmente boas... e são antigas e dificil de achar e vc tem onde comprar... pega né veio...

 

O Dinas diz q as da Federal Mogul são boas... se informa e compensa mais pegar um jogo dessas bronzinas... do q pegar essas da metal leve q são fodas de achar e a da VW... q é pra um motor standard....

 

 

 

 

Veio... q cabeçotes vc vai usar?

to com uma ideia de arrumar dois um pouco melhor...

 

As sportsystem tem... mas a partir de 1.100 é fo**.... rs :(

o bom q é em 12 vezes... :rolleyes:

 

Mas quero ver se acho algo mais em conta... mesmo sabendo q sportsystem é garantido...

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Guest jcesar
O Jão...

 

Se as bielas forem mesmo VW... acho uma boa...

Q marca são as paralelas?

 

 

Agora as bronzinas metal leve, q vc diz q as antigas sao melhores... é algo simples... Se são realmente boas... e são antigas e dificil de achar e vc tem onde comprar... pega né veio...

 

O Dinas diz q as da Federal Mogul são boas... se informa e compensa mais pegar um jogo dessas bronzinas... do q pegar essas da metal leve q são fodas de achar e a da VW... q é pra um motor standard....

 

 

 

 

Veio... q cabeçotes vc vai usar?

to com uma ideia de arrumar dois um pouco melhor...

 

As sportsystem tem... mas a partir de 1.100 é fo**.... rs :(

o bom q é em 12 vezes... :rolleyes:

 

Mas quero ver se acho algo mais em conta... mesmo sabendo q sportsystem é garantido...

cabeçotes.... vou mandar fazer um par com valvulas de 39 (adm) por 36 (esc)..... bancadas de fluxo, molas de Audi A3 ou molas duplas originais + fiat, balacins da kombi injetada e comando 288° com 9,3 mm de levante.. não precisa de muita "frescura" para a potência que eu quero...

 

R$ 1100,00 .. até que não é tão caro... como é esse cabeçotes "standart" da sportystem ????

 

pena que essas 12 vezes é para quem tem cartão de crédito....

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O Jão...

 

Se as bielas forem mesmo VW... acho uma boa...

Q marca são as paralelas?

 

 

Agora as bronzinas metal leve, q vc diz q as antigas sao melhores... é algo simples... Se são realmente boas... e são antigas e dificil de achar e vc tem onde comprar... pega né veio...

 

O Dinas diz q as da Federal Mogul são boas... se informa e compensa mais pegar um jogo dessas bronzinas... do q pegar essas da metal leve q são fodas de achar e a da VW... q é pra um motor standard....

 

 

 

 

Veio... q cabeçotes vc vai usar?

to com uma ideia de arrumar dois um pouco melhor...

 

As sportsystem tem... mas a partir de 1.100 é fo**.... rs :(

o bom q é em 12 vezes...  :rolleyes:

 

Mas quero ver se acho algo mais em conta... mesmo sabendo q sportsystem é garantido...

cabeçotes.... vou mandar fazer um par com valvulas de 39 (adm) por 36 (esc)..... bancadas de fluxo, molas de Audi A3 ou molas duplas originais + fiat, balacins da kombi injetada e comando 288° com 9,3 mm de levante.. não precisa de muita "frescura" para a potência que eu quero...

 

R$ 1100,00 .. até que não é tão caro... como é esse cabeçotes "standart" da sportystem ????

 

pena que essas 12 vezes é para quem tem cartão de crédito....

A veio...

Por 1100 acho q é novo sim...

 

Eu acho uma bosta os cabeçotes normais do motor a ar...

 

Tem q ser novo mesmo...

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Guest jcesar

A veio...

Por 1100 acho q é novo sim...

 

Eu acho uma bosta os cabeçotes normais do motor a ar...

 

Tem q ser novo mesmo...

acho que tu não entendeu...

 

perguntei como é esses cabeçotes... Se partem da carcaça original e colocam valvulas maiores e fazem trabalho de fluxo, etc.... ?????

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acho que tu não entendeu...

 

perguntei como é esses cabeçotes... Se partem da carcaça original e colocam valvulas maiores e fazem trabalho de fluxo, etc.... ?????

A sim...

 

são diferentes sim cara... não é um standard nao...

 

Agora oq tem... nem sei... eu tenho vontade de ver como são, medidas e tals... mas nem quero ir la perguntar pq eu nao tenho grana mesmo... ai ficar passando desgosto é fo**...

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Naum esqueça dos tuchos tb, comprei na autorizada.

 

Bronzinas de mancal:

Metal leve antiga

Federal mogul argentina

Aí o resto jah vai ficando ruim.

 

Bronzinas de biela pode ser qqr uma de marca conhecida.

 

Bielas:

Tenta garimpar as bielas antigas, que são muito mais resistentes, assim como o virabrequim.

Caso naum ache, vai dessas mesmo.

Existem dois cabeçotes da sportsystem, umq que parte do original e outro que parte da autolinea, ambos trabalhados por eles.

Conforme vc vai colocando e mandando fazer vai encarecendo.

Valvulas eles tem em inox nacionais, que eh bem mais barato que as importadas, infelizmente qdo fui comprar naum tinha, ai peguei bugpack deles mesmo.

As vezes compensa pegar um cabeçote completo deles, tem que fazer a conta e pensar.

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Guest jcesar
Naum esqueça dos tuchos tb, comprei na autorizada.

 

Bronzinas de mancal:

Metal leve antiga

Federal mogul argentina

Aí o resto jah vai ficando ruim.

 

Bronzinas de biela pode ser qqr uma de marca conhecida.

 

Bielas:

Tenta garimpar as bielas antigas, que são muito mais resistentes, assim como o virabrequim.

Caso naum ache, vai dessas mesmo.

Existem dois cabeçotes da sportsystem, umq que parte do original e outro que parte da autolinea, ambos trabalhados por eles.

Conforme vc vai colocando e mandando fazer vai encarecendo.

Valvulas eles tem em inox nacionais, que eh bem mais barato que as importadas, infelizmente qdo fui comprar naum tinha, ai peguei bugpack deles mesmo.

As vezes compensa pegar um cabeçote completo deles, tem que fazer a conta e pensar.

Dinas....

 

o virabrequim vou usar um da LEPE na medida de 78,4 mm ou outro que seja aproximado. 78,4 mm era a medida dos virabrequins especiais da puma....

 

sobre as bielas... como eu diferencio uma biela moderna de uma biela antiga ????

 

sobre as bronzinas de biela... estou na dúvida entre as originais vw ou as metal leve das antigas (cinzas escuras)....

 

e as varetas... alguma sugestão ????

Editado por jcesar

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Brozina de biela pode ser qqr uma, bronzina de mancal que tem que ficar de olho.

Varetas, tem gente que usa original... eu comprei bugpack dah uma ligada na ancona que eles tem nacional em aço.

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Guest jcesar

Dinas

 

sobre as bielas... como eu diferencio uma biela moderna de uma biela antiga ????

 

Posso comprar essas antigas no ferro-velho ????

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Guest jcesar

Só para fazer um registro.

 

mandei um e-mail para a LEPE e fui muito bem atendido.... a Sr.ª Katia me atendeu e respondeu todas as minhas dúvidas e o melhor de tudo, eles remetem para o RS, com nota fiscal e tudo mais ....

 

agora é juntar os R$ 600,00 para comprar o virabrequim....

 

Dinas, vc vai querer me matar, mas vou arriscar a usar bielas, bronzinas (todas), tuchos e varetas originais vw.... não estou com saco de ficar procurando biela das antigas e bronzinas metal leve....

 

agora é refazer o cronograma de compras

 

virabrequim da LEPE

 

kit de pistões 90,5 mm para virabrequim de curso especial

 

bloco do motor

 

bielas, bronzinas (todas) tuchos e varetas....

 

pqp... falta muita coisa para montar a parte de "baixo do motor"... isso se não esqueci de nada

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Guest jcesar

acham que eu tinha desistido de montar o meu motor ?????

 

as coisam vão em passos lentos... mais lento que fusca 1200 com carburador sujo e com uma vela queimada... mas vamos levando...

 

hoje chegou o virabrequim da LEPE de 78,4 mm ... no vira veio gravado 78, na caixa 78,4 mm .... tento 78 mm já tá bom... agora é esperar mais alguns meses e juntar dinheiro para comprar o bloco ou o kit de pistões... vamos ver se com a queda do dolar, o pessoal queima o estoque com preço antigo e depois vendam kit com valores mais baixos...

 

queria deixar registrado a ajuda que o Romeu tem me dado, ligando para as lojas, ou dando "uns toques" no pessoal para mandarem as mercadorias...

 

foto do virabrequim:

 

normal_100_0016.jpg

 

 

um breve resumo do que já tenho:

 

- par de solex 40 com coletores puma 1 x 2

 

- bomba de oleo circulação externa marca schadek

 

- réplica comando P3 (288°)

 

- virabrequim 78,4 mm

 

- shift light "caneta" da ODG (tá enfeitando o gol)

 

- dadinhos de retrovisor (esses quando instalados já rendem mais 5 cv :roll: :roll: eheheheheh )

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Guest jcesar

Dinas,

 

qual a diferença dos kit de pistões/camisas de 90,5 mm para curso original em relação ao kit para curso alterado (virabrequim com mais curso) ????

 

Tava vendo no site da Sportsystem que eles pedem essa informação no momento de comprar o kit, mas o preço é igual para os dois casos ...

 

Tenho uma amigo em curitiba que consegue o kit de 90,5 mm por R$200,00 mais barato que a Sportsystem e ainda faz parcelado, pois já comprei outras tralhas com ele... mas ele disse que não tem diferença no kit...

 

me dá uma ajuda

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Para virabrequim de curso vc tem quem comprar o kit com Pino deslocado.

Compre esse kit com pino deslocado.

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Guest jcesar

nossa senhora.....

 

a sportsystem (www.sportsystem.com.br) gosta de meter a faca violentamente....

 

o virabrequim de 78,4 mm que custou 579,00 + frete, na LEPE, a sportsystem vende a 950,00 + frete....

 

dinas... acha um lugar em SP que venda kit de pistões 90,5 mm com pino deslocado mas barato.... acho que vou desistir da sportsystem.... tá certo que o Sandro Bruno é bom... mas a minha conta bancaria tem um saldo várias vezes inferior ao saldo do Eduardo Dutra, Facchini, Luis de Souza, etc...

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Pior que a sportsystem tem preço bom em kit pistão.

O virabrequim eu te passei o macete!! Vc que pagou barato!!!

Existem mais 2 locais com preço bom:

Fôlego

 

Geral parts

http://www.geralparts.com.br

 

 

Na geral parts tem muita coisa original com excelente preço.

 

Jah tentei comprar na Mahle, naum consegui, mas naum insisti muito.

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Guest jcesar

na ancona... 1260 + frete....

 

acho que o jeito vai ser eu economizar uma grana e me dar o kit de presente de natal.... ahahahah

 

e tu não tem nada em bom estado que possa me vender parcelado...?????

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Tô enroladíssimo com tempo, naum dah dando pra passar na oficina pra ver meu carro, nem pra ver o que sobrou de peças, mas prometo que vejo direitinho.

Vai comprando na boa, sem pressa aproveitando as oportunidades.

Na ancona eh bem kro pra comprar o kit, naum vale a pena.

Tô enrolado com outros projetos e talvez eu tenha que me desfazer de alguns deles, e tomara que naum seja do meu fusca ou da minha mecânica que ainda nem andou.

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Guest jcesar

vamos da um up para não deletarem o tópico...

 

acho que agora em setembro eu compro o kit de pistão de 90,5 mm com pino deslocado...

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Guest jcesar
Isso!! Avante com esse projeto!!!

é que não tá fácil juntar dinheiro para a aquisição do STT a ar e ao mesmo tempo ir comprando as peças....

 

mas agora em setembro sai ... 50% de entrada e o saldo em 3 vezes... só falta confirmar com o pessoal da sportsystem....

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Guest jcesar

up.... em breve novidades...

 

kit de pistão standart a caminho....

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Guest jcesar

Vamos atualizar o tópico...

 

fechei com a Sportsystem a compra do kit de pistão Mahle de 90,5mm com pino deslocado para usar com o virabrequim da LEPE de 78,4mm. Já paguei 50% do valor do kit e o restante financiei em 3 vezes de R$ 222,21, dei azar que o Correio entrou em greve essa semana e o contrato não chegou até a Sportsystem para eles me mandarem o kit. Mas gostaria de deixar registrado o excelente atendimento do Marcelo, ele já ligou umas 2 vezes para falar comigo, sem falar no atendimento "virtual" (e-mail) que realmente funciona.

 

estou fechando com a Geral Parts a compra de um jogo de bielas originais, jogos de bronzinas mancal e biela, só falta confirmar o preço das buchas de biela e calcular o frete para o RS.

 

Então se tudo der certo, eu já tenho:

 

2 Solex 40 com coletores puma

kit de pistão Mahle de 90,5 mm

bielas originais vw

bronzina de biela Mahle

bronzina de mancal Mahle

buchas de biela Mahle (?)

Bomba de Oleo circulação externa - Schadeck

Comando nacional 288°

 

Acho que não esqueci de nada...

 

Ainda falta muita coisa.. mas devagar nos vamos montando

 

quando chegar todas as "tranqueiras" eu posto uma foto para vcs...

 

EDITANDO: deu problema nas bielas... o "esperto" da Geral Parts me passou o preço errado... :banghead

Editado por jcesar

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Guest jcesar

deu problema nas bielas... o "esperto" da Geral Parts me passou o preço errado...

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JCesar, vc vai usar as bielas antigas (de aço) ou as modernas (ferro fundido)?

 

Abraços

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