Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guest jcesar

Projeto motor vw ar com veneno dos anos 60/70

Recommended Posts

Tenho que ver lah na preparadora, nunca montei um, preciso ver direitinho para naum passar informações erradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Tenho que ver lah na preparadora, nunca montei um, preciso ver direitinho para naum passar informações erradas.

a minha unica dúvida é em relação ao carter... se tem que ser especial ou não ...

 

de resto eu acho que é só a bomba dupla de 4 engrenagens + reservatório, + mangueiras + adaptador para fiultro de oleo e quem sabe um radiador para melhorar ainda mais a refrigeração do oleo ....

 

uma dica que me passaram, para não ter que comprar balancins em dolar .. é usar os da kombi moderna que são melhores que os modelos antigos ...

 

o que vc acha ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei com meu preparador sobre o cárter e ele disse naum ser necessário nada especial, somente a bomba com 4 engrenagens, inclusive ele tinha um motor lah sendo montado e eu vi na mão e ele me explicou a diferença da bomba de 4 engrenagens para a minah dupla.

Vc naum faz nada com cárter soh precisa de um reservatório.

Balanceiros vc precisa comprar pelo menos os trabalhados nacionais que vende na Ancona que são reforçados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Conversei com meu preparador sobre o cárter e ele disse naum ser necessário nada especial, somente a bomba com 4 engrenagens, inclusive ele tinha um motor lah sendo montado e eu vi na mão e ele me explicou a diferença da bomba de 4 engrenagens para a minah dupla.

Vc naum faz nada com cárter soh precisa de um reservatório.

Balanceiros vc precisa comprar pelo menos os trabalhados nacionais que vende na Ancona que são reforçados.

então é só colocar a bomba de 4 engrenagens e o reservatório e tá pronto... beleza... acho que vou comprar uma bomba de circulação externa e outra de carter seco, vou aproveitar o preço do vendedor do ML.. depois eu decido o que fazer... não vai ser R$ 200,00 a mais o a menos que vai impedir de motar esse motor.... além disso, depois eu posso vender a bomba que sobrar...

 

sobre os balancins... vou seguir o conselho que vc me deu... primeiro montar o motor, depois vou fazendo os upgrades... eheheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

PROJETO SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

tô loco para compra um comando... estava pensando um P3, trabalhado, da AEROCAR, mas estou com medo de não me adaptar com o comando que é um 298° levante: 10,8mm lobe: 112°

 

 

e agora...???? vou de P3 ou um P2 mais manso para o dia a dia ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vou te atrapalhar mais do que te ajudar hehe :P

Bom, se vc colocar o P2 que é mais manso, vc pode até gostar dele mas...vai ficar pensando como ficaria com o P3 que é bem mais brabo, eu penso assim....por mais que vc tenha uma coisa vc sempre vai quer ++, ainda mais quando se trata de um desempenho melhor , eu fico com P3

 

Valeu ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

ai, ai, ai ...

 

e agora ????

 

acho que vou deixar o comando de lado até eu estudar melhor o que fazer e aproveito para comprar a bomba de oleo de circulação externa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

voltando ao assunto do comando:

 

um amigo de SP achou um loja que tem comandos P2 e P3,

 

Comando P-2 284º - 9.0 de levante

 

Comando P-3 288º - 9.3 mm levante

 

Tanto um como outro suportam molas duplas ou as do A-3 (está na moda). Preço R$ 130,00 + envio

 

Acho que esse P3- 288.° é o que mais se aproxima do P3 original da puma, conforme calculos do "loko" (278°, 107,8° de lobe center, 60° overlap e 9mm de levante)

 

um motor a ar... com comando 288° deve ficar interessante...

 

EDITANDO:

 

esqueci de postar que

 

CHEGOU A BOMBA DE OLEO.... :wink:

 

normal_100_0001.jpg

 

normal_100_0002.jpg

 

normal_100_0003.jpg

 

FIQUEI PREOCUPADO COM AQUELE LANCE (VER CAIXA) QUE DIZ "ano/year 72/90" ... SERÁ QUE NÃO VAI DAR PARA COLOCAR NESSES BLOCOS MODERNOS ????? VOU FALAR COM O MEU MECÂNCIO HOJE A TARDE...

 

 

FOTOS DOS SOLEX 40....

 

normal_100_0004%7E0.jpg

 

normal_100_0005%7E0.jpg

 

Tá faltando os suportes dos filtros que deixei com um amigo para mandar cromar....

 

 

Quanto ao comando a AEROCAR (298°)... se eu contar para vcs que de novembro do ano passado até essa semana, o maldito comando aumentou R$ 58,00 .... agora fiquei chateado com ele e acho que vou pegar o comando de 130,00 (288°). Até porque senti uma certa indisposição do Gilberto da Aerocar, em responder meus ultimos e-mail. :blink:

Editado por jcesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

Será que é só o dinas, basara e eu que gostamos dos motores vw a ar ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que é só o dinas, basara e eu que gostamos dos motores vw a ar ?????

Só nois mesmo...

 

Falta o Dougy Funny e o Loko que gosta td que é a esplosão... independente se é ciclo otto, wankel, dois tempo...

 

 

Ow... ta inteira essas Solex-40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

verdade... esqueci dos dois mancos

 

quanto aos solex 40... quando chegaram aqui em casa, me deu vontade de ir a Minas Gerais, dar umas tacadas de beisboll no joelho do vendedor.... mas depois, levei para o meu mecanico, que adora brincar com carburadores e o cara fez uma geral neles... a unica coisa que não é original é as boias, que tivemos que adaptar de um desses carburadores modernos... e os "esguichos" ou sei lá como é que chamam aqueles caninhos com uma esfera dentro, que no solex 40 o original é 70 e só achamos 60

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa tbm gosto Do Velho e mto bom VW a AR , mas naum conheço mto , por isso prefiro ouvir e aprender...........se tiver algo , com ctz q eu saiba , pode deixar q eu dou um toq tbm! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Será que é só o dinas, basara e eu que gostamos dos motores vw a ar ?????

 

Ooops!!!

 

:+1

Editado por Juncker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Será que é só o dinas, basara e eu que gostamos dos motores vw a ar ?????

 

Ooops!!!

 

:+1

:+1

 

Eu também admiro muito os motores VW a ar, e ainda quero montar um Fusca com um motor fortinho... :vts

 

 

[]´s Robinson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

chegou o comando P3.... não é um P3 original, mas como tem uns 200 espeficicaçoes desse comando no mercado, comprei esse P3, que é um 288°, com 9,3 mm de levante e 107° de lobe center.... com os balancins da kombi deve ficar bonzinho.

 

Detalhe que a engrenagem é de aluminio.... super leve... deve ganhar pelo menos 1 cv se comprado com a original de aço :rolleyes:

 

Vamos ver se no proximo mês sobra uma grana para comprar um jogode bielas originais e bronzinas metal leve.

 

Cadê o Dinas quando a gente precisa dele ?????

 

segue fotos do comando:

 

normal_100_0017.jpg

 

normal_100_0018.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
chegou o comando P3.... não é um P3 original, mas como tem uns 200 espeficicaçoes desse comando no mercado, comprei esse P3, que é um 288°, com 9,3 mm de levante e 107° de lobe center.... com os balancins da kombi deve ficar bonzinho.

 

Detalhe que a engrenagem é de aluminio.... super leve... deve ganhar pelo menos 1 cv se comprado com a original de aço :rolleyes:

 

Vamos ver se no proximo mês sobra uma grana para comprar um jogode bielas originais e bronzinas metal leve.

 

Cadê o Dinas quando a gente precisa dele ?????

 

segue fotos do comando:

 

normal_100_0017.jpg

 

normal_100_0018.jpg

Jcesar, quantos cv´s vai tirar do motor com esses equipamentos todos?

 

 

[]´s Robinson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ah!

 

polia de fusca eh grande assim mesmo?

 

entao o bicho vai ficar levemente pipocante hein.... hehehe

 

bala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Jcesar, quantos cv´s vai tirar do motor com esses equipamentos todos?

 

 

[]´s Robinson

eu quero fazer uma coisa leve... para uso de rua e viagens... eu acho que deve chegar a uns 100 ou 120 cv ... a envemo, nas replicas do porsche 356, conseguia 90 cv sem muitas alterações... então eu devo chegar nos 100/120 cv ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
mas ah!

 

polia de fusca eh grande assim mesmo?

 

entao o bicho vai ficar levemente pipocante hein.... hehehe

 

bala!

deve ser... os caras não iam vender uma polia que não fosse a correta... até porque no fisca não tem correia/corrente ... pelo que sei, tem uma engrenagem do virabrequim que vai ligada na do comando....

 

eu ia pegar um 298°... mas me disseram que ia ficar ruim de andar na cidade, pois ia faltar torque em baixa rotação... então optei por esse 288°

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

quase morri quando recebi o orçamento de das bronzinas e balancins...

 

balancins...

8 balancins x 27,43 = 219,44

8 parafusos x 8,19 = 65,52

8 porcas x 0,22 = 1,76

 

Total....................... 286,72

 

 

Bielas.....

autorizada vw ..... 83,95 cada

paralelo ............. 73,00 cada

 

 

Bronzinas....

paralelo metal leve ..... 26,00

autorizada vw ............ 39,00

 

 

preciso de opiniões se compro na autorizada ou pode ser paralelo mesmo...

 

minha intenção é comprar na autorizada... só fico na dúvida entre as bronzinas.... sei que as da metal leve (das antigas) são as melhores, só não sei se são melhores que as originais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

quase morri quando recebi o orçamento de das bronzinas e balancins...

 

balancins...

8 balancins x 27,43 = 219,44

8 parafusos x 8,19 = 65,52

8 porcas x 0,22 = 1,76

 

Total....................... 286,72

 

 

Bielas.....

autorizada vw ..... 83,95 cada

paralelo ............. 73,00 cada

 

 

Bronzinas....

paralelo metal leve ..... 26,00

autorizada vw ............ 39,00

 

 

preciso de opiniões se compro na autorizada ou pode ser paralelo mesmo...

 

minha intenção é comprar na autorizada... só fico na dúvida entre as bronzinas.... sei que as da metal leve (das antigas) são as melhores, só não sei se são melhores que as originais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...