Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guest jcesar

Projeto motor vw ar com veneno dos anos 60/70

Recommended Posts

A diferença que dah num aspro (fusca) de solex 40 por exemplo e weber 40, eh que vem mais torque, pelo menos foi essa a diferença prática eu verifiquei, basicamente se deve ao corpo duplo das weber eqto nas solex corpo simples. Naum vi diferença gritante, dah uma boa diferença, um colega ficou ateh meio desapontado, achou que mudaria mais. O que mudou muiiiiiito mais foi qdo trocamos de comando cópia nacional para comando engle W-120, ai foi da água pro vinho mudou completamente o carro.

Mas se for comparar solex 32 com weber 40, ai eh absurdo em tudo.

Tb concordo com as bobinas accell, jah tinha falado isso aqui mesmo, prefiro MSD ou Mallory.

 

Eh verdade de solex 32 para weber 40 eh absurdo......... bem a melhor bobina para vc usar dia a dia , eh a mallory preta........ depois vem as ?MSD...... Accel num eh boa naum..........

Editado por soundworks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
SOBE fabrica comandos cópia a 30 anos, fabrica comandos sob encomenda.

Quem sabe eles não fabricam um P3?

(11) 5563-3952

Dinas, vc que tá em SP e conhece tudo de VW a ar, podia ligar lá e fazer esse favor para o teu amigo do RS.... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira eu ligo, mas precisa me cobrar pq eu esqueço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Segunda-feira eu ligo, mas precisa me cobrar pq eu esqueço.

valeu amigo...

 

só lembre que é um comando P3 original, nada dessas replicas "melhoradas" que existe no mercado.

 

se tiver, já pergunta o preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu comando é sobe, o S26 do catalogo deles

tem gente que nao gosta...

eu gosto, e o preço é bom...

 

pra fusca, acho q nao passa de 100 mangos... acho que menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os que naum gostam geralmente usam comando importado, nacional algum se compara aos importados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Segunda-feira eu ligo, mas precisa me cobrar pq eu esqueço.

ligou ??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Tô ligando só cai na caixa postal. Vou tentando.

deixa... nem liga mais... não vou comprar mais nada antes de março....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentando, sábado vou lah na oficina e eu vou conversar com meu preparador sobre algumas receitinhas antigas, ele tem 30 anos de experiência, então acho que ele manja alguma coisa desses motores mais antigos. Fogo que ele tah fazendo muito carro para as corridas de circuito em interlagos, vamos ver se ele vai ter tempo no fim de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei com Jorge da SOBE e qdo perguntei sobre esse comando ele perguntou minha idade, pois disse que isso eh da época dele ehehehhe.

A configuração que ele me passou foi que esse comando eh um 298º levante 8.5mm, ngm usa mais pois o levante eh muito baixo.

Me recomendou um 298º 10.5mm, acho que era o que a Aerocar iria vender para vc.

Preço seria a partir de 170 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Falei com Jorge da SOBE e qdo perguntei sobre esse comando ele perguntou minha idade, pois disse que isso eh da época dele ehehehhe.

A configuração que ele me passou foi que esse comando eh um 298º  levante 8.5mm, ngm usa mais pois o levante eh muito baixo.

Me recomendou um 298º 10.5mm, acho que era o que a Aerocar iria vender para vc.

Preço seria a partir de 170 reais.

Realmente o da AEROCAR é tem 298°, 10,8mm de levante...

 

sóque na AEROCAR é 180,00 + envio... preço total de R$ 208,00... tá no preço...

 

Dinas, vc que tem mais experiência, esses comandos quando a gente comprar, já vem com a engrenagem (polia) ??????

 

se a diferença é só no levante... acho que vou comprar esse P# melhorado...

 

quase esqueci.... valeu por ter ligado... obrigado pela ajuda.

Editado por jcesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um par de SOLEX 40 com coletor e acionamentos originais da PUMA, os carbura e show e e a ALCOOL, fica forte demais, certamente aguentaria um 1.9 ou 2.1 sem problemas, tem um fusca na arrancada em sampa que e recordista na TTO e usa solex 32 trabalhada, agora imagina se umas solex 32 consegue empurrar um turbo, o que umas SOLEX 40 nao fazem por um aspirado?

 

Qualquer coisa me manda e-mail to vendendo, procura no ML "SOLEX + 40 "

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Bom eu tenho um par de SOLEX 40 com coletor e acionamentos originais da PUMA, os carbura e show e e a ALCOOL, fica forte demais, certamente aguentaria um 1.9 ou 2.1 sem problemas, tem um fusca na arrancada em sampa que e recordista na TTO e usa solex 32 trabalhada, agora imagina se umas solex 32 consegue empurrar um turbo, o que umas SOLEX 40 nao fazem por um aspirado?

 

Qualquer coisa me manda e-mail to vendendo, procura no ML "SOLEX + 40 "

 

:mac1

perguntar não ofende...

 

não vende só os acionadores (varetas, etc...) ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

tive uma noticia boa... neu mecânico me disse, que no começo do ano, montou um motor vw standart, com um bloco de prisioneiros finos, zero km, original vw, novo... etc.... e o preço era pouco mais de R$ 500,00 ...

 

acho que em março já vou comprar o bloco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom eu tenho um par de SOLEX 40 com coletor e acionamentos originais da PUMA, os carbura e show e e a ALCOOL, fica forte demais, certamente aguentaria um 1.9 ou 2.1 sem problemas, tem um fusca na arrancada em sampa que e recordista na TTO e usa solex 32 trabalhada, agora imagina se umas solex 32 consegue empurrar um turbo, o que umas SOLEX 40 nao fazem por um aspirado?

 

Qualquer coisa me manda e-mail to vendendo, procura no ML "SOLEX + 40 "

 

:mac1

perguntar não ofende...

 

não vende só os acionadores (varetas, etc...) ?????

e ai camarada, respondendo sua MP, os carbura foram revisados a um mes, usei 15 dias depois tirei pq meu motor num guento o tranco, comecou a fumar, e olha q e 1600 arco taxado e comandinho engle w110 (284). Veneno leve. Ai tirei pra nao ficar forcando o motor. (Quem tem pisa)

Tao novinhos, sao niquelados, embuchamento novo, gicles novos, etc,etc.

Pö, num da so pra vender os acionamentos, sao os mais dificeis pra achar, mas voce encontra com um pouco de paciencia.

Voce vai adorar o desempenho desses carbura no carro, fica SHOW.

No mais to aqui a disposicao.

 

PS- TO ACEITANDO TROCA KIT TURBO PRA BRASILIA.

O valor que eu to pedindo eu passo por MP.

 

Abracos

Wagner Luis :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
e ai camarada, respondendo sua MP, os carbura foram revisados a um mes, usei 15 dias depois tirei pq meu motor num guento o tranco, comecou a fumar, e olha q e 1600 arco taxado e comandinho engle w110 (284). Veneno leve. Ai tirei pra nao ficar forcando o motor. (Quem tem pisa)

Tao novinhos, sao niquelados, embuchamento novo, gicles novos, etc,etc.

Pö, num da so pra vender os acionamentos, sao os mais dificeis pra achar, mas voce encontra com um pouco de paciencia.

Voce vai adorar o desempenho desses carbura no carro, fica SHOW.

No mais to aqui a disposicao.

 

PS- TO ACEITANDO TROCA KIT TURBO PRA BRASILIA.

O valor que eu to pedindo eu passo por MP.

 

Abracos

Wagner Luis :mac1

valeu pela atenção... se souber de alguma dica do acionadores me avisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tive uma noticia boa... neu mecânico me disse, que no começo do ano, montou um motor vw standart, com um bloco de prisioneiros finos, zero km, original vw, novo... etc.... e o preço era pouco mais de R$ 500,00 ...

 

acho que em março já vou comprar o bloco

Sem querer se desanimar, realmente no início do ano tava esse preço, depois aumentou.

Sobre as engrebagens, esse comando naum costumam vir com elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

Sem querer se desanimar, realmente no início do ano tava esse preço, depois aumentou.

Sobre as engrebagens, esse comando naum costumam vir com elas.

não deve ter dobrado de preço !!!!! vc que tem mais informações, quanto vc acha que tá custando um bloco original standart vw com prisioneiros finos ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lah no meu tópico sobre meu motor tem os preços atualizados, acho era 890 reais, cheguei a achar por 720 reais em um autopeça que tinha esquema com concessionária. Vai dando uma pesquisada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

- kit de lubrificação por carter seco - (maior facada!!) Coloca apenas uma bomb de circulação externa schadeck... custa 100 dólares, mas se vc achar a nacional vai ficar 150 reais (a schadeck fabrica exporta e depois vc importa de novo, sacanagem!!), coloca um radiador externo, custa 150 reais.

Mas naum custa pesquisar sobre carte seco.

é essa a bomba de circulação externa que vc falou ????

 

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?sit...MLB&id=23571387

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Me parece que eh ela mesma. Tah num preço excelente.

qual que eu pego ???? a "normal" ou a de dupla engrenagem ???? desisti do sistema de carter seco !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

dinas.... e o meu help no sistema de carter seco ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...