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Guest jcesar

Projeto motor vw ar com veneno dos anos 60/70

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Loko e basara

 

então o que vcs acham de pegar um P2 ... é mais civilizado para uso de rua...

 

dúvidas e mais dúvidas....

para.... p-2 é muito manco...

:P

 

pra fazer algo com mais graças p3 pra cima...

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Putz.... :o

 

Mas "dá pra dar um tapa" ou já será "caixão e vela preta"?!?

caixao e vela preta?

ce ta doido... vira essa boca pra la

huuiahauiaha

 

Nem... tamo achando que deram uma bronzina errada do comando...

ai ta fazendo um barulhinho de tucho bravo...

a carcaça ta boa sim... esse final de semana, se Deus quiser, termino a minha novela com o meu manco...

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Putz....  :o

 

Mas "dá pra dar um tapa" ou já será "caixão e vela preta"?!?

caixao e vela preta?

ce ta doido... vira essa boca pra la

huuiahauiaha

 

Nem... tamo achando que deram uma bronzina errada do comando...

ai ta fazendo um barulhinho de tucho bravo...

a carcaça ta boa sim... esse final de semana, se Deus quiser, termino a minha novela com o meu manco...

Quer dizer que a semana que vem teremos a presença do Chapolin no posto?!? :P

 

Ow!!! Menos mal que não seja a carcaça!!! Tah "relativamente" fácil de resolver entaum...

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Se for isso, ta sim, arrumar as bronzinas certa do comando e já era...

 

era pra ter ido hj no posto com ele... más não vai dar não... to tentando resolver esse probleminha...

 

entao

dei uma baixada na traseira dele...

to querendo andar logo nele pra ver se ficou bom... pq arrumei um kitizinho de pistoes e camisa da cofap cabeça reta zerado, veio... claro q já ta montado...

 

onde arrumei, os cara falaram que esse kit era usado na categoria speed...

 

bem... eu já liguei o motor antes... o barulho que dá já é outro... dahora...

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Guest jcesar

beleza,

 

vou de P3 da AEROCAR, essa empresa é de confiança ?????

 

P3 - permanencia: 298° levante: 10,8mm lobe: 112°

 

basara, esse seu kit cofap é de quantos mm ????

 

eu estou pensando em usar um kit mahle de 90,5 mm com um virabrequem de 78,4 mm da LEPE, o que vc acha????

 

além disso, que elemento de filtro de ar cabe nos suportes de filtro do carburadores solex 40 das pumas ????? Os do fusca 1300 e 1500 não dá... os que ficaram mais parecidos foram os da brasilia e um outro filtro que no lembro agora, mas mesmo assim ficaram com folga no diametro, ficaram soltos "no prato" do suporte

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beleza,

 

vou de P3 da AEROCAR, essa empresa é de confiança ?????

 

P3 - permanencia: 298° levante: 10,8mm lobe: 112°

 

basara, esse seu kit cofap é de quantos mm ????

 

eu estou pensando em usar um kit mahle de 90,5 mm com um virabrequem de 78,4 mm da LEPE, o que vc acha????

 

além disso, que elemento de filtro de ar cabe nos suportes de filtro do carburadores solex 40 das pumas ????? Os do fusca 1300 e 1500 não dá... os que ficaram mais parecidos foram os da brasilia e um outro filtro que no lembro agora, mas mesmo assim ficaram com folga no diametro, ficaram soltos "no prato" do suporte

então.. os meus sao de 85.45 mm... senao me engano...

 

 

veio, sobre os pistões eu nao tenho duvida sobre a marca... agora sobre o vira... cara, eu nao tenho ideia mesmo... prefiro nao opinar pq eu nao conheço a marca e pq eu to por fora em relação a marca de vira brequin sob medida...

acho injusto eu opinar, tanto a favor ou contra...

 

 

Sobre filtro... tb não sei qual pode te servir la nao veio...

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beleza,

 

vou de P3 da AEROCAR, essa empresa é de confiança ?????

 

P3 - permanencia: 298°  levante: 10,8mm  lobe: 112°

 

basara, esse seu kit cofap é de quantos mm ????

 

eu estou pensando em usar um kit mahle de 90,5 mm com um virabrequem de 78,4 mm da LEPE, o que vc acha????

 

além disso, que elemento de filtro de ar cabe nos suportes de filtro do carburadores solex 40 das pumas ????? Os do fusca 1300 e 1500 não dá... os que ficaram mais parecidos foram os da brasilia e um outro filtro que no lembro agora, mas mesmo assim ficaram com folga no diametro, ficaram soltos "no prato" do suporte

Ow Jão!!!

 

Mete logo as "cornetas" ao invés de filtros!!! :legal:

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Guest jcesar
beleza,

 

vou de P3 da AEROCAR, essa empresa é de confiança ?????

 

P3 - permanencia: 298°  levante: 10,8mm  lobe: 112°

 

basara, esse seu kit cofap é de quantos mm ????

 

eu estou pensando em usar um kit mahle de 90,5 mm com um virabrequem de 78,4 mm da LEPE, o que vc acha????

 

além disso, que elemento de filtro de ar cabe nos suportes de filtro do carburadores solex 40 das pumas ????? Os do fusca 1300 e 1500 não dá... os que ficaram mais parecidos foram os da brasilia e um outro filtro que no lembro agora, mas mesmo assim ficaram com folga no diametro, ficaram soltos "no prato" do suporte

Ow Jão!!!

 

Mete logo as "cornetas" ao invés de filtros!!! :legal:

e a sujeira nos carburadores... ?????

 

mas sabe que não é má ideia ... se não achar um filtro decedente vou colocar as cornetas... mas será que existe corneta para solex 40 ????

 

fez o calculo das especificações dos comandos ????

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Guest jcesar
Que calculo, Jão?!? :blink:

das especificações dos comandos.... lembra que vc pediu o catalogo puma para fazer os calculos dos comandos...????? eu postei o catalogo ai em cima...

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Ahh sim!

 

Já calculei o P3 no post do dia 5 as 17:08...

 

Digamos assim...

 

Do semi-círculo "interno" vc soma os valores indicados nas pontas mais 180°, o de admissão tah calculado...

 

O externo é a mesma coisa... Só que vc vai achar os valores de permanência da válvula de escape... ;)

 

É isso! *rs* Nem requer conhecimento prévio... Hehehe...

 

:legal:

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Guest jcesar

mas não tá fechando

 

pelos teus calculos: P3: 278°x273°, 107,8° de lobe center, 60° overlap e 9mm de levante

 

AEROCAR: P3 - permanencia: 298° levante: 10,8mm lobe: 112°

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Meu...

 

"Nego" não tem noção do que é um comando com quase 300° de duração... É um verdadeiro "demônio" pra fazer qualquer motor girar.

 

Se o P3 dos caras tem 298°, o P4 que era o mais "brabu" tem quanto entaum?!? 325°??? "blink"

 

O P4 era usado nas provas de endurance da Puma ao que me consta, foi onde "desenvolveram" o P5 para o uso mais "civilizado" para rua... ( Civilizado?!? :rolleyes: *rs* )

 

Outra coisa Jão... Tenha em mente que, vc ainda poderá mudar o "lift" das válvulas pela alteração da razão dos balancins... Cuidado com os comandos extremamente "brabus" demasiadamente!!! :legal:

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Em motor a ar jah vi 308º andando na rua, vou ver se acho a especificação correta desses comandos.

Jah olharam o link que eu postei sobre os comandos engle?

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Guest jcesar

acho que o jeito é achar um comando P3 original da puma...

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iskenderian eh um baita comando.. achei o preço excelente. Eu ainda pensaria nele.

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Guest jcesar
iskenderian eh um baita comando.. achei o preço excelente. Eu ainda pensaria nele.

dinas,

 

o projeto do motor é baseado nas receitas dos anos 60/70, usando peças daquele periodo... não vai ser um carro de arrancada ou de competição, mas sim um carro antigo com preparação de época, para viajar, participar de encontros e de rallys de regularidade para veículos antigos.

 

Então acho que um comando engle ou iskenderian fica na "contra-mão" do projeto. :(

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Pow Jão!

 

Já que vc não tem tanta pressa para ter o "manco em mãos", paga caro num comando originebas entaum!!! :) Ao menos sua consciência fica "tranquila" qnd vc montar o manco, afinal estará tudo de época nele!!! :legal:

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Guest jcesar

acho que é o jeito, pois até agora não apareceu uma replica de ocmando puma que seja pelo menos parecido com as especificações dos originais

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Quer o telefone da SOBE? Qdo eu chegar em casa eu posto aqui.

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Guest jcesar
Quer o telefone da SOBE? Qdo eu chegar em casa eu posto aqui.

SOBE ?????? o que é isso ???

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SOBE fabrica comandos cópia a 30 anos, fabrica comandos sob encomenda.

Quem sabe eles não fabricam um P3?

(11) 5563-3952

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Na boa , para ser legal na rua creio q no maximo um 292 graus , e eu ria de weber , pelo q vi a diferença entre carros q andavam de solex , e depois colocaram a weber , foi gritante a diferença em desempenho , cabos de vela sim , a accel tem cabos pretos , mais caros q os amarelos , outros coisa eu naum usaria essa bobina accel , use um mallory q eh muito melhor e mais duravel , use sim um radiador de oleo q eh essencial , e uma taxa legal com alcool , com relação a vc naujm deixar as paredes de admissao lisas , seria pelo fato de eles estando rugosas , vc consegue melhora a mistura ar-combutivel , ok? se triver liso num mistura do jeito q vem fica entedeu? a memhor coisa eh um bancode fluxo....sim eh caro , mas vc naum imagina o ganho q dah...........ainda mais em aspirado..............aspirado o manda muito eh o cabeçote e o carbura..........ou carburas...........

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A diferença que dah num aspro (fusca) de solex 40 por exemplo e weber 40, eh que vem mais torque, pelo menos foi essa a diferença prática eu verifiquei, basicamente se deve ao corpo duplo das weber eqto nas solex corpo simples. Naum vi diferença gritante, dah uma boa diferença, um colega ficou ateh meio desapontado, achou que mudaria mais. O que mudou muiiiiiito mais foi qdo trocamos de comando cópia nacional para comando engle W-120, ai foi da água pro vinho mudou completamente o carro.

Mas se for comparar solex 32 com weber 40, ai eh absurdo em tudo.

Tb concordo com as bobinas accell, jah tinha falado isso aqui mesmo, prefiro MSD ou Mallory.

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