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Guest jcesar

Projeto motor vw ar com veneno dos anos 60/70

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A gente vai conversando, como eu disse.. o que estiver ao meu alcance eu faço.

Te passo meu msn e a gente pode conversar legal... o que menos tenho eh tempo... para vc ter um idéia a semana passada inteira eu sai as 3 da manhã daqui do trabalho e entrei as 9 da manhã... tava dormindo 3 horas por dia.

Essa semana to saindo cedão as 23:00 ... agora são 22:00 e estou postando do trabalho.

Mas vamos conversando e a gente vai conseguir montar esse seu motor a um custo bem legal!!

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Guest jcesar
A gente vai conversando, como eu disse.. o que estiver ao meu alcance eu faço.

Te passo meu msn e a gente pode conversar legal... o que menos tenho eh tempo... para vc ter um idéia a semana passada inteira eu sai as 3 da manhã daqui do trabalho e entrei as 9 da manhã... tava dormindo 3 horas por dia.

Essa semana to saindo cedão as 23:00 ... agora são 22:00 e estou postando do trabalho.

Mas vamos conversando e a gente vai conseguir montar esse seu motor a um custo bem legal!!

to fechando com o cara dos carburadores... aguardo contado dele para fazer o primeiro deposito...depois vou arriscar a comprar os comandos do cara do ML... depois o virabrequim, cabeçotes e bloco... mas isso tem tempo...

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Pensa mais um pouco sobre o comando... eu naum compraria sem conhecer... acho que vc vai comprar errado.. vi lah. e naum achei nenhuma referencia ou informação.

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Guest jcesar
Pensa mais um pouco sobre o comando... eu naum compraria sem conhecer... acho que vc vai comprar errado.. vi lah. e naum achei nenhuma referencia ou informação.

isso ainda vai demorar.. tenho que pagar os carburadores ainda.. e o vendedor não entra mais em contato... acho que morreu !!!!

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Guest jcesar
...

 

P4 é o mais "nervoso" do catálogo: 295°x297°, 107° Lobe center, 82­° de overlap e 10mm de levante... Ou seja, um comandinho feito para GIRAR... E muito!!!

 

...

 

O P3: 278°x273°, 107,8° de lobe center, 60° overlap e 9mm de levante... Creio que esse seja mais "civilizado" para um uso na cidade.

 

Loko... olhas as especificações que o maluco do ML (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22530035) me passou:

 

P2 - 284°; 9,0 de levante ideal para cidade e pista com media performance, 112 graus

 

P3 - 288°; 9,3 de levante necessario preparacao media ideal para dupla carburacao mesmo original 107 graus

 

 

tem alguma coisa errada... não tá fechando com os n.°s que vc me passou

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Guest jcesar

comprei os carburadores... a primeira parte já chegou, meu mecânco disse qeu tá ok... uma pergunta... é bom polir os dutos de admissão ??? eles estão bem asperos internamente....

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...

 

P4 é o mais "nervoso" do catálogo: 295°x297°, 107° Lobe center, 82­° de overlap e 10mm de levante... Ou seja, um comandinho feito para GIRAR... E muito!!!

 

...

 

O P3: 278°x273°, 107,8° de lobe center, 60° overlap e 9mm de levante... Creio que esse seja mais "civilizado" para um uso na cidade.

 

Loko... olhas as especificações que o maluco do ML (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22530035) me passou:

 

P2 - 284°; 9,0 de levante ideal para cidade e pista com media performance, 112 graus

 

P3 - 288°; 9,3 de levante necessario preparacao media ideal para dupla carburacao mesmo original 107 graus

 

 

tem alguma coisa errada... não tá fechando com os n.°s que vc me passou

Vou ver se eu pego a cópia do catálogo de peças da própria Puma e posto semana que vem Dinas.

 

Só se eu errei nas contas... :P

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comprei os carburadores... a primeira parte já chegou, meu mecânco disse qeu tá ok... uma pergunta... é bom polir os dutos de admissão ??? eles estão bem asperos internamente....

Mas vc é um Vale-nada mesmo!!! :P

 

Hehehe...

 

Futuru motô incapetadu!!! :)

 

Tipo... Não fuce em nada agora naum Jão...

 

Monte primeiro o motor... Depois de montado, o preparador verá quais serão os melhores ajustes...

 

Vai que c faz algumas mierda antes... :rolleyes:

 

Congrats pela aquisição!!!

 

:legal:

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Guest jcesar
Mas vc é um Vale-nada mesmo!!! :P

 

Hehehe...

 

Futuru motô incapetadu!!! :)

 

Tipo... Não fuce em nada agora naum Jão...

 

Monte primeiro o motor... Depois de montado, o preparador verá quais serão os melhores ajustes...

 

Vai que c faz algumas mierda antes... :rolleyes:

 

Congrats pela aquisição!!!

 

:legal:

já comecei a polir os dutos do coletor... estavam sujos, até cimento tinha grudado no interior do coletor... vou dar uma lixadinha com lixa 180 e depois 500 e agua... só para deixar bem liso os dutos, assim a mistura não encontra resistência nas paredes rugosas dos dutos...

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já comecei a polir os dutos do coletor... estavam sujos, até cimento tinha grudado no interior do coletor... vou dar uma lixadinha com lixa 180 e depois 500 e agua... só para deixar bem liso os dutos, assim a mistura não encontra resistência nas paredes rugosas dos dutos...

CUIDADO... não pode tirar toda a rugosidade do tubo não...

 

um pouco rugoso tem uma performance melhor do que 100% liso

 

a mecanica dos gases é complicada e eu nunca achei uma resposta razoavel (tirando o fato que quanto maior o atrito interno do tubo, maior a velocidade de saida dos gases, mas menor é o fluxo máximo conseguido...), juro que quando eu descobrir eu divulgo pelo mundo afora...

mas já ouvi de muitos preparadors que uma tubulação 100% lisa não é o ideal para o fluxo... tem que ser lisa, mas não muito lisa...

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Guest jcesar
CUIDADO... não pode tirar toda a rugosidade do tubo não...

 

um pouco rugoso tem uma performance melhor do que 100% liso

 

a mecanica dos gases é complicada e eu nunca achei uma resposta razoavel (tirando o fato que quanto maior o atrito interno do tubo, maior a velocidade de saida dos gases, mas menor é o fluxo máximo conseguido...), juro que quando eu descobrir eu divulgo pelo mundo afora...

mas já ouvi de muitos preparadors que uma tubulação 100% lisa não é o ideal para o fluxo... tem que ser lisa, mas não muito lisa...

então só vou limpar os dutos....

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Guest jcesar

Dinas, Loko e pessoal...

 

surgiu um virabrequeim 78 mm da LEPE retificado em 010, por R$ 300,00 parcelado... meu medo é em relação a retifica 010, teria algum problema em usar esse viurabrequim não standart ???

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Jão...

 

Já que vc está fazendo "aos poucos" ( Não sei que Belina que está sendo feita assim tmb... *rs* ), junta a grana e compra o que der Standard - STD... Nada retificado/muito usado.

 

Cara... Para nós que não temos a prática com mecânica, urubu pode virar "lôro" facilmente.

 

Outra... Seu motor, ao que me consta, terá prep de época. Pode ser que, algum parâmetro em algum "lugar" não fique legal... Se tudo for STD a probabilidade de dar erros/problema, tmb será menor... As preps de antigamente não atingiam o mesmo nível de potência de hj, as tolerâncias eram maiores, etc, etc, etc... Sinceramente? Principalmente a parte "bruta" do motor ( Inferior - ou melhor, central no seu caso... *rs* ) faça "bunitinhu" e faça o esforço de ser tudo STD... É melhor para nós que não estamos acostumados com peças usadas/retificadas.

 

A não ser que vc tenha um excelente mecânico por trás e ele aprove a compra... Aí será um especialista dizendo um parecer técnico do que ele viu! ;) E não "achômetros" via teclado... *rs*

 

Lembre-se que o maior "avanço" nesse motor será, na melhor das hipóteses, uma ignição eletrônica... Ou vc será purista e meterá o platinado?!? :)

 

Pense bem, pois depois que vc jogar as peças na mão do mecânico e ele falar "Mas essa peça..." e vc tiver que comprar outra, a brincadeira pode sair caro... Ou vc terá um motor que não rende o que poderia render... :(

 

Pensa bem!

 

Na minha opinião? Não me leve a mal não mas, para tal situação, eu não pegaria usado. Afinal, vc não está precisando do carro que vc ainda nem comprou, certo?!? ;)

 

:legal:

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Guest jcesar

recebi resposta da AEROCAR sobre os comandos..

 

custo de R$ 208,00 com envio (180 + 28 envio)

 

 

P3 - permanencia: 298° levante: 10,8mm lobe: 112°

 

P4 - permanencia: 304° levante: 10,8mm lobe: 107°

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Guest jcesar
Jão...

 

Já que vc está fazendo "aos poucos" ( Não sei que Belina que está sendo feita assim tmb... *rs* ), junta a grana e compra o que der Standard - STD... Nada retificado/muito usado.

 

Cara... Para nós que não temos a prática com mecânica, urubu pode virar "lôro" facilmente.

 

Outra... Seu motor, ao que me consta, terá prep de época. Pode ser que, algum parâmetro em algum "lugar" não fique legal... Se tudo for STD a probabilidade de dar erros/problema, tmb será menor... As preps de antigamente não atingiam o mesmo nível de potência de hj, as tolerâncias eram maiores, etc, etc, etc... Sinceramente? Principalmente a parte "bruta" do motor ( Inferior - ou melhor, central no seu caso... *rs* ) faça "bunitinhu" e faça o esforço de ser tudo STD... É melhor para nós que não estamos acostumados com peças usadas/retificadas.

 

A não ser que vc tenha um excelente mecânico por trás e ele aprove a compra... Aí será um especialista dizendo um parecer técnico do que ele viu! ;) E não "achômetros" via teclado... *rs*

 

Lembre-se que o maior "avanço" nesse motor será, na melhor das hipóteses, uma ignição eletrônica... Ou vc será purista e meterá o platinado?!? :)

 

Pense bem, pois depois que vc jogar as peças na mão do mecânico e ele falar "Mas essa peça..." e vc tiver que comprar outra, a brincadeira pode sair caro... Ou vc terá um motor que não rende o que poderia render... :(

 

Pensa bem!

 

Na minha opinião? Não me leve a mal não mas, para tal situação, eu não pegaria usado. Afinal, vc não está precisando do carro que vc ainda nem comprou, certo?!? ;)

 

:legal:

realmente....

 

acho que vou desistir do virabrequime e vou comprar um comando P, mas e agora? P2, P3 ou P4 ????????

 

quando a ignição eletrônica... vou deixar o sistema antigo no cofre do motor e o sistema novo vou esconder no chiqueirinho :ph34r: :ph34r: ... e coloco uma ignição eletrônica com um distribuidor "eletrônico" e bobina accel :ph34r: :ph34r:

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realmente....

 

acho que vou desistir do virabrequime e vou comprar um comando P, mas e agora? P2, P3 ou P4 ????????

 

quando a ignição eletrônica... vou deixar o sistema antigo no cofre do motor e o sistema novo vou esconder no chiqueirinho :ph34r: :ph34r: ... e coloco uma ignição eletrônica com um distribuidor "eletrônico" e bobina accel :ph34r: :ph34r:

Vira, carcaça, camisas, pistões e bielas seja "nojento" e compre "coisa fina". ;)

 

Muuuito da durabilidade/confiabilidade de um motor vem da parte de baixo dele... Vc terá aquilo que vc investir! ( Incestimento não é só dinheiro! É pesquisa e bons acertos... ;) )

 

Sua solução de ignição é bem "esperta", não?!? Hehehe... Gostei!

 

:legal:

 

Comando?!?

 

Hummm...

 

Toda vez que leio algo sobre esses comandos "P" eu fico mais confuso...

 

Vc disse que o P3 tem 298°, o Dinas, em um tread mais acima disse que tem 288°, pelas minhas contas tem 278°...

 

Cada um diz uma graduação e levante... Não acredito em nada que não o catálogo PUMA...

 

Vou tentar pegar aquele catálogo da Puma e postar.

 

Vamos ver o que o Dinas e outros falam sobre a diagramação que consta do catálogo... :unsure:

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Guest jcesar

sobre a ignição... será que a accel tem cabos especias pretos... para placa preta não pode ser coloridos... e eu vou tentar "passar a perna" no pessoal da vistoria...

 

sobre os comandos, acho que o catalogo que vc quer é esse:

 

03.gif

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P3 - 36+180+62=278 adm

P3 - 24+180+69=273 esc

9mm é o quê?!? :P

 

Tô errado?!?

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Guest jcesar
P3 - 36+180+62=278 adm

P3 - 24+180+69=273 esc

9mm é o quê?!? :P

 

Tô errado?!?

só sei que ninguém consegue se entender e chegar a conclusão sobre um valor "x" :(:(

 

acho que vou ter que partir para um comando original puma.... :(

 

mandei e-mail para a AEROCAR para saber qual comando é mais indicado para o meu projeto de motor

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Guest jcesar

Resposta do Gilberto da AEROCAR

 

"O comando mais usado é o P3, e no seu caso que os carburadores utilizados são 2 Solex 40, é este comando mesmo que eu recomando. O P4 é muito forte, deixaria o seu Puma ruim em baixas rotações."

 

então vamos de P3 (permanencia: 298° levante: 10,8mm lobe: 112°)

 

comandinho danado de nervoso para uso de rua....

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Um comando com essa duração e 112° de lobe?!? :blink:

 

Esquisito... Vou tentar fazer alguns cálculos ( se sobrar tempo... :( )

 

Ow Jão!!! 298° de permanencia não é brincadeira não viu?!? Para uso de rua será uma "mierda". ( Se bem que a mierda do Puma é leve, né... )

 

Hummm...

 

Mas mesmo assim, para um carro de "uso civilizado" já tô achando "muita coisa"... Pra aproveitá-lo vc terá que ter um SENHOR cabeçote...

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o que eu tenho la no chpolin é um com 112º de lobe loko...

 

284º com 9 de levante...

 

montei primeiro com 2º adiantado... não subia muito giro... más os que subia, subia rapido...

 

agora deixe em standard... vamos ver como fica... se sobe um pouco mais...

más to tendo uma puta zica com o motor do meu carro que ta me desanimando muito... ta tudo novo... menos aquela po*** de carcaça... e parece que ela ta me dando problema...

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Guest jcesar

Loko e basara

 

então o que vcs acham de pegar um P2 ... é mais civilizado para uso de rua...

 

dúvidas e mais dúvidas....

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P2 naum PELAMORDIDEUS!!! *rs*

 

Vai de P3 mesmo... Já dará um belo fôlego no manco. Lógico que vc terá que ter um bom cabeçote e um bom sistema de escape...

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o que eu tenho la no chpolin é um com 112º de lobe loko...

 

284º com 9 de levante...

 

montei primeiro com 2º adiantado... não subia muito giro... más os que subia, subia rapido...

 

agora deixe em standard... vamos ver como fica... se sobe um pouco mais...

más to tendo uma puta zica com o motor do meu carro que ta me desanimando muito... ta tudo novo... menos aquela po*** de carcaça... e parece que ela ta me dando problema...

Putz.... :o

 

Mas "dá pra dar um tapa" ou já será "caixão e vela preta"?!?

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