Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guest jcesar

Projeto motor vw ar com veneno dos anos 60/70

Recommended Posts

Guest jcesar
JCesar, vc vai usar as bielas antigas (de aço) ou as modernas (ferro fundido)?

 

Abraços

não sei ainda... mas acho que vou usar as modernas mesmo ... pois é um saco procura peças velhas... sem contar que essas bielas antigas não devem ser fáceis de achar e comprar em desmanche é que não dá... pois as peças já estão desgastadas, sendo mais seguro usar "as modernas" mesmo...

 

Eu ia compra as bielas da Mahle, que deve ser as mesmas originais VW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

chegou hoje de manhã (24/09) as bronzinas de mancal e biela da mahle e as buchas de biela originais vw ...

 

estou (ou estava) na dúvida se ia de varetas de aço importada ou se vou de original vw... conversando com o mestre Romeu, decidi que vou de vareta original vw... a puma usava vareta original então deve aguentar... qualquer coisa, mais tarde eu faço um upgrape nelas...

 

essa semana deve chegar os pistões forjados mahle de 90,5 mm de diametro e com pino deslocado para usar como virabrequim da LEPE de 78,4 mm de curso... vai ficar legal o 1600 standart :rolleyes:

 

segue fotos das "tranquerias" que chegaram....

 

normal_100_0005.jpg

 

normal_100_0006.jpg

 

normal_100_0007.jpg

Editado por jcesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

Chegou o kit de pistões....

 

aproveito para dar uma atualizada no tóopico...

 

peças marcadas com * são as que eu já tenho....

 

- bloco original vw novo, prisioneiros finos

 

* - kit de pistões 90,5 mm com pino deslocado - Mahle

 

* - virabrequim da LEPE de 78,4 mm

 

* - par de carburadores solex 40H44EIS com coletores originais puma 1x2

 

* - Comando P3 (réplica 288°)

 

- cabeçotes originais com dupla entrada, valvulas 39mm x 36 mm, com molas do Audi 1.8 Turbo e com balancins da kombi injetada e trabalho em bancada de fluxo (Paulo Faria)

 

- Bielas originais, preferência pelas antigas de aço 1050

 

* - bronzinas de mancal e biela Mahle

 

* - buchas de biela originais vw

 

- tuchos originais vw

 

- varetas de aço nacionais da hot bug

 

- buchas de teflon

 

* - bomba de óleo circulação externa Schadek

 

- radiador de oleo extra + adaptador para filtro de óleo

 

- sistema de arrefecimento (capela) da kombi injetada

 

- ignição sistema hall (distribuidor + modulo + chicote)

 

- disco e plato especiais para carro aspirado

 

- bobina e cabos accel

 

 

segue fotos de algumas peças que já tenho:

 

normal_100_0004%7E0.jpg

 

normal_100_0005%7E0.jpg

 

normal_100_0001.jpg

 

normal_100_0017.jpg

 

normal_100_0016.jpg

 

normal_100_0005.jpg

 

normal_100_0008.jpg

 

normal_100_0009.jpg

 

ATUALIZADO EM 1°/10/2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To passando mal nesse tópico...dá ateh vontade de voltar com os planos de montar a Fuca 1900 d novo...dinheiro,pq vc faz tanta falta??Hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte Jcesar, teria que ligar no 0800 da mahle (pode ligar que funciona, ou mesmo mandar um email para o SAC, tb funciona). Que eles te passam se nessa série eh pino deslocado ou naum.

 

Sobre as varetas, tente comprar as da ancona ou hot bug nacionais.

 

Bronzinas de mancal:

Certamente essas não são as boas que eu falei. Pois tenho aqui uma caixa igualzinha a essas sem uso. Ai teria que fazer o trabalho nelas conforme o chico biela explicou.

 

Cabeçote:

Prefira fazer esse trabalho aí pelo sul, pois aqui em sampa o valor da Mão de obra eh muito kro pelo trabalho que se faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar
Seguinte Jcesar, teria que ligar no 0800 da mahle (pode ligar que funciona, ou mesmo mandar um email para o SAC, tb funciona). Que eles te passam se nessa série eh pino deslocado ou naum.

 

Sobre as varetas, tente comprar as da ancona ou hot bug nacionais.

 

Bronzinas de mancal:

Certamente essas não são as boas que eu falei. Pois tenho aqui uma caixa igualzinha a essas sem uso. Ai teria que fazer o trabalho nelas conforme o chico biela explicou.

 

Cabeçote:

Prefira fazer esse trabalho aí pelo sul, pois aqui em sampa o valor da Mão de obra eh muito kro pelo trabalho que se faz.

sobre o kit .. já falei com o Marceloda sportystem e realmente ele mandou o kit errado... o kit com pino deslocado tem na caixa "90,5 mm - 2100" .. já providenciei a troca e como forma de ressarcimento vou ganhar um jogo de buchas da Bug Pack

 

Editando: O Chico Biela, do fórum do Fusca Brasil - http://www.fuscafloripa.com.br/forum2/index.php - salvou a "patria".. vejam as informações que ele me passou:

 

*****

"JCesar, se seu motor for 2007, com 90,5x78,4, é o kit 1800 que tem que ser usado, pois a Mahle só faz para duas medidas de virabrequim, 69 mm (1776 cm³) e 82 mm (2110cm³).

 

Para usar com o virabrequim 78,4 mm, você terá que providenciar anéis de calço de 4,7 mm na base dos cilindros. É assim que têm sido feitos motores 2000 para fusca com as bielas originais.

 

Mantenha seu kit 1800 que recebeu, só terá que fazer varetas de aço mais longas. O motor vai ficar 9,4 mm mais largo se mantiver seus cabeçotes sem rebaixamento, mas ainda encaixa no cofre do motor sem problemas (precisa verificar se os coletores de weber, se for usá-los, não encosta na lataria, já precisei usar uma marreta para abrir espaço para coletores de weber baixinhos).

 

Abraço."

******

 

sobre as bronzinas... essas da metal leve são praticamente impossíveis de se achar... me explica esse lance do trabalho que o chico biela te passo pois não estou sabendo.

 

Sobre os cabeçotes... não sei de ninguém bom aqui que tenha bancada de fluxo ....

Editado por jcesar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

bom atualizando o tópico...

 

andei parando o projeto, pois comprei um fusca 1969, 1300, muito original, tanto que coloquei placa preta no mesmo...

 

mas ainda tenho um monte de tranqueira lá em casa...

 

comprei mais umas pecinhas ...

 

agora quero ver se consigo comprar umas válvulas de inox da sportsystem (40 mm para admissão e 36 para escapamento) para montar os cabeçotes usando as carcaças dos cabeçotes originais vw de dupla entrada e 8 aletas, um jogo de varetas de aço, as buchas de teflon para os pinos dos pistões, sistema de ignição hall e um bloco ... dai já dá para começar a montar a bagaça....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest jcesar

bom,

 

apesar de estar investindo mais na originalidade do meu fusca 69, andei comprando umas coisinhas para o motor 2000

 

tucho originais vw, capela e radiador deslocado do Fusca Itamar, um par de cabeçotes originas vw com dupla entrada (esse eu mesmo vou trabalhar as camaras e colocar molas duplas), bielas de aço dos fuscas antigos... e é o que eu lembro agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou lendo este tópico em março de 2007 e estou achando super útil, pois quero fazer algo parecido com o que JCESAR quer fazer.

no meu caso é um puma Gte tubarão ano 75....1600cc dupla caburação...solex32.

e o que eu queria era uma receita básica, algo que aumentasse a sua arrancada 0 a 100km/h.

como eu estou lendo agora este tópico que começou em 2004 (muito bom isso) e vi que se pode começar com calma e fazer algo mais "ameno" mas que já muda a cara do "manco".

e se quisermos podemos implementar e ir crescendo nos venenos...algo que não pretendo. só quero deixar ele um pouco mais nervoso, sem ter que mudar muito...talvez algo mudando pra webber40 e os demais componentes necessários pra que este funfe legal.

 

PS: "sou péssimo em mecânica" mas adoro carros...ainda aprendo um dia!!!! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...