Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danfour

PROJETO PASSAT 79!

Recommended Posts

Ae galera como vcs jah sabem to fazendo modificações no passat, isso inclui melhoria no motor !

Meu motor eh 1.6 AP com mais de 160'000 Km, RAJANDO, Super akecendo direto naum sei o motivo !

Objetivo:

1º-Trokar o motor por 1.8 ou 2.0

2º-Forjar

3º-Turbinar

Gostaria q vcs me ajudem a montar a melhor opcaum gastando poko !

A ordem de objetivos estah correta ??

Qm jah fez esse tipo de projeto tb pode me ajudar falando seus gastos e tals !

Sintam-se avontade de falar qualquer coisa a respeito !

flw !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae! primeiramente parabéns pela iniciativa!

Olha, estranho esse seu motor já estar dando problema com pouca quilometragem...

Mas vamos lá: no seu caso como o objetivo é turbo EU colocaria um 2.0 no lugar. Ele terá mais torque eu baixa rotação ajudando na entrada mais cedo do turbo e como tem um volume maior então poderá ser retirada mais potência usando uma mesma pressão de turbo.

Nunca turbinei o meu carro... acho que se você não tem "pressa" para te-lo turbinado este é o mais correto mesmo - forjar primeiro. Dai os pistões e bielas já se firmam nos seus devidos lugares não precisando andar na boa depois de turbinar. Mas se quiser um turbo já agora você pode usar até 1,2K de turbo que a biela e pistão iriginal aguentam... Dai, se quiser mais, forja e joga mais pressão!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

troca para o 2.0... mais barato que forjar o seu 1.6.... vc pdoe até dar o seu motor na troca... além disso, um 2.0 deve aguentar bem um kit turbo com 1,0 bar de pressão...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria o seguinte:

Daria seu motor na troca de um 2.0 bloco de golf mais alto ou mesmo um 1.8.

Montaria um turbo básico em cima. Jah fica bem legal. E daqui alguns anos qdo vc for revisar vc põe pistão e biela forjada e assim vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu faria o seguinte:

Daria seu motor na troca de um 2.0 bloco de golf mais alto ou mesmo um 1.8.

Montaria um turbo básico em cima. Jah fica bem legal. E daqui alguns anos qdo vc for revisar vc põe pistão e biela forjada e assim vai.

Vlw pelos coments ae !

Dinas gostaria de montar um carrinho forte pra andar de fds, ai mesmo q eu monta-se o motor soh para o carro andar ia colocar um motor forjado jah pra quando eu coloka turbo aguenta uma pressão maior !!! Ou naum ! hehe

Vcs acham q eh melhor um 2.0 do q um 1.8 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for andar com 1kg, e se o motor estiver revisado naum eh necessário forjar.

Se vc partir para um 2.0 eh um motor mais áspero que eu naum arrisco colocar muita pressão (mais de 1kg). No 1.8 jah daria para andar com 1.2kg se bem montado.

Se vc for montar um motor do zero aí poderia montar um 1.9 que tem torque de 2.0 e gira como 1.8, ou seja, força do 2.0 e liso como 1.8.

Penso da seguinte forma:

Socar pressão soh pq o motor aguenta naum qr dizer que ela vai andar mais. Tenha medo de prepadores que fazem uso da pressão em excesso.

Eu forjaria desde que o resto seja compatível.

Cabeçote, alimentação (oxigênio+combustível+faísca), acerto, freio, câmbio.

Para andar soh de fim de semana sem dor de cabeça e com menos gastos, monte um 1.8 ou 2.0, kit básico sem muitas frescuras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...