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ALIEN_3

Alguem pode me tirar uma DUVIDA,

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Aew galera seguinte eu to com uma duvida, alguem pode me dar um explicação bem claro sobre esse tal de 1 estagio 2 estagio e assim vai, o cara disse que o motor do meu carro deve ta com o 2 estagio lacrado, e pra que serve esse 2 estagio, alguem por favor pode me explicar o que e isso, pois eu não sei o que e, se alguem explicar eu agradeço flw galera. :rever1::rolleyes:

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Só quem usa isso são os carros carburados!

O carburador geralmente (apenas dos de corpo duplo) possuem 2 bocas (chamas venturis) que digamos estão "conectadas" aos giclês de 1o e 2o estágios. A primeira boca e seu respectivo 1o gicle são chamados de 1o estágio. É usado para se dirigir "civilizadamente" pois com pouco acelerador o motor consome menos e só esta única boca e seu giclê já dão conta do recado.

Agora, quando vc pisa mais um sistema mecânico ou a vácuo (este geralmente o original de fábrica) "ativa" a abertura do giclê de 2o estágio, fazendo com que mais ar e combustível chegue ao motor fazendo-o ter mais potência.

Se o seu 2o estágio não está funcionando o seu motor está rendendo bem menos do que poderia - provavelmente ele está se comportando norlamente em baixa rotação mas quando vc tenta esticar marcha ele se amarra/engasga todo - certo?

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Se o seu 2o estágio não está funcionando o seu motor está rendendo bem menos do que poderia - provavelmente ele está se comportando norlamente em baixa rotação mas quando vc tenta esticar marcha ele se amarra/engasga todo - certo?

 

exatamente, quando eu vou pisar ele engasga todo, não tem tanta força assim na retomada de marcha, ele e CARBURADOR 2E, como eu poderia abrir esse 2o estagio, ou com quem onde, e quanto custa. flw ajuda ai que meu carro ta ruim d+.

 

PS: e um santana 1.8 AP.

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Olha, pelo que eu ouvi isso acontece muito quando se anda muito como carro "na boa" - tipo carro de Avô hehehhehehee

Dai o segundo estágio nunca mais abre e acaba ficando fechado de vez... você pode levar em um mecânico ou preparador e pedir para ele fazer o segundo estágio mecânico - isso se faz com uma mola ou arame geralmente, é rápido e muito barato.

Já aproveita o embalo e pede para o cara limpar o carburador - mas limpar mesmo, tipo tirar ele do lugar, abrir, jogar todas as juntas fora, lavar tudo com pincel banhado na gasolina e depois montar tudo com um kit carburador novo. Liguei hoje para a coremma e um kit carburador para o 2E custa no máximo R$9,10 o que vale a pena! Só é importante que ANTES de montar o carburador denovo vc peça e insista para que o cara olhe a giclagem (2 giclês) do carburador e até as canetas. Se ele não fizer isso e sua giclagem estiver errada o carro pode ficar muito beberrão - porque antes tava tudo entupido e agora não mais! Pede pro cara olhar em uma tabela de giclagem não confia na mente do cara (eu já me fudi nessa!). Geralmente para gasolina isso gira em 120 no primeiro e 150 no segundo - mas não são números absolutos!

Quem sabe ao abrir o carburador o cara já passa um óleo por dentro dele para desenpenar as peças.

Com isso seu carro deve voltar a ser um carro normal novamente e com muito mais "vida" que agora!

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blz blz, vÕ mandar fazer isso pode deixar, valeu mesmo ai o toque, vc sabe onde tem a tabela de ciclagem pra eu dar uma olhada. grato Luiz :rever1:

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Cara, dai eu não sei! o meu preparador tem uma pasta com uma porrada de carburadores e seus respectivos gicles! agora, onde ele conseguiu eu não sei....

Acho que uma oficina mecânica maiorzinha já deve ter isso! dê uma olhadinha!

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www.volkspage.net tem uma tabelas de Giclagem para o AP

 

:legal:

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Se o seu 2o estágio não está funcionando o seu motor está rendendo bem menos do que poderia - provavelmente ele está se comportando norlamente em baixa rotação mas quando vc tenta esticar marcha ele se amarra/engasga todo - certo?

 

exatamente, quando eu vou pisar ele engasga todo, não tem tanta força assim na retomada de marcha, ele e CARBURADOR 2E, como eu poderia abrir esse 2o estagio, ou com quem onde, e quanto custa. flw ajuda ai que meu carro ta ruim d+.

 

PS: e um santana 1.8 AP.

aproveitando o GANCHO aki... de carburador...

 

eu coloquei o 2E + filtro oval...

o carro ta andando bem e a potencia ta legal...

mas...

qdo, por exemplo eu estou de 2ª, andando devagar e piso pra sair mais rapido, o carro da um TRANCO... TRANCO mesmo... :blink: , a velocidade ao inves de aumentar GRADATIVAMENTE, aumenta de repente com o tranco..

ta certo isso???... e isso acontece praticamente em todas as marchas, basta eu estar em uma velocidade relativamente baixa para aquela marcha e eh so pisar e vem o TRANCO...

o q fazer???

o q pode ser???

o cara da oficina falou q era o "avanco" (uma peca lá..., trocou e ainda ta dando tranco no baguio...) :angry:

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o mario, a decadas atrás quando ele era jovem (huahuahuahuahu)

 

quando ele porro o escort dele (novidade) ele pegava a goleta quadrada da mae dele...e de tão na manha que ela andava, o 2 estagio tava emperrado hehehehe, mas ele fez o favor de desemperrar rapidinho huauhauhauhauhauauhhua

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o mario, a decadas atrás quando ele era jovem (huahuahuahuahu)

 

quando ele porro o escort dele (novidade) ele pegava a goleta quadrada da mae dele...e de tão na manha que ela andava, o 2 estagio tava emperrado hehehehe, mas ele fez o favor de desemperrar rapidinho huauhauhauhauhauauhhua

iuhaiauhaiuahiauh até uma vez que o segundo estagio abriu e naum fechou mais !! ahuiaiuhahuiahuiahuiiauhahuiaiuhaiuahaiu sorte que eu tava numa avenida e deu pra desligar o carro em movimento ! !aihuahiuaihuaihuaihuahuiahuiauihahuiahiua

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E ai parceiro...To com o mesmo problema que vc, eu comprei os reparos do meu carburador (weber 446 do escort 88 alcool), agulha nova e boia nova, mas acontece que tive esta mesma surpresa que vc teve, o segundo estagio do meu carburador não está abrindo, cara e pelo jeito ta sem abrir faz um tempinho já, comprei ele a poko tempo e eu gosto de vez em quando de dar um poko de velocidade só pra abrir o segundo estágio, pra não engriar, mas ele tava meio amarradão ai resolvi trocar tudo e tive esta surpresa ao abrir, mas isso não tinha acontecido comigo antes, o que eu faço agora!!!!

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