Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FMatos

Utilizar fonte de PC...rola

Recommended Posts

EHhehehehehe eu tava mexendo agora com umas fontes que tenho por aqui uma esta com problemas quando ligo meu pioneer deh523 (que uso em casa) num volume normal ela toca legal quando aumento o volume começa um zumbido dentro dela e se aumentar o vol novamente ela desarma na caixa dela estou colocando uma placa de outra fonte que meu tio tava metendo no lixo um capacitor da eletrolitico da alta tensão tava em curto troquei ele e agora ta beleza, toco meu lanzar 418 numa fonte de 486 só troquei os fios 12v e terra por dois maiores de 8mm sem mais alterações ela desarma quando coloco o vol em + ou - 60% o modulo toca meu 305c em bridged mono e 2 202f em stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As "tarjas" sao pra fora, do zener pro lado do +12 e do 4001 pro +5,

 

Aproveitando , 1 das 4 fontes parou de funcionar, tenho de verificar quando chegar em casa, o que pode ser, hauaha

 

tava bombando a mais de 2 hs e com 1 resistencia de 3 ohms na saida ( da fonte )

hauahuaaa

Opa valew....rapaz..por isso que não tava funfando..kkkk :lol: :ol

 

Neguinho ignorante igual eu que não entende de eletrônica, qdo faz algo, faz besteira...kkkk

 

Pensava que as tarjas significavam que era o lado negativo.....sacanagem.....

 

Valew

 

dj_vini

só 1 coisa, q aconteceu comigo varias vezes,

meus Zener vao pro saco muito facil, ja foram por curto :P , ja foram por colocar muito volume no modulo, e ja foram nos testes, sem carga

 

Entao, SE sua fonte so tentar dar star quando vc mandar e parar logo em seguida da uma verificada no Zener, pois pelomenos comigo isso aconteceu muito

 

comprei uns 20 zener ,ainda tenho uns 5 e to com 3 fontes funcionando,

1 parada parece q queimou outra parte dela

alguem sabe me dizer provavelmente o que pode ter queimado ? ela nao da sinal nenhum , eu tava forçando ela dimais

Fusivel nao eh

 

Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ser o Imax do diodo zener que tasendo ultrapassado

 

deve-se comprar um diodo zener mais potente

 

ou colocar uns 2 em paralelo

 

Ai vc resolve seu problema fih

 

jah te falei issu trocentas vezes...té parece q se num acredita em mim p**** ahsuhuahsas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao sei , nao tive como medir Quantos A to puxando delas

to usando um modulo fraquinho BBuster X-2000 q dsiz ter 400rms 2fuses de 25A

mas eu acho q ele nao consome nem 10A hehee

 

o teste de amperagem vo ter ir em alguma auto eletrica pra ver a A

 

eu usei a At 250 da troni , ( tenho 6 aqui )

mas alguém ai com experi6encia com essas fontes?

Opa... alterei uma pra dar 28V na saída (alimentar um amp meu... heheheh). Foi tranquilo...

 

Em relação a aguentar ou não... o pessoal do CRAM foi quem soltou o esquema de conversão... eles não vendem a fonte... soltaram o esquema como uma forma de alimentar estações repetidoras a baixo custo, e isto é pra própria comunidade de radioamadores. Nos testes, eles alimentaram um transmissor q consumia 19A contínuos sem problemas, por algumas horas. portanto, ela guenta o tranco sim...

é que eu tentei fazer esse lance ai e deu zica na fonte...

achoq ue só funciona de boa na TRONI mesmo....a que eu tinha era de outra marca...vou ver se arranjo uma dessas da troni pra tentar denovo...

Pois é...comigo tb não deu nada...agora tentei do jeito certo dos diodos....e nada...desisto dessa bosta...que raiva!!!

:huh:;):banghead :ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...