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ber_vianna

O que você prefere? Turbo ou Aspro?

O que você prefere, turbo ou aspro?  

45 votos

  1. 1. O que você prefere, turbo ou aspro?

    • Turbo
      36
    • Aspro
      16


Recommended Posts

turbo para carro 4 ou 6 cilindros com um visual mais moderno

aspro pra carro antigo com mais de 6 cilindros

blower quando vc quer um carro antigo e assasino,destruindo td pela frente...

agora se for um v12 dexa original o motor pq já deve ser destruidor de fabrica

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Ainda vou ter um turbo, mas aspro me facina, é muito loko vc ter um carro aspro forte, vc pisa e o bixão abri gostoso, com aquele barulho sugando tudo e a galera fala" nossa anda muito e naum é turbo o q será q tem?", já o turbo é bem loko também mas todo turbo quando pisa anda razoavelmente bem, num precisa nem ser muito forte, e a galera fala "também é turbo".

Aspirado acho q fica mais a cara do dono, cada carro é uma receita, cada carro anda de uma forma diferente...

Valeu!

FAstLane

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Essa é a pergunta que não quer calar. Muita gente diz que turbo dá resultado, mas também conheço gente que diz que aspro é mais tezão. O que vocês axam?

PREFIRO TURBO!

 

 

Mas com certeza eh engraçado qdo um aspirado dá trabalho pra um carro turbo. O dono do carro turbo fica doido, e deve pensar: "caramba! eu gastei a maior grana pra turbinar e o cara de aspirado na minha bota!" :vts

 

FLW!

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Ao contrario que muita gente pensa , montar um aspro forte , sai mais caro que muito kit turbo ai.

 

Aumentar cilindrada

Preparar cabeçote

um bom comando

um bom par de carburadores

um bom sistema de exaustão

sistema de ignição melhor

Nisso ai ja vai MUITA grana

 

Para se ter uma noção , a media de preço de 2 Weber 45 deitadas fica na faixa dos 1700 reais. Um bom comando sai em torno de 500 reais um gringo novo. E por ai vai.

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Ao contrario que muita gente pensa , montar um aspro forte , sai mais caro que muito kit turbo ai.

 

Aumentar cilindrada

Preparar cabeçote

um bom comando

um bom par de carburadores

um bom sistema de exaustão

sistema de ignição melhor

Nisso ai ja vai MUITA grana

 

Para se ter uma noção , a media de preço de 2 Weber 45 deitadas fica na faixa dos 1700 reais. Um bom comando sai em torno de 500 reais um gringo novo. E por ai vai.

:legal:

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qual dos dois seria mais caro de manter?

 

O aspro bebe mais .... mas quebra mais que o turbo? ou nao?

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qual dos dois seria mais caro de manter?

 

O aspro bebe mais .... mas quebra mais que o turbo? ou nao?

motor aspirado dura muito mais q turbo

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Motor aspirado é mais difícil de quebrar - geralmente quebra por falta de alimentação (mistura pobre). Tem uma galera que alivia o volante do motor e erra a troca de marcha dai o giro do motor vai pro espaço e acaba quebrando a biela. Já dar pau e dai quebrar por excesso de giro é mais difícil - bom, nenhum conhecido meu aconteceu isso.

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Tem uma galera que alivia o volante do motor e erra a troca de marcha dai o giro do motor vai pro espaço e acaba quebrando a biela.

nada q um modulo de corte de giro não resolva...

em motor aspirado é muito interessante o alivio do volante, creio q compensa o torque menor com a chegada em potência máxima mais rápido

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O Aspro bem acertado e dificil de quebrar , assim como o Turbo bem acertado também é dificil. Isso é relativo , geralmente quebras são causadas por falhas , sejam elas mecanicas como problemas de alimentação tipo bomba eletrica deu pau acelerando , dosadora zuou , baixa no nivel de oleo etc ou humanas como ultrapassar o giro maximo do motor , erras a troca de marcha etc.

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' date='Nov 16 2004, 01:50 PM'] nada q um modulo de corte de giro não resolva...

em motor aspirado é muito interessante o alivio do volante, creio q compensa o torque menor com a chegada em potência máxima mais rápido

o problema nesse caso é a inercia irmãozinho

até o carro reduzir o giro ja foi la pra cima

 

e maresa, concordo plenamente contigo, carro bem acertado é dificil quebra, aspro ou turbo, tanto faz, o que quebra carro é cagada ou do preparador ou do piloto... fora isso é azar

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,Nov 16 2004, 01:50 PM] nada q um modulo de corte de giro não resolva...

em motor aspirado é muito interessante o alivio do volante, creio q compensa o torque menor com a chegada em potência máxima mais rápido

o problema nesse caso é a inercia irmãozinho

até o carro reduzir o giro ja foi la pra cima

 

e maresa, concordo plenamente contigo, carro bem acertado é dificil quebra, aspro ou turbo, tanto faz, o que quebra carro é cagada ou do preparador ou do piloto... fora isso é azar

Com certeza cara , salvo esses problemas , so o desgaste natural mesmo do motor tende a fazer ele dar manutenção , dai é inevitavel.

 

Esperar rodar 150.000 km com um motorzão fuçadão tb ja e demais.

 

O bom é que depois que acerta , é so alegria praticamente !

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Sou a favor de um aspro bem feito e forte, mas como o custo benefício é alto.....to na turbera ainda.

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o problema nesse caso é a inercia irmãozinho

até o carro reduzir o giro ja foi la pra cima

não me liguei nessa possibilidade, pequeno gafanhoto...

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Que nem eu fiz uma Vez...

 

 

Aspirei a parati de 1.8 pra 2.1..... e turbinei.... com weber 40 e tudo mais...

 

Ficou 10!!!!

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Guest Blackout
,Nov 16 2004, 01:50 PM] nada q um modulo de corte de giro não resolva...

em motor aspirado é muito interessante o alivio do volante, creio q compensa o torque menor com a chegada em potência máxima mais rápido

o problema nesse caso é a inercia irmãozinho

até o carro reduzir o giro ja foi la pra cima

 

e maresa, concordo plenamente contigo, carro bem acertado é dificil quebra, aspro ou turbo, tanto faz, o que quebra carro é cagada ou do preparador ou do piloto... fora isso é azar

Com certeza cara , salvo esses problemas , so o desgaste natural mesmo do motor tende a fazer ele dar manutenção , dai é inevitavel.

 

Esperar rodar 150.000 km com um motorzão fuçadão tb ja e demais.

 

O bom é que depois que acerta , é so alegria praticamente !

Concordo em partes em aspro eu nao sei pq nao eh minha praia, mas em turbo, se tiver um bom acerto, vai depender de duas coisa 1 como ja falaram eh como o cara anda se ficar esmirilhando toda hora quebra, outra eh quanto de pressao o cara anda, pode ter o melhor acerto do mundo, se o carra rada com 1,5 kg :rolleyes: pra cima, uma hora quebra, se nao for o motor quebra cambio, se nao for o cambio eh homocinetica, se nao for homocinetica trinca o chassi, a nao ser que o carra faça tudo no carro, cambio de dente reto, barra anti torçao, pistoes e bielas, o ring, etc etc etc, e grana que vai.

 

 

Agora se rodar com 0,8 ou 1 kg e andar de boa dura bem sim, a outro ponto pra nao quebrar eh nao ficar acelerando em ruas irregulares cheias de buracos e ondulações pq senao quebra o cambio.

 

 

Bom dicas de quem ja gastou muito grana com concertos galera :)

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