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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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ber_vianna

Alguem pode me ajudar com um GOL GT 1.8?

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DAEW GALERA... serah q alguem pode me ajuda com um gol gt 1.8... gasta até uns R$3000,00... minha ideia foi essa...

 

-carburador brosol 3e c/ flange para adaptação no coletor de admissão ou então um weber 40;

-comando de válvulas 049g do GOL GTS;

-coletor de escape 4x1 c/ cano de 1 7/8" e um abafador JK;

-retrabalho do cabeçote com polimento de dutos, descarbonização, retrabalho de válvulas e rebaixamento;

-polia de comando de válvulas regulável;

-bomba de combustível elétrica do GOL GTI e

-dosador de combustível pequeno

 

valeu... se alguem puder me ajudar responde ai valeu... flow

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1.Webber 40, vai ficar mais macio, com a lenta melhor e vai andar mais

2.prefira um comando FEITO PARA TURBO, o do gol GTS é feito para aspirado

3. Parece certo... tudo depende de quanta potencia você pretende alcançar

4.será que é necessário??? um trabalho no cabeçote custa algo em torno de 1000 a 2000 reais para um ap se feito completo com equalização em banco de fluxo...

se vc não rebaixar o cabeçote vc terá uma margem maior de segurança, isso sem contar o menor gasto (se der muita taxa + turbo vc vai ter que trocar seu sistema de ignição por um mais forte, aliado ao preço de rebaixar o cabeçote)... agora se as valvulas estão muito carbonizadas, VAI FUNDO, mas isso vai estourar seu orçamento, se a webber ainda não estourou.

5. polia é sempre uma adição bem vinda, é barato, e ajuda bastante na hora do acerto... cuidado para não comprar uma muito fragil ou uma com poucos parafusos de fixação... quanto mais melhor... ouvi dizer que tem uma de 5 parafusos...

6.bomba e dosador é algo a ser decidido pelo preparador, de acordo com a fome do seu novo brinquedo...

 

se vc for mesmo taxar seu cabeçote procure niquelar o bura, pois passar pro alcool vai ser MUITO bem vindo...

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DAEW GALERA... serah q alguem pode me ajuda com um gol gt 1.8... gasta até uns R$3000,00... minha ideia foi essa...

 

-carburador brosol 3e c/ flange para adaptação no coletor de admissão ou então um weber 40;

-comando de válvulas 049g do GOL GTS;

-coletor de escape 4x1 c/ cano de 1 7/8" e um abafador JK;

-retrabalho do cabeçote com polimento de dutos, descarbonização, retrabalho de válvulas e rebaixamento;

-polia de comando de válvulas regulável;

-bomba de combustível elétrica do GOL GTI e

-dosador de combustível pequeno

 

valeu... se alguem puder me ajudar responde ai valeu... flow

fla bernardo,

 

como eu te falei essa eh uma idéia, mas pode ser modificada...o retrabalho no cabeçote eh o de menos, até pq eh caro...a bomba de combustível e o dosador podem ser modificados conforme o acerto do motor

 

acho q para o q vc quer um 3e, 49g, 4x1, polia regulável, uma boa descarbonização e revisão do motor, pra talvez, se preciso, uma retífica

 

dá pra melhorar sem gastar muito

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1.Webber 40, vai ficar mais macio, com a lenta melhor e vai andar mais

2.prefira um comando FEITO PARA TURBO, o do gol GTS é feito para aspirado

3. Parece certo... tudo depende de quanta potencia você pretende alcançar

4.será que é necessário??? um trabalho no cabeçote custa algo em torno de 1000 a 2000 reais para um ap se feito completo com equalização em banco de fluxo...

se vc não rebaixar o cabeçote vc terá uma margem maior de segurança, isso sem contar o menor gasto (se der muita taxa + turbo vc vai ter que trocar seu sistema de ignição por um mais forte, aliado ao preço de rebaixar o cabeçote)... agora se as valvulas estão muito carbonizadas, VAI FUNDO, mas isso vai estourar seu orçamento, se a webber ainda não estourou.

5. polia é sempre uma adição bem vinda, é barato, e ajuda bastante na hora do acerto... cuidado para não comprar uma muito fragil ou uma com poucos parafusos de fixação... quanto mais melhor... ouvi dizer que tem uma de 5 parafusos...

6.bomba e dosador é algo a ser decidido pelo preparador, de acordo com a fome do seu novo brinquedo...

 

se vc for mesmo taxar seu cabeçote procure niquelar o bura, pois passar pro alcool vai ser MUITO bem vindo...

acho q ele quer aspirado mesmo, por isso rebaixamento no cabeçote

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valeu gentem.... esses toque taum sendo util... cesinha valeu pela ajuda q c tah dando no projeto... to convencendo o veio... flow... ah... e mais sugestoes serão bem uteis...

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Turbo ou aspro.

 

Se for turbo eh o que o Verme falou.

Mas assim, se quer economizar pode ser 3E, de weber para 3E eh uma diferença grande, mas tem que ver o valor que vc vai conseguir nessas duas peças.

Eu investiria inicialmente em pistão e Biela, depois cabeçote. Comadinho sempre eh bem vindo, mas como eh muito fácil vc colocar outro eu deixaria para qdo vc fizer o cabeçote.

Se for turbo eh dosador grande e bomba de GTI no mínimo.

 

 

Se for aspro ai vale a pena uma weber e cabeçote, mas o comando naum tah condizente.

Polia nos dois casos vale a pena, pegue aquela que vc regula com parafusos internos. Custa 100 reais. Na SPA tinha, na TA tb outro locais tb tem.

Bomba GTI sempre eh bem vinda, e dosador prefira os beepturbo ou fôlego-modelo beepturbo, pra mim são os melhores disparados.

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Eu queria mante ele aspiradinho msm... eh tzaum assim... e a respeito do carburador acho q o webber 40 eh a melhor opção... qual comando q eu podia bota????

flow

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Acho que vc tah indo bem na direçao certa.

Alma do aspro eh o cabeçote.

Comando vc pode optar por importados que são excelentes ou nacionais que tem custo muito bom.

Andar civilizadamente pode optar entre um 266 ateh 278, ateh 288 dah andar na rua, na rua andei com 288 no máximo. Tinha amigos que andavam com mais, mas era ridículo.. carro morria toda hora, limpava soh em 4 mil.

Naum esqueça das velas em virtude da taxa, use mias frias.

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bom... eu ouvi falar em alguns comandos nacionais feito sob encomenda... eles são realmente bons???

ae bernardo,

 

comandos importados com certeza são melhores, os nacionais tem a vantagem do preço...se colokar weber, o 49g vai fikar pouco, vai precisar de mais comando

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puuuuutz agora que eu me toquei que não era turbo... viajei legal!!!

 

Eu vi os 3K de orçamento e pensei: 3K o turbo é melhor custo/beneficio... dai pra frente eu apaguei a prep aspro da minha mente...

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ae bernardo,

 

comandos importados com certeza são melhores, os nacionais tem a vantagem do preço...se colokar weber, o 49g vai fikar pouco, vai precisar de mais comando

 

dae cesinha...

 

entaum... qual seria o comando mais adequado pro weber???

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No 1.8 até o 2E serve para o 49G... Lógico que o 3E é melhor e tras um pouco mais de potência... Mas a Webber estaria pra lá de sub-utilizada. Seria jogar dinheiro fora.

 

Para uma prep aspro de rua ( civilizada é lógico ) não haveria nescessidade de uma Webber ao meu ver.

 

Eu partiria para um comando mais "brabu" que o 49G... Quem sabe um 280° ou mesmo um 286° com algo próximo a 108° de lobe center... Ficaria meio "pipocante" sim... Mas ainda "dirigível" em trânsito.

 

Com o trampo no cabeçote ( Válvulas um pouco maiores, dutos alargados, pistões "cabeçudos" e uma "rebaixada" para chegar com a taxa próxima de 14,5:1 ou 15:1 ) e um comando assim, seria interessante o uso da Webber.

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Olha, eu acho assim: Se tem os R$3000 pra gastar já pega de cara o Weber 40! Vai ficar subdimensionado para o comando 49G, vai! mas e no futuro? com certeza ele vai querer algo mais "forte", dai troca o 49G por algo entre 270 e 278 graus para ser mais civilizado... dai vai andar andar e vai querer mais: dai troca por um de 288 graus! Dai sim vai começar a fazer uma boa diferença! e se ele tiver com o 3E ainda dai vai ter de vender o carburador e dai correr atrás de um Weber 40!

E comando não é algo tão caro assim, procurando no mercadolivre acha umas coisinhas bem interessantes por até R$200.

Acho que para vc, o mais interessante seria um Weber 40, o comando 049G (mas eu pegaria um um pouco maior, pelo menos com 10 graus a mais), trabalho no cabeçote, escape todo novo com 4x1 e tudo. Só o escape eu acho que eu faria já de 2,5pol, o meu eu tenho de 2pol mas se eu quiser turbinar pra frente vou ter de trocar tudo para ficar com 2,5pol - só que um escape inteiro custa uns R$600!!! O unico contra se não me engano é que vai ter menos torque em baixa!

E já compre um dosador pequeno mesmo e uma bomba elétrica - pode ser que não use todo o potencial, mas se for turbinar no futuro já não precisa comprar mais! e mesmo na preparação aspro, se aumentar mais a preparação é só aumentar um pouco a pressão de linha de combustível e não precisa ficar queimando neurônio pensando "Meu deus, será que minha bomba mecânica vai dar conta??? puts, se não der eu perco o motor!!" - assim vc gasta um pouco a mais mas fica frio!

Ah, no cabeçote valeria uma boa rebaixada - uns 2mm pelo menos, com o uso de álcool , pistào de álcool e válvula de admissão de 40mm ou invés dos 38mm original - se já não for. Se for pra radicalizar dai dá pra aumentar o diâmetro da válvula de escape tb.

E o dia que quiser gastar muita grana, ter um carro forte, mas bem forte dai vc coloca um comando 330, faz alívio do volante do motor, das peças móveis e coloca um adesivo de numeração no vidro - pq dai na cidade não dá mais pra andar hehehhehee

Espero ter ajudado!

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