Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiago_pimenta

duvidas ke naum se calam

Recommended Posts

galera, tava conversando ontem c/ um colega meu ke me flw um negocio ke eu axo ke naum precisa ....

 

ele me flw ke se eu kizesse turba meu manco ( vide assinatura abaixo ) eu teria ke trocar os pistões e por pistões de gasosa por causa da taxa de compressao e talz ....

 

dai eu falei pra ele ke naum precisava pq era soh usar pouca pressão na turbina ( 500 gramas por ae ou ta menos sei la )

 

dai veio a duvida, precisa trocar os pistoes ou naaum ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tem o motor original, muitas vezes, não há nescessidade... Desde que não haja a "síndrome do aumento da potência apertando um parafuso"... :rolleyes:

 

Dá para se usar 0,5-0,6 de pressão em um manco original a álcool, claro que, esse valor pode variar... Tem que ver direito com o preparador pois cada motor tem características diferentes/uso, etc...

 

Se vc quiser ir ganhando mais potência ( aumentando a pressão ), aí sim vc terá que trocar os pistões por pistões para as versões a gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh a taxa de compressão naum compensa proporcionalmente a pressão utilizada.

Mas dah sim para usar pouca pressão, soh naum sei se vale a pena, tem que ver com seu preparador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi mais ou menos o ke ele me flw, ke os pistoes à gas tem a durabilidade maior .. e talz ... mais issu vai demorar msm pra eu fazer turbar meu manco =D

 

vlw galera !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naum sei donde botei na cabeça que era um Omega. Pistão de AP eh muito barato.. muito mesmo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheheheh, kem dera o meu golzinho fosse um omega :rolleyes:

 

+ de inicio qdo eu for por vou por pouco msm ... dai como ja vi aki no forum, vc começa com pouco depois vai subindo............ subindo............ e dai vai indo hehehehahhheheh

Editado por {P}im[e]nt{a}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ateh 0.6 de pressão guenta sussão... mas vc podia troca pelo jogo de pistão gm de 86mm de diâmetro e aumenta a pressão pra 0.8 tranquilo... ia fik o bixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ateh 0.6 de pressão guenta sussão... mas vc podia troca pelo jogo de pistão gm de 86mm de diâmetro e aumenta a pressão pra 0.8 tranquilo... ia fik o bixo.

pistão da GM 86 mm fika bom em aspirado, pra turbo acho q não

 

pro pimenta ia fika bom colokar os pistões originais a gasolina, eu faria isso e usaria 0,8 kg e booster pra 1,2 kg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto do 1.6 turbo.. vc naum fica na obrigaçao de andar an frente de motor maior e acaba naum quebrando o carro de besteira. Motor bem lisinho e girador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gosto do 1.6 turbo.. vc naum fica na obrigaçao de andar an frente de motor maior e acaba naum quebrando o carro de besteira. Motor bem lisinho e girador.

exatamente issu axo ke 1.6 turbo eh o bixo =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...