Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tiago_pimenta

duvidas ke naum se calam

Recommended Posts

Postado em

galera, tava conversando ontem c/ um colega meu ke me flw um negocio ke eu axo ke naum precisa ....

ele me flw ke se eu kizesse turba meu manco ( vide assinatura abaixo ) eu teria ke trocar os pistões e por pistões de gasosa por causa da taxa de compressao e talz ....

dai eu falei pra ele ke naum precisava pq era soh usar pouca pressão na turbina ( 500 gramas por ae ou ta menos sei la )

dai veio a duvida, precisa trocar os pistoes ou naaum ???

Postado em

Se vc tem o motor original, muitas vezes, não há nescessidade... Desde que não haja a "síndrome do aumento da potência apertando um parafuso"... :rolleyes:

Dá para se usar 0,5-0,6 de pressão em um manco original a álcool, claro que, esse valor pode variar... Tem que ver direito com o preparador pois cada motor tem características diferentes/uso, etc...

Se vc quiser ir ganhando mais potência ( aumentando a pressão ), aí sim vc terá que trocar os pistões por pistões para as versões a gasolina.

Postado em

Eh a taxa de compressão naum compensa proporcionalmente a pressão utilizada.

Mas dah sim para usar pouca pressão, soh naum sei se vale a pena, tem que ver com seu preparador.

Postado em (editado)

heheheheh, kem dera o meu golzinho fosse um omega :rolleyes:

+ de inicio qdo eu for por vou por pouco msm ... dai como ja vi aki no forum, vc começa com pouco depois vai subindo............ subindo............ e dai vai indo hehehehahhheheh

Editado por {P}im[e]nt{a}
Postado em
ateh 0.6 de pressão guenta sussão... mas vc podia troca pelo jogo de pistão gm de 86mm de diâmetro e aumenta a pressão pra 0.8 tranquilo... ia fik o bixo.

pistão da GM 86 mm fika bom em aspirado, pra turbo acho q não

pro pimenta ia fika bom colokar os pistões originais a gasolina, eu faria isso e usaria 0,8 kg e booster pra 1,2 kg

Postado em
Gosto do 1.6 turbo.. vc naum fica na obrigaçao de andar an frente de motor maior e acaba naum quebrando o carro de besteira. Motor bem lisinho e girador.

exatamente issu axo ke 1.6 turbo eh o bixo =D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...