Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Vamos falar um pouco sobre a Keybass?

Recommended Posts

ô se tive. Senão não teria falado.

E meu veredito é que NAR 10" é melhor que Keybass Panther 10" em todos os aspectos.

Aspectos:

Timbre

Velocidade

Extensão

Durabilidade

Flexibilidade de projeto

Potência x SPL

Preço

Desculpe, todos menos um que não posso julgar o NAR - Assistência técnica. O pessoal da Keybass é show, sabem bem o que têm nas mãos e tratam muito bem seus consumidores.

Vou ouvir o Keybass de 8" do Working depois, aí coloco minha opinião sobre ele

Concordo!

Assistência de mer** da NAR!

Ah, quero muito ouvir o som do Working também!

Se você ouvir antes, posta aqui suas impressões!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Andei simulando alguns subs deles e a resposta eh muito boa, e o delay bem baixo, melhor que umas marcas muito conhecidas.

os subs e woofers são bonzinho sim... mas em compensação os drivers... [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Climeira, fico muito grato pela atenção!

Se o Guto tem contato com o pessoal da fábrica, fica melhor ainda!

Meu MSN: dereg@hotmail.com

Abraços!

Editado por Dereg

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers são ruins? Dos tweeters sabes alguma coisa?

Sobre o phanter, estão dizendo que não dura???

Colcamos um phanter recebendo 450wrms por um bom tempo e nem ao menos aqueceu a calota ou sofreu com excesso de excursão, aguentou com muita folga esta potência.

Para quem não sabe os phanter já vem com bobina 4 camadas coisa que a selenium não põe nos extreme, só nos turbinados para compeonato.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu já escutei Keybass 8 e NAR 10".

A vantagem do Keybass fica por conta da agilidade. Na caixa certa ele dá umas pegadas bem rápidas. Mas até ai ñ é mérito exclusive dele, isso é resposta meio que caracteristica de bons subs de 8".

Por serem menores, tem uma pegada mais firme que os de 10".

De resto o NAR leva.

Ao meu ver a maior vantagem do NAR sobre o Keybass é no quesito timbre mesmo.

O Keybass tem resposta estilo grave de uma nota só.

Isso causa uma fadiga auditiva fudida... uma vez que duvido muito que alguem aqui vai fazer lowpass abaixo de 40hz 2a ordem.

Mas atenção, essas impressões foram na dutada.

Mais de um sistema, mais de uma caixa, mas era dutado em todos.

Eu ñ recomendo o NAR na selada. O desempenho é bem fraquinho. Eu mesmo to usando na selada e já to de saco bem cheio. Esse fds eu vo enfiar um duto na parada.

O Keybass eu nunca escutei na selada. Pode ser que fique bom.

Mas ainda acredito que a msm coisa que mata ele na dutada, mata na selada tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso causa uma fadiga auditiva fudida... uma vez que duvido muito que alguem aqui vai fazer lowpass abaixo de 40hz 2a ordem.

Discordo.

Corto o meu alto, e consigo diferenciar bem notas de contra-baixo acústico ou elétrico no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo.

Corto o meu alto, e consigo diferenciar bem notas de contra-baixo acústico ou elétrico no sub.

No seu foi um dos que eu notei a existencia de grave de uma nota só.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo.

Tem que ver o volume da caixa que ele escutou tb. Que volume vc está usando mesmo working?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, eu já escutei Keybass 8 e NAR 10".

A vantagem do Keybass fica por conta da agilidade. Na caixa certa ele dá umas pegadas bem rápidas. Mas até ai ñ é mérito exclusive dele, isso é resposta meio que caracteristica de bons subs de 8".

Por serem menores, tem uma pegada mais firme que os de 10".

De resto o NAR leva.

Ao meu ver a maior vantagem do NAR sobre o Keybass é no quesito timbre mesmo.

Mas atenção, essas impressões foram na dutada.

Mais de um sistema, mais de uma caixa, mas era dutado em todos.

Eu ñ recomendo o NAR na selada. O desempenho é bem fraquinho. Eu mesmo to usando na selada e já to de saco bem cheio. Esse fds eu vo enfiar um duto na parada.

O Keybass eu nunca escutei na selada. Pode ser que fique bom.

Mas ainda acredito que a msm coisa que mata ele na dutada, mata na selada tb.

Eu tenho um nar em selada tb, ainda bem que não sou só eu que acho ele fraco nesse tipo de caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

25 litros duto de 2"x25cm...

Preciso de uma internação urgente no Tibet... :lol:

Editado por working man

Compartilhar este post

Link para o post
25 litros duto de 2"x25cm...

Preciso de uma internação urgente no Tibet...  :lol:

Deve dar uns 40hz de sintonia isso.

Depois da sua eu escutei uma caixa sintonizada em 35hz

A resposta em si era diferente, mas o timbre do grave era o mesmo.

Ao meu ver é grave de uma nota.

Pode ser pq eu me acostumei com sistemas de subs performáticos, tendo lowpass variando entre 16 e 25hz, com pequenos falantes de 5" ou 6" em caixas de sintonia baixa, devidamente cortados e amplificados sendo responsáveis pelo resto.

Ou seja, eu acabo esperando d+ do sub numa situação em que ele tem que responder frequencias bem mais altas.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa , escutei o som do Workin Man e cara , achei BEEEM fiel pelo o que el tem no carro viu ... achei BEEEM legal ... e digo que escutei tudo !

Não faltou muita coisa não ...

o que falta meeesmo é uma caixa de gente né Douglas , caraio viu hahaha ...

Mais nada de uma nota só não ...

Uma nota só pra mim é Bomber Up grade hahaha

Sem dizer que o Climeira tem um PUTA som de sub no carro dele ...

MUITO bom ...

Não acho um mau sub não ...

não mesmo

Bom , pra quem é do SQ pobrinho , é uma boa !

Se quiser entrar no CLUB SQP (club som de qualidade de pobrinho) , é só falar

Tem 3 no club já hahaha

Eu , working man e Climeira hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra domar Bomber Upgrade hein!

É um sub que acho bem loko.

É baratinho, qq potência empurra e na caixa certa rende bem.

Claro, ñ é nenhuma maravilha, mas passa longe de um Nitro por ex.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra domar Bomber Upgrade hein!

É um sub que acho bem loko.

É baratinho, qq potência empurra e na caixa certa rende bem.

Claro, ñ é nenhuma maravilha, mas passa longe de um Nitro por ex.

poxa ... eu falei de Up Grade , pq é uma mer** po*** ...

aquele sub só perde pro Bomber ONE ! hahaha

Agora não vai me dizer que o Up Grade tem mais NOTAS :) que o Phanter né ???

Ai vc vai tá forçando !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não vai me dizer que o Up Grade tem mais NOTAS  :) que o Phanter né ???

Ai vc vai tá forçando !

Bom, eu acho um custo x beneficio violento.

Sei que dá para fazer tocar bem e considero como uma opção válida.

Até o Bomber ONE dá para fazer ficar legal. Fortinho pelo menos fica.

Upgrade melhor que Keybass? Teria que escutar com calma. Inclusive o Key de 10".

Capaz do keybass ser melhor sim, mas ñ seria nenhum ''espanco'', isso eu tenho certeza.

Quanto a grave de uma nota só, alguns comentários...

O dia q vc ñ conseguir escutar mais de uma nota, ou que ñ conseguir distinguir um baixo de um bumbo por qq outra coisa que ñ seja o ataque, tá na hora de jogar o sub no lixo.

Grave de uma nota só é o timbre do grave, é tudo relacionado a musicalidade, a resposta a transientes.

Quando peca nesses quesistos, dá o efeito de grave de uma nota só.

O oposto disso são os subs musicais. Além de responderem rápido, conseguem trabalhar bem em meio as diversas frequencias, e somando-se isso a um timbre satisfatório, tem-se um subwoofer agradável de escutar.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não vai me dizer que o Up Grade tem mais NOTAS  :) que o Phanter né ???

Ai vc vai tá forçando !

Bom, eu acho um custo x beneficio violento.

Sei que dá para fazer tocar bem e considero como uma opção válida.

Até o Bomber ONE dá para fazer ficar legal. Fortinho pelo menos fica.

Upgrade melhor que Keybass? Teria que escutar com calma. Inclusive o Key de 10".

Capaz do keybass ser melhor sim, mas ñ seria nenhum ''espanco'', isso eu tenho certeza.

Quanto a grave de uma nota só, alguns comentários...

O dia q vc ñ conseguir escutar mais de uma nota, ou que ñ conseguir distinguir um baixo de um bumbo por qq outra coisa que ñ seja o ataque, tá na hora de jogar o sub no lixo.

Grave de uma nota só é o timbre do grave, é tudo relacionado a musicalidade, a resposta a transientes.

Quando peca nesses quesistos, dá o efeito de grave de uma nota só.

O oposto disso são os subs musicais. Além de responderem rápido, conseguem trabalhar bem em meio as diversas frequencias, e somando-se isso a um timbre satisfatório, tem-se um subwoofer agradável de escutar.

Vc esqueceu que trabalho em estudio ???Eu sei escutar né hahaha , sei dizer se é bom ou não ! :)

Mais é o seguinte ... eu tive como comparar o Upgrade e o Phanter de 8" , no carro do Climeira ... e posso dizer ... é absurdo sim !

Eu achei ...

Pois o Upgrade Tem um Pico FDP em 50Hz ... (que lógico , que tem como arrumar , eu sei disso) , mais o Phanter de 8 cara , não tem isso não , só não digo que é FLAT , pq não tenho um RTA na orelha e sei que o falante não iria falar tão bem assim visto pelos componentes dele e tal !

Mais seguinte , o que me impressionol no phanter foi que um fanlante de 8" , no preço que foi , pela caixa que usa , e por ser nacional , é MUITO BOOOM mesmo !

Para meu USO não serviria ... Por isso comprei 2 NAR de 10".

Mais acho que dá de pau sim no UP GRADE de 12"... Mais vou explicando lógo ... 1 falante só não dá pau em SPL , mais 2 falantes , dá pau sim ! e em qualidade TB ...

E olha que tenho um bom tempo de estudo , e audição !

Mais lógico que vc déve ter um ouvido melhor !

Mais valew pela resposta de como saber se um Sub é bom !

Tem gente que não saberia mesmo como avaliar um sub legal !

Compartilhar este post

Link para o post
Vc esqueceu que trabalho em estudio ???Eu sei escutar né hahaha , sei dizer se é bom ou não !  :)

Mais é o seguinte ... eu tive como comparar o Upgrade e o Phanter de 8" , no carro do Climeira ... e posso dizer ... é absurdo sim !

Eu achei ...

Então nem sei pq já ñ mandou essa msg logo de cara, uma vez que contra fatos não há argumentos.

Eu Ñ trabalho em estudio e mto menos tenho mto tempo de estudo/audição, logo, se vc disse que o bagulho é bom, o bagulho é bom e fim de papo.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post
Vc esqueceu que trabalho em estudio ???Eu sei escutar né hahaha , sei dizer se é bom ou não !  :)

Eu achei ...

Então nem sei pq já ñ mandou essa msg logo de cara, uma vez que contra fatos não há argumentos.

Eu Ñ trabalho em estudio e mto menos tenho mto tempo de estudo/audição, logo, se vc disse que o bagulho é bom, o bagulho é bom e fim de papo.

véio ...

vc não lembra de mim não poxa ... fui na advance um monte vezes , mais isso não vem ao caso ...

O quiz dizer é que pra mim achei show de bola ... achei legal , por ser um falante baratinho desse !

Mais não disse que vc não escuta bem hahaha calma rapaz ...

Vc entende mais de automotivo que eu , como eu entendo mais de estudio que vc !

e assim vamos trocando informações aqui no forum !

Pra isso que tô aqui , pra aprender a mexer com som automotivo !

Compartilhar este post

Link para o post
véio ...

vc não lembra de mim não poxa ... fui na advance um monte vezes , mais isso não vem ao caso ...

O quiz dizer é que pra mim achei show de bola ... achei legal , por ser um falante baratinho desse !

Eu Ñ fiquei nervoso nem nada, eu simplesmente sou um cara prático.

Um dia alguém vai vir no forum fazer pesquisa sobre subs Keybass, e vai entrar neste topic.

Uma vez no topic, dentre muitas opniões ele vai encontrar a minha e a sua.

A questão é que ele ñ pode ficar com as duas.

Logo, que ele fique com a opnião do cara mais capacitado a dar um parecer confiável.

Faz sentido, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o subwoofer Dynaudio MW190 é muito melhor que todos os citados...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
véio ...

Um dia alguém vai vir no forum fazer pesquisa sobre subs Keybass, e vai entrar neste topic.

Logo, que ele fique com a opnião do cara mais capacitado a dar um parecer confiável.

Faz sentido, não?

Caraca mano , como vc é sarcastico meu hahaha MUITO !

Nossa ...

Lhe respeito e tudo mais ... mais tem coisa que não consigo entender hahaha :huh:

Mais tudo bem vc é PRATICO , né ???

isso pra mim é outro nome , mais blz !

Compartilhar este post

Link para o post
véio ...

Faz sentido, não?

Caraca mano , como vc é sarcastico meu hahaha MUITO !

Nossa ...

Lhe respeito e tudo mais ... mais tem coisa que não consigo entender hahaha :huh:

Mais tudo bem vc é PRATICO , né ???

isso pra mim é outro nome , mais blz !

Não to sendo sarcástico, ironico, malandrinho ou qq outra coisa.

O que tá escrito é a pura verdade.

Eu realmente achei o sub da forma como foi colocado.

Agora, eu NÃO SEI avaliar sub. Vamos deixar isso bem claro. Eu avalio do jeito que acho que devo. E quem me conhece sabe que os métodos são pouco convencionais. Consequentemente, de validade discutivel.

Vc colocou que gostou(e explicou td direitinho) e que tem condições de avaliar de forma correta com base na sua experiencia em estudios e no tempo de estudo que tem.

Quem tá melhor na fita?

Você tem duvida? Pq eu ñ tenho.

Logo, que prevaleça a melhor opnião(vulgo a mais bem fundamentada).

Isso futuramente vai poupar alguém de abrir um topic no nipe ''mas e ai, afinal das contas como que toca essa parada ae!?''.

Não tem nada mais irritante do que ler um topic antigo, grande e que no fim ñ se conclui nada.

Editado por Crasher

Compartilhar este post

Link para o post

Crasher, ganho de cabine influi ou colabora para o grave de uma nota só?

Troquei de módulo hoje dos Keybass, apliquei mais potência e tal, mas tem algo me irritando! Não tanto quanto no meu upgrade de 12 que tava em uma caixa, reconhecidamente "picuda" (48lts duto de 4X30, aff..) Os keybass estão em caixas de 25 lts duto de 3polX40cm aprox...

Nem tinha lido esse desenrolar cabuloso do tópico aqui.... mas tenho que concordar com vc Crasher.... vc tá mau (ixi.. com L ou com U?) acostumado mesmo pq sub cortando a menos de 30 Hz eu só ouvi, muito rapidamente, no seu carro mesmo, bom tb nem ouvi outro carro SQ! Realmente esse seria o ideal, mas atualmente meu som está muito mais pra geral do que pra alta fidelidade e tenho que conviver com sub tocando acima de 50hz por algum tempo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Crasher, ganho de cabine influi ou colabora para o grave de uma nota só?

Troquei de módulo hoje dos Keybass, apliquei mais potência e tal, mas tem algo me irritando! Não tanto quanto no meu upgrade de 12 que tava em uma caixa, reconhecidamente "picuda" (48lts duto de 4X30, aff..) Os keybass estão em caixas de 25 lts duto de 3polX40cm aprox...

Nem tinha lido esse desenrolar cabuloso do tópico aqui.... mas tenho que concordar com vc Crasher.... vc tá mau (ixi.. com L ou com U?) acostumado mesmo pq sub cortando a menos de 30 Hz eu só ouvi, muito rapidamente, no seu carro mesmo, bom tb nem ouvi outro carro SQ! Realmente esse seria o ideal, mas atualmente meu som está muito mais pra geral do que pra alta fidelidade e tenho que conviver com sub tocando acima de 50hz por algum tempo ainda.

Com ctza influencia.

Pico é sempre uma desgraça.

25L, 3" x 40cm deve dar uns 35hz de sintonia, o que ñ é nada mal.

Para uma utilização mais dia-a-dia, é caixa para quem busca resposta plana.

Salvo engano o seu carro é um Corsa ñ é?

Se for, nem precisa falar nada. Os caras ñ usavam Corsa em campeonato de SPL a toa.

:P

Não lembro direito em que frequencia exata que a coisa pega no Corsa, teria que ver com o pessoal do SPL. Mas acredito ser algo próximo a 60hz.

Você pode atacar de 2 maneiras. Uma é abaixando a sintonia da caixa. Até uns 30hz de sintonia acho que vai continuar te dando uma resposta satisfatória, visto que vc tá fazendo lowpass em 50hz.

Outro caminho é utilizar um slope(ordem de corte) mais brusco, como forma de atenuar o máximo possivel a resposta de frequencias superiores ao ponto de corte em questão(geralmente picos a partir de 60hz são os que encomodam p/ valer) .

Até tem como fazer alguns acertos passivos tb, mas creio que não vai precisar.

Mas assim, sem escutar fica meio dificil(quase impossivel p/ mim) dar uma dica decente.

Eu recomendaria num 1o momento ficar brincando de aumentar e diminuir duto mesmo.

Quem sabe um acerto fino na sintonia na caixa já resolve, ou pelo menos ameniza o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...