Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
king_of_beatdown

pioneer DEH 4680 X DEH 5680

Recommended Posts

e ae pessoal!!!

tava analisando alguns players pois vou comprar um p/ meu novo som e depois de pesquisar um poco conheci esses dois players na nova linha da pioneer.gostaria de saber qual a opinião de vcs sobre esses dois players e qual dos dois vcs acham que tem um melhor custo benefício no meu caso.

aqui vão as fichas dos 2 players:

 

DEH 4680

• Reprodução de WMA,

MP3, WAV e CD-R/RW

• Leitura de etiqueta ID3

• Volume Giratório Retrátil

• Amplificação MOFET 50W x 4

• Frente Flip Down

• Controle Remoto

• Controlador de Disqueteira

• BMX (Equlizador Bimétrico)

• Equalizador EEQ

- Equalizador com pré ajuste de 5 modos

- Equalizador com ajuste personalizado de 1 modo

- Equalizador paramétrico de 3 bandas

- Loudness eletrônico Selecionável

- FIE (Reforçador de Imagem Frontal) Selecionável

* Saída RCA

* Sistema de sintonia de rádio

* Supertuner IIID

* Com discos CD-ROM e CD-R/RW

 

DEH5680

Reprodução de WMA,

MP3, WAV e CD-R/RW

• Leitura de etiqueta ID3

• Volume Giratório Retrátil

• Amplificação MOFET 50W x 4

• Frente Flip Down

• Controle Remoto

• Controlador de Disqueteira

• BMX (Equlizador Bimétrico)

• Equalizador EEQ

- EQ-EX

- SFEQ (Equalizador de Foco de Som)

- Equalizador com pré ajuste de 5 modos

- Equalizador com ajuste personalizado

de 1 modo

- Equalizador paramétrico de 3 bandas

- Loudness eletrônico Selecionável

- FIE (Reforçador de Imagem Frontal)

Selecionável

- Crossover de 2 Vias: HPF/LPF

* 2 Pré-Saídas RCA

* Sub-Drive Direto

* Sistema de sintonia de rádio Supertuner

IIID

* Com discos CD-ROM e CD-R/RW

 

 

 

 

primeiramente o custo.pelo que eu pesquisei na internet,a faixa de preço do 4680 é cerca de 600 e pocos reais e o do 5680 700 e pocos reais,isto é,uns 100 reais de diferença.

analisando-se a ficha dos 2 players eu notei que a diferença entre os 2 é que o 5680 possue a mais doque o 4680,:

- EQ-EX e SFEQ (Equalizador de Foco de Som) (que sinceramente eu gostaria que vcs me explicassem p/ que servem).

além doque ele tem a mais :

- Crossover de 2 Vias: HPF/LPF

* 2 Pré-Saídas RCA

* Sub-Drive Direto

 

bom,a princípio o 5680 parece ter várias opções a mais e ser bem melhor,no entando,talvez não faça diferença no meu projeto de som comprar um ou outro,aqui vai meu projeto:

módulo audiobank 4070 ou 4100

kit 2 vias bravox cs60d na porta ou pezinho

coaxial atrás atenuado a 30 % da potencia normal ligado no próprio player.

sub bravox premium,bomber upgrade ou N.A.R, BS em caixa selada.

 

nesse caso comprar tanto o DEH 4680 quanto o 5680 não ia fazer diferença pois eu só estaria usando 1 saída RCA p/ o módulo,correto?

 

no entanto esse é um projeto formulado para daqui alguns meses,no momento eu estou meio sem grana pois já vou comprar o player,então eu montei um projeto fraquinho p/ não ficar sem som durante esses meses,aqui vai ele:

eu possuo na minha casa um módulo stetsom cd1360,que é um booster mono de 1 canal bem fraquinho que eu ganhei de um amigo,ele toca 360 pmpo (100 rms).eu ia ligar ele em algum sub qq ae,provavelmente um N.A.R de 125 rms.

as caixinhas eu ia deixar as originais mesmo,e como o módulo mono é booster e eu não precisei utilizar a saída RCA p/ ele,eu poderia ligar algo como um banda 1.4 nas 4 caixas originais se eu encontrasse algum p/ vender baratinho.

 

nesse segundo caso(meu projeto temporário hehe) assim como no meu projeto definitivo,tb não ia fazer diferença comprar um player ou outro pois eu só precisaria de uma saída RCA p/ o banda e uma saída normal p/ o módulo mono,que é booster.

 

só fiquei com uma dúvida,nos meu dois projetos,com ambos os players eu conseguiria ter fader,isto é,conseguiria regular o volume que tocaria em cada lugar???

bom galera,é isso ae,nessa minha análise inicial,p/ o meu caso,comprar o DEH 4680 ou o DEH 5680 seria a mesma coisa,e como no primeiro eu economizaria 100 reais ele teria um melhor custo benefício p/ mim.qual a opinião de vcs?oque vcs acham desses players?gostaram dos meus projetos ou mudariam algo????

 

falow ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê preferência para os players da série Premier, os componentes deste são melhores que a linha convencional. Um Pioneer Premier 560MP, por exemplo, é um ótimo aparelho pelo seu custo x benefício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dê preferência para os players da série Premier, os componentes deste são melhores que a linha convencional. Um Pioneer Premier 560MP, por exemplo, é um ótimo aparelho pelo seu custo x benefício.

Sinceramente, acho q isso era antigamente, esse negocio de premier com componentes melhores so funciona nas linhas top. Acho q a diferenca mesmo do 560mp pro 5680mp sao os pares de saida RCA.

 

Amigo, nao ha comparacao entre o 5680 e o 4680. O 5680 eh voltado pra amplificadores, tem saida pra sub, controle de ganho, cortes LP e HP, e mais uma cassetada de ajustes que o 4680 nao tem. O som eh bem melhor. O 4680 eh um bom player, tem 4 rca, mas eh indicado pra quem nao utiliza amplificadores.

 

A diferenca de preco vale e muito.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, acho q isso era antigamente, esse negocio de premier com componentes melhores so funciona nas linhas top. Acho q a diferenca mesmo do 560mp pro 5680mp sao os pares de saida RCA.

 

Amigo, nao ha comparacao entre o 5680 e o 4680. O 5680 eh voltado pra amplificadores, tem saida pra sub, controle de ganho, cortes LP e HP, e mais uma cassetada de ajustes que o 4680 nao tem. O som eh bem melhor. O 4680 eh um bom player, tem 4 rca, mas eh indicado pra quem nao utiliza amplificadores.

 

A diferenca de preco vale e muito.

 

[]s

ae jvfonseca,o problema do 4680 taum sendo justamente as saídas rca,ele só tem uma (quer dizer,um par...),enquanto o 5680 tem 2(dois pares...)!!!!mas p/ ambos os meus projetos que eu citei acima,o 4680 é suficiente ou precisaria do 5680???

valew ae!!!!

Editado por king_of_beatdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, acho q isso era antigamente, esse negocio de premier com componentes melhores so funciona nas linhas top. Acho q a diferenca mesmo do 560mp pro 5680mp sao os pares de saida RCA.

 

Amigo, nao ha comparacao entre o 5680 e o 4680. O 5680 eh voltado pra amplificadores, tem saida pra sub, controle de ganho, cortes LP e HP, e mais uma cassetada de ajustes que o 4680 nao tem. O som eh bem melhor. O 4680 eh um bom player, tem 4 rca, mas eh indicado pra quem nao utiliza amplificadores.

 

A diferenca de preco vale e muito.

 

[]s

ae jvfonseca,o problema do 4680 taum sendo justamente as saídas rca,ele só tem uma (quer dizer,um par...),enquanto o 5680 tem 2(dois pares...)!!!!mas p/ ambos os meus projetos que eu citei acima,o 4680 é suficiente ou precisaria do 5680???

valew ae!!!!

Sinceramente, precisaria. Vc vai usar sub e modulo 4 canais, vc vai ficar sem controle do grave e do estereo no 4680, pois nem fader vai ter

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, acho q isso era antigamente, esse negocio de premier com componentes melhores so funciona nas linhas top. Acho q a diferenca mesmo do 560mp pro 5680mp sao os pares de saida RCA.

 

Amigo, nao ha comparacao entre o 5680 e o 4680. O 5680 eh voltado pra amplificadores, tem saida pra sub, controle de ganho, cortes LP e HP, e mais uma cassetada de ajustes que o 4680 nao tem. O som eh bem melhor. O 4680 eh um bom player, tem 4 rca, mas eh indicado pra quem nao utiliza amplificadores.

 

A diferenca de preco vale e muito.

 

[]s

ae jvfonseca,o problema do 4680 taum sendo justamente as saídas rca,ele só tem uma (quer dizer,um par...),enquanto o 5680 tem 2(dois pares...)!!!!mas p/ ambos os meus projetos que eu citei acima,o 4680 é suficiente ou precisaria do 5680???

valew ae!!!!

Sinceramente, precisaria. Vc vai usar sub e modulo 4 canais, vc vai ficar sem controle do grave e do estereo no 4680, pois nem fader vai ter

 

[]s

ah tah...soh naum entendi uma coisa,tipo,com ambos os players eu teria que ligar o módulo em uma saída RCA somente,ligando nele o sub e o kit...as coaxiais do banco de trás ficariam ligadas no próprio player.....então pq com o 5680 eu teria controle do grave e estéreo,e fader e com o 4680 não????????.

 

pelo que eu vi nas descrições dos playes a única coisa que muda entre eles é que o 5680 tem crossover de duas vias(isso no próprio módulo teria) ,saída direto p/ o sub(que eu naum vo tah usando nesse caso) SFEQ-Equalizador de Foco de Som(p/ que serve isso exatamente???) e uma saída RCA a mais que naum vai tah sendo utilizada(vai tah o kit e o sub ligado no módulo,e os coaxiais na saída normal do player)

 

ae kra,valew ae por tah ajudando....

 

tipo,tem mais alguém que tem alguém desses players(principalmente o 4680 que eu naum conheço mta gente que tem!),coloca aki a opinião sobre o player...

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sinceramente, acho q isso era antigamente, esse negocio de premier com componentes melhores so funciona nas linhas top. Acho q a diferenca mesmo do 560mp pro 5680mp sao os pares de saida RCA.

 

Amigo, nao ha comparacao entre o 5680 e o 4680. O 5680 eh voltado pra amplificadores, tem saida pra sub, controle de ganho, cortes LP e HP, e mais uma cassetada de ajustes que o 4680 nao tem. O som eh bem melhor. O 4680 eh um bom player, tem 4 rca, mas eh indicado pra quem nao utiliza amplificadores.

 

A diferenca de preco vale e muito.

 

[]s

ae jvfonseca,o problema do 4680 taum sendo justamente as saídas rca,ele só tem uma (quer dizer,um par...),enquanto o 5680 tem 2(dois pares...)!!!!mas p/ ambos os meus projetos que eu citei acima,o 4680 é suficiente ou precisaria do 5680???

valew ae!!!!

Sinceramente, precisaria. Vc vai usar sub e modulo 4 canais, vc vai ficar sem controle do grave e do estereo no 4680, pois nem fader vai ter

 

[]s

ah tah...soh naum entendi uma coisa,tipo,com ambos os players eu teria que ligar o módulo em uma saída RCA somente,ligando nele o sub e o kit...as coaxiais do banco de trás ficariam ligadas no próprio player.....então pq com o 5680 eu teria controle do grave e estéreo,e fader e com o 4680 não????????.

 

pelo que eu vi nas descrições dos playes a única coisa que muda entre eles é que o 5680 tem crossover de duas vias(isso no próprio módulo teria) ,saída direto p/ o sub(que eu naum vo tah usando nesse caso) SFEQ-Equalizador de Foco de Som(p/ que serve isso exatamente???) e uma saída RCA a mais que naum vai tah sendo utilizada(vai tah o kit e o sub ligado no módulo,e os coaxiais na saída normal do player)

 

ae kra,valew ae por tah ajudando....

 

tipo,tem mais alguém que tem alguém desses players(principalmente o 4680 que eu naum conheço mta gente que tem!),coloca aki a opinião sobre o player...

 

falow

Pq, no 5680 tem 2 pares de RCA (FRONT/REAR ou FRONT/SUB). Um par controla o sub e o outro par o kit dianteiro. Como o amp tem 4 canais, sao 2 pares de rca no amp. Assim os canais traseiros do amp trabalham em bridge tocando o sub controlado pela saida sub do player e os canais dianteiros do amp tocam o kit dianteiro, controlado pelo rca front do player.

 

No 5680 vc da ganho de -6 a +6 so pro canal do sub, controlando o grave em relacao ao estereo. Faz corte LP em 50hz, 80hz e 125hz. Vc controla o corte do kit dianteiro em 50hz, 80hz e 125hz tb.

 

Aumentando a possibilidade de ajuste, vc consequentemente tem uma qualidade de audio mais equilibrada. Sem falar q vc pode desligar o sub a hora q nao quiser muita batida, e tirar o corte do sistema.

 

No 4680 vc so vai ter rca front, sem cortes e ganho e sem controle nenhum sobre o sistema. No 460MP, apesar de nao ter saida sub e cortes, vc tem 2 pares de RCA, ou seja, tem como controlar o equilibrio sub/estereo pelo fader.

 

No 560MP, vc tem 3 pares de rca, ou seja, se tiver 2 modulos, vc controla sub, canais dianteiros e canais traseiros, tudo pelo player, pq nao perde o fader, como o 5680

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo. O player com 2 pares de saida RCA é com certeza o melhor:

Dois canais do amplificador em bridge ligados a 1 saida RCA para tocar o Sub;

Os outros dois canais do amplificador ligado a outra saida RCA para tocar os

altofalantes. Dai tem controle de fader, balanço e principalmente do sub como

já foi escrito acima.

 

Player com somente 1 par de RCA é uma bosta para quem usa amplificador

porque perde todos os controles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resumindo. O player com 2 pares de saida RCA é com certeza o melhor:

Dois canais do amplificador em bridge ligados a 1 saida RCA para tocar o Sub;

Os outros dois canais do amplificador ligado a outra saida RCA para tocar os

altofalantes. Dai tem controle de fader, balanço e principalmente do sub como

já foi escrito acima.

 

Player com somente 1 par de RCA é uma bosta para quem usa amplificador

porque perde todos os controles.

olha cara, eu tenho o 560mp, premier, e muito show, tem tanto ajuste que eu fico ate meio enrolado, mas e muito bom, ok!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando a explicação do nosso amigo, gostaria de uma ajuda tb.

Estou montando um som com um player que possui 3 pares de RCA, Frontal, Traseira e uma pré-amp. para sub.

Tenho um módulo de 4 canais RCA (Banda 2.4). De que forma entro com esses RCA do sub no módulo? Como posso fazer essa ligação?????

O player que eu tinha antes naõ possuia essa saida pra sub, sendo assim, meu modulo já está alimentando os 4 falantes de dentro mais um sub numa selada.

 

Aguardo comentários.

Valeu

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...