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Sandro

Turbonator

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Meu cunhado tava navegando pela net e encontrou este milagre:

http://www.turbonator.com

 

Alguém já ouviu falar de algo parecido???

 

Muito milagre ou algo utilizável???

Editado por Sandro

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Ligue "djá" e peça o seu!!!

 

Mas não é só isso!!!

 

Vc ainda leva esse MARAVILHOSO livro: "Sleep learning and be happy forever!" e saiba como aproveitar seu Turbinator!!! :lol:

 

<_<

 

 

Nem vou comentar...

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:vts

 

Isso parece com aquele "gasmax" ou algo assim ...

Editado por agm2112

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Isso é um ventilador?

Yeap...

 

Um "ventilador assoprando ar nos dutos de admissão"...

 

Bem, mas beeeeeeem mas fraco que um turbo-compressor...

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Yeap...

 

Um "ventilador assoprando ar nos dutos de admissão"...

 

Bem, mas beeeeeeem mas fraco que um turbo-compressor...

Mas quem empurra esse ventilador ? O pŕoprio ar que ele mesmo empurra ??? Isso vai novamente contra a Lei de Lavoisier... na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma ... teoricamente ele atrapalha mais ainda a passagem de ar ... Em um turbo tudo bem, pois damos combustível em troca ... mas esse ventilador aí ... sei não ... :pirou:

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pelo que ja vi disso um tempo atrás em outro forum Loko, o bagulho até que dava uns cv´s a mais sim !

 

num é um SIMPLES ventilador, é um PUTA cooler, forte pra kct...tipo, o cara soltava no ar o bagulho e ele saia vuando proce ter noção ! hauhauhauhauhahu, nao sei se é esse ae, naolembro o nome doq eu vi e nao vi o preço desse, aquele custava 140 dolares.... e até o chico biela falo que ja tinha visto e realmente dava um vapor a mais... mas claro que LONGE da potencia de um trubu trubu ! hehehehehe

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Guest Blackout
pelo que ja vi disso um tempo atrás em outro forum Loko, o bagulho até que dava uns cv´s a mais sim !

 

num é um SIMPLES ventilador, é um PUTA cooler, forte pra kct...tipo, o cara soltava no ar o bagulho e ele saia vuando proce ter noção ! hauhauhauhauhahu, nao sei se é esse ae, naolembro o nome doq eu vi e nao vi o preço desse, aquele custava 140 dolares.... e até o chico biela falo que ja tinha visto e realmente dava um vapor a mais... mas claro que LONGE da potencia de um trubu trubu ! hehehehehe

Parece que em baixa da uns cvs a mais, mas em alta nem da.

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Arcticstic tic...

 

Um ventiladorzinho sair voando com sua força, é o minimo que se espera de um bagulho desses...

 

O pessoal não faz idéia do tanto de ar que um motor aspira estando em WOT... Logo, para um ventilador desses "avuá" com força própria, é o mínimo que se espera de algo assim.

 

Agora... No site não diz que isso deve acabar com o alternador. Quer o motivo? Para vc fazer um mecanismo "forte", vc tem que consumir algum tipo de energia de algum lugar... No caso dele, é elétrica. Logo, vc precisará de uma boa corrente para ter potência suficiente para gerar o efeito desejado ( no caso dar alguma velocidade na massa de ar ) e ainda fornecer a energia que TODO mecanismo perde. Para não ocorrer o perigo de drenar a bateria ( se é que o sistema é forte para isso ) vc teria que colocar um alternador maior... Logo ele terá maior inércia e roubará mais energia mecânica do motor... Pronto! seus benefícios já foram por água a baixo.

 

Benefícios até podem ser conseguidos com isso... Mas ao meu ver, são tão pequenos assim como o uso de Octane booster em um manco de baixa taxa de compressão... <_<

 

Para se ter uma idéia... Em uma típica preparação de um motor com 0.5k de pressão, uma tubina rouba em média 7cv da potência do manco. Claro que depende do modelo da turbina e de diversas outras características/configurações da receita. Um motor de partida ( Que é o dispositivo que mais consome a parte elétrica dos mancos ) tem cerca de 1cv de potência... E vc deve saber o tanto de corrente/potência que o bicho drena da bateria, qnd acionado...

 

Agora imagine o tanto de potência que tem um ventilador desses e o tanto que isso pode entregar a mais de potência... Irrisório, não é?!?

 

Sei lá. Mas esse tipo de produto "só funciona" para o consumismo desenfreado dos americanos... Afinal, se vc fizer uma estratégia comercial boa, é capaz de nego acreditar que uma Belina é o melhor carro do mundo... :rolleyes:

 

Humpf... <_<

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Então ele funciona mais ou menos como um barco a vela com um ventilador que joga ar na vela ? O ar empurra a vela em um sentido, e o ventilador empurra o barco no outro .... e o barco não sai do lugar ...

 

além de tudo o alternador não é 100% eficiente e dissipa calor... o motor do "turbonator" menos ainda ...

Editado por agm2112

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Termodinamicamente falando, eu curto um motor turbo-alimentado, pois a eficiência dele costuma ser maior.

 

Eu preciso achar um esqueminha ilustrado, que explica as diversas perdas térmicas e mecânicas que em média TODO motor a combustão tem.

 

Me lembro que do total de combustível que um motor consome, aproximadamente, 1/3 ou seja 33% da energia gerada vira calor e é disperdiçada nos radiadores em forma de calor...

 

25% na transmissão/peças móveis e uns 15% nos gases quentes do escape, etc...

 

Ou seja... Vc acaba aproveitando SOMENTE uns 25/30% da energia que o combustível liberou...

 

Se conseguirmos "recuperar" parte dessa energia desperdiçada, poderíamos aumentar a eficiência dos mancos, aumentando a potência sem que o consumo aumentasse proporcionalmete.

 

Nisso, os turbo-compressores são muito bons! Afinal, vc "rouba" ( na verdade reaproveita ) uma energia ( que não é pouca!!! ) que seria literalmente jogada fora pelo cano de escape...

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Então ele funciona mais ou menos como um barco a vela com um ventilador que joga ar na vela ? O ar empurra a vela em um sentido, e o ventilador empurra o barco no outro .... e o barco não sai do lugar ...

 

além de tudo o alternador não é 100% eficiente e dissipa calor... o motor do "turbonator" menos ainda ...

É...

 

"Imfylismemte" é mais ou menos isso agm...

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Ou seja... Vc acaba aproveitando SOMENTE uns 25/30% da energia que o combustível liberou...

edit: !!! Li uma vez que os pneus ainda roubam quase 40% desta energia que "sobra" !!!

 

 

É verdade que os motores diesel são mais eficientes ?

 

E aqueles motores 2 tempos de locomotiva ? Li uma vez que eles são geradores elétricos, e toda locomotiva (mesmo as a Diesel) são elétricas no fim das contas, pois haveria uma perda enorme de energia em uma transmissão mecânica, que precisaria de umas 30 marchas pra funcionar corretamente pra "puxar" o peso dos vagões...

Editado por agm2112

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40% nas rodas é algo meio fora de realidade... Ms tbm há perdas sim!

 

Motores do ciclo Diesel são mais eficientes sim. Pouco, mas são mais eficientes sim. E esse "pouco" já é o suficiente para notar que um motor Diesel é relativamente potente/torcudo e econômico ( O BSFC deles é muuuito melhor! ) Mas boa parte dessa eficiência, vem das altas taxas de compressão. Perdas mecânicas ainda continuam porém.

 

Motores de locomotiva 2 tempos eu não tenho conhecimento naum...

 

Qnd eu tinha uns 12 anos de idade, eu ia com um tio meu que era maquinista na RFFSA em Bauru. E lá tinha/tem uma oficina de locomotivas/trens... Era bastante interessante, pois sempre havia locomotivas desmontadas e uns trilhos que a locomotiva ficava em um patamar mais alto... Dava para ver os motores/truck delas por baixo.

 

A princípio, essas locomotivas tem um motor aspro de 8/10 cilindros em LINHA :blink: ( Detalhe! Cada cilindro tem 12 polegadas de diâmetro!!! Ou 304,8mm!!! 1500 rpm era o Red Line se não estou enganado... *rs* E tem de 1200hp a 2000hp ) que movimentam um conjunto gerador na ponta do vira. Engana-se quem imagina que elas tenham uma "caixa de câmbio" ;) Não há sistema de embreagem/fricção viável que suportaria tamanho esforço para tracionar um trem.

 

Esses "geradores em cima de trilhos" alimentam um conjunto de motores elétricos de 400-800hp CADA com 650V ou 750V ( dependendo da locomotiva ) que são os eixos das rodas que estão agrupadas em "Trucks"... Esses sim fazem o "trampo da peste" que é movimentar uma composição toda de vagões.

 

Uma pena que essas máquinas atualmente operando no Brasil tem uma tecnologia do pós-guerra... :( Pois foi qnd elas "vieram" pra cá...

 

Essa história de locomotivas é looonga... Principalmente para eu, que sou até meio que entusiasta dessa "brutas"... *rs*

 

:legal:

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Tipo... Os exemplos do site que vc postou são de motores Diesel 2T sim... Mas para veículos pequenos... Não motores "grandes".

 

Geralmente veículos pequenos não precisam muito de torque... Tanto é que os exemplos que são dados são motos de trilha, cortadores de grama, aeromodelos, etc...

 

Um carro/caminhão/barco/locomotiva precisa de um torque animalesco para por em movimento o veículo. Eu havia entendido que vc tinha visto um motor de locomotiva 2T... :blink:

 

:legal:

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Jah vi protótipos de provas de endurance com motores 2T de moto. Pq? Pelos altos giros?

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Tipo... Os exemplos do site que vc postou são de motores Diesel 2T sim... Mas para veículos pequenos... Não motores "grandes".

 

Geralmente veículos pequenos não precisam muito de torque... Tanto é que os exemplos que são dados são motos de trilha, cortadores de grama, aeromodelos, etc...

 

Um carro/caminhão/barco/locomotiva precisa de um torque animalesco para por em movimento o veículo. Eu havia entendido que vc tinha visto um motor de locomotiva 2T... :blink:

 

:legal:

É isso mesmo ! Acho que vc leu errado ! Eu também tive que ler várias vezes pra acreditar, pois além do texto estar em inglês, ele é meio confuso !

 

"The article How Diesel Engines Work describes the four-stroke diesel engines commonly found in cars and trucks. The article How Two-stroke Engines Work describes the small two-stroke engines found in things like chain saws, mopeds and jet skis. It turns out that diesel engine technology is often combined with a two-stroke cycle in the huge diesel engines found in locomotives, large ships and generating facilities."

 

Os motores diesel 2T são usados em locomotivas, navios e geradores !

Editado por agm2112

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na facu tem um diesel 2T bem grandinho aberto... mas nada para trem!

 

mas no artigo tem isso aqui:

 

Here are some of the specifications for the EMD 645E3 engine:

 

Cylinder diameter - 9-1/16 inches

Piston stroke - 10 inches

Displacement per cylinder - 654 cubic inches

Number of cylinders - 16 or 20

Compression ratio - 14.5:1

Exhaust valves per cylinder - 4

Engine weight -

16 cylinders: 34,526 pounds / 15,661 kg

20 cylinders: 40,144 pounds / 18,209 kg (The oil pan alone weighs over a ton!)

Idle speed - 315 rotations per minute (rpm)

Full speed - 900 rpm

A typical horsepower rating for one of these engines is 4,300 hp!

 

isso é algo maior que 10 litros por cilindro em um motor de 20 cilindros...

 

no total temos só 205 litros... vou colocar esse no kazinho... muito pequeno!!!

 

Mas por outro lado temos algo como 25hp por litro... como os 2T chegam a 200HP/L...

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Legal!

 

Vou procurar alguma locomotiva que tinha esse tipo de motor!!!

 

Sempre acreditei que os Diesel de grande porte fossem 4T dado que o BSFC dos 4T geralmente são maiores...

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Guest turboboy

Que p... é esta!!!!!!!!!!!

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