Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
nexusbrz

RCA 4V; Wharf Ganho max 4V = Ganho no max?

Recommended Posts

Pessoal, se eu tenho um CD Player que fornece 4 V nas saidas pré-amplificadas, e o Wharf Clean tem regulagem de ganho de 0.5 a 4V, então o correto é deixar no maximo o ganho do Clean, uma vez que é a mesma voltagem de saida do cd player?

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria melhor vc aumentando o ganho devagar, ate perceber uma distorção nos falntes, nao aconselho nao a torcer o ganho nao ok , VAI DEVAGAR

Compartilhar este post

Link para o post

Contrario...

O Ideal eh deixar o ganho do Clean no mínimo...

Mais ideal ainda deixar um pouquinho acima do minimo... pra nao ter que chegar no volume final e mandar distorcao pro player...

[]s

PS: faz como o pessoal ja aconselhou... coloque todas as suas perguntas em 1 unico topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa comigo.. quanto maior a voltagem que o player manda.. menor tem que estar regulado o ganho..

Se ele manda a 4v.. e o Clean regula entre 0.5 e 4v.. teoricamente tu teria que deixar o ganho no mínimo..

Porém.. os players normalmente tem distorção acima de 3/4 do volume.. então normalmente deixa-se o ganho acima do minimo para compensar esse volume que nao se atinge..

Abraços

João

Compartilhar este post

Link para o post

Ah , agora entendo.

pensei que fosse o contrário, se o player mandasse 4V nas saidas RCA e o amp tivesse de 0,5v até 6v, teria que casar; o amp ficar com 4v tmb no ganho

no caso é o inverso, se o player manda 4v e o amp tem ganho de 0.5 a 4v, então regula perto de 0 , é isso?

desculpem pelo lance dos varios topicos! proxima vez vou pensar tudo de antemao antes de postar .

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. hehehe!

O ganho quando regulamos trabalha ajustando a sensibilidade de entrada dos RCA de acordo com a necessidade.

Por exemplo, se tu manda um sinal no RCA a 4V (seu caso).. se tu regular o ganho no máximo .. tu estará com sensibilidade máxima (0.5v).. se tu regular no mínimo, terá sensibilidade minima (4v).

Abraços

João

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Embriagado!

Desculpe a correção, mas não é qualquer aparelho que manda apenas sinal limpo pelas RCA.

Tem inclusive um tópico no HOTTOPICS com um post do RammingPiston mostrando isso.

A maioria apresenta distorção SIM nas saídas RCA, sendo recomendável não ultrapassar 75% do volume no player.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

Nexusbrz, tem um artigo legal no site autosom.net sobre regulgem de ganho do amplificador! E sobre o lançe dos topicos não esquenta que é normal.. seja bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Embriagado!

Desculpe a correção, mas não é qualquer aparelho que manda apenas sinal limpo pelas RCA.

Tem inclusive um tópico no HOTTOPICS com um post do RammingPiston mostrando isso.

A maioria apresenta distorção SIM nas saídas RCA, sendo recomendável não ultrapassar 75% do volume no player.

[]s

Ri7

uma vez o marcelomoti mostrou que não manda, fora que tenho um amigo técnico em eletronica,muito nerd, ele mexe com aparelhos de som automotivo,manutênçao em geral, e me jurou que que RCA não manda distorção, nesse dia ele queria me mostrar ainda através do computador dele que tem RTA,OCILOSCÒPIO e etc, só que não quis aceitar porque a palavra dele já bastava para mim, ai um tempo depois o marcelomoti falou que não dá distorção,tem o tópico até hoje.

minha aparelhagem que é tudo 4V também não ocorre distorção no máximo.

Pelo menos no meu é assim, como vc disse só ser for os vagabundos porque qualquer aparelho do nivel da pioneer acredito que não dá....

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, vou poder checar isso só depois que instalar meu módulo :)

mas sinceramente.. eu não sei se há ou não distorção.

De qualquer modo.. é uma maneira de tu regular o nível que cada canal irá trabalhar.. Através do ganho tu pode baixar o volume somente dos falantes traseiros, dianteiros ou sub..

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando carona no tópico. Meu Alpine tem saida 4v, meu JVC tem regulagem de 0.15v até 3v . Eu deixo em quanto? Costumo ouvir musica ente o volume 21 e 25, de 35 no máximo.

PS: Esse amp é pro sub

Compartilhar este post

Link para o post

é cada um cada um, tenho um banda 9.8 para um E2K 12" e um 4050 para meu kit 2 vias que é um CS60=CS60K, mando 120rms para cada mid,como os meus equipamentos são tudo 4v não tem como atenuar no ganho,mando tudo que eles dão conta de mandar,já tão tocando a meses sem problemas .......

Tá aqui as palavras do marcelo.

"finalmente

fiz o teste das saidas pre-amplificadas

e nao pude constatar nenhuma distorção mesmo no volume máximo

portanto, imagine a diferença de um player alimentando um booster com saida amplificada e um amp alimentado pelos cabos RCA"

Fora que meu amigo também disse o mesmo, fora ainda o mais importante que eu acho é na minha pratica que tá tudo OK e é isso o que vale no final..........

Editado por EMBRIAGADO

Compartilhar este post

Link para o post

:D

Usa com o volume no máximo uns dias e depois agente conversa :D

Abração cara :D

Ahh...eu falei pra ler a msg do ramming, não do Marcelo.

E antes que eu me esqueça, "Não pude constatar" não significa "Não existe", ok?

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como definir exatamente um ganho certo.. somente com multimetro..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o embalo do topico...

Se eu tiver um player e averiguar em volume maximo que ele não manda distorção nenhuma pelas saidas RCA através do método do artigo (usando pot para regular a saida do RCA e usar o computador como osciloscopio) poderei então usar o volume maximo sem nenhum problema para os falantes?

Compartilhar este post

Link para o post
:D

Usa com o volume no máximo uns dias e depois agente conversa :D

Abração cara :D

Ahh...eu falei pra ler a msg do ramming, não do Marcelo.

E antes que eu me esqueça, "Não pude constatar" não significa "Não existe", ok?

[]s

Ri7

mas ai vc tá descartando a opnião do marcelo...,não sei como foi feito o teste lá, pelo menos o marcelo que não conheço sei que é um cara sério e tem conhecimento, e como te disse outro amigo técnico disse a mesma coisa e ainda queria me mostrar,eu que não quis aceitar......

Digamos também que tenha, é muito pouco, não dá para ouvir e não atrapalha em nada e muito menos corre o risco de estragar alguma coisa

Editado por EMBRIAGADO

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso sim Hellmind, porém há de se ter em mente que não é com equipamentos comuns que se consegue averiguar a qualidade da saída RCA, justamente pela tensão ser muito baixa e a impedância altíssima.

Precisa de equipamentos específicos para trabalhar nessas condições.

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem como definir exatamente um ganho certo.. somente com multimetro..

Como devo configurar o multimetro para medir as voltagens??

ahh e outra coisa: :angry:

O meu caso deve então ser único, se deixo o módulo no mínimo (significa quase não rotacionando o botão de ganho) ele não toca nada de nada. Player RCA 4V, módulos Banda 4.8 e RS 1200D. :pirou:

PORQUE SERÁ QUE SOU O ÚNICO QUE NÃO TEM SOM COM O GANHO NO MÍNIMO ???? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Embriagado,

vamos esclarecer algumas coisas:

1) não estou desfazendo da opinião do marcelo, mas como vc mesmo disse, é uma opinião, e ele ainda afirmou 'Não pude constatar...'. Isso por si só é suficiente para se acreditar que PODE existir, embora não tenha sido percebida a distorção.

2) Não estou duvidando do seu amigo técnico em hipótese alguma, mesmo pq alguns players de fato não apresentam distorção. Porém é preciso ficar claro que é necessário equipamento adequado para ESTA medição, muito mais precisos do que os normais.

3) Se eu estou perdendo meu tempo de escrever, provavelmente eu tenha tido 'algum' contato com essa matéria, concorda? Uma ótima leitura é o post que eu linkei acima.

E agora para todos, e não a você em especial, vamos parar com a mania de ATACAR os usuários do fórum, com comparações e afirmações incontestáveis. Vamos sim discutir e aprender juntos!

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, só pra deixar o pessoal por dentro, meu player é um Kenwood X859. estou pegando em menos de 2 semanas um kit alpine SPX-177A, e tava pensando no Wharf Clean pra empurrar o kit e o sub (o sub nao eh muita coisa comparado ao resto, mas acho q vai continuar dando conta - é um NAR 12-1 numa selada em MDF de 30L)

Ai fiz essa pergunta porque o Ken X859 tem saidas RCA de 4V, o Wharf tem regulagem de 0.5v a 4v... espero regular tudo corretamente eheh

então já sei que vou deixar o ganho um pingo a mais do que o ganho minimo, tipo em 0.8v, 1v.

No player poderei ir até o volume 35 (max) ou só até certo volume (regulando o ganho assim corretamente)?

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo RI7, só dei meu ponto de vista também e o que acho,porque não tenho conhecimento de nada.

Mas isso me fez lembrar das palavras do CRASHER num outro tópico, ele disse assim e é também o que vivo.

"O que tem neguinho torcendo o nariz na teoria, eu to curtindo na prática!!! Instalado no meu carro!!! "

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...