Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodizzi

CONVERTER DE GAS PRA CANA

Recommended Posts

BLZ,galera, seguinte, tenho uno 91 a gasolina, e via coaburador duplo solex, original, queria converter pra alcool a criança, sera que sai mais caro que carro com injeção, o vou precisar trocar, boai, bomba, juntas, camisas, me de um help galera :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas troque os gicles de 1 e 2 estagio por algo 30 a 40% maior, troque as velas por outras 1 ponto + frias - 2 gicles = R$6 e Velas=R$40

Pronto! Se quiser melhorar, rebaixe o cabeçote ou troque a junta do motor por uma junta de álcool (que apenas é + fina).

Só isso

Compartilhar este post

Link para o post
Apenas troque os gicles de 1 e 2 estagio por algo 30 a 40% maior, troque as velas por outras 1 ponto + frias - 2 gicles = R$6 e Velas=R$40

Pronto! Se quiser melhorar, rebaixe o cabeçote ou troque a junta do motor por uma junta de álcool (que apenas é + fina).

Só isso

SOOOOO TO ACHANDO FACIL DEMAIS

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isto que eu te falei é o mínimo para rodar a álcool em um carro carburado: Giclês e Velas.

Tem mais coisa que você pode fazer para o carro virar um real "alcóolatra" - só que fica mais caro, porém o carro anda melhor e o consumo cai. Estas coisas são:

* Aumentar a taxa de compressão - colocando junta de cabeçote mais fina, de preferência de aço.

* Colocar pistões planos para álcool - para também aumentar a taxa de compressão.

* Trocar a válvula termostática para o motor trabalhar dentro da temperatura específica do álcool.

* Trocar o coletor de admissão por um da versão a álcool - que geralmente tem aquecimento pelo líquido do radiador fazendo com que o carro engasgue menos - dizem que em dias frios até gelo chega a ter lá!!

* Trocar a bobina por uma da versão a álcool.

* Trocar o carburador pelo da versão a álcool - que é niquelado pra resistir a maior corrosão do álcool e tem uma entrada para o injetor de gasolina da partida a frio.

* Instalar uma partida a frio para os dias frios

* Regular o ponto de ignição do carro - o álcool exige ponto de ignição mais avançado para uma melhor queima.

* Colocar uma válvula Thermac na entrada da tampa do carburador para coletar ar quente do coletor de escape para o carro engasgar menos.

* Se quiser garantir, troque as mangueiras de combustível para evitar corrosão - mas isso não é necessário nos carros atuais (produzidos depois do fiat 147 :))

Fazendo isso você terá um verdadeiro carro a álcool!

Então o mínimo é giclê maior, vela a álcool e regulagem do ponto. Só.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer dizer engasgar com o motor frio em alta rotação? bom, isto não vai acontecer, só que isto força o motor demais quando ele está frio e dai pode dar uma quebra ou desgaste precoce.

As outras coisas que eu falei para não "engasgar" é só referente ao carro "frio". Se ele estiver quente não engasga não - nem em baixo nem em alto RPM.

Compartilhar este post

Link para o post
Você quer dizer engasgar com o motor frio em alta rotação? bom, isto não vai acontecer, só que isto força o motor demais quando ele está frio e dai pode dar uma quebra ou desgaste precoce.

As outras coisas que eu falei para não "engasgar" é só referente ao carro "frio". Se ele estiver quente não engasga não - nem em baixo nem em alto RPM.

paassei nomeu mecanico ele disse uns 500,00 paus da pra deixar o carro bebado

Compartilhar este post

Link para o post

Pááára!!!

Seu mecânico deve tah querendo trocar seu buras...

Seguinte... Eu fiz isso na Belina e agora só estou esperando o buras ir pro saco com a corrosão.

Gicleurs do primeiro e segundo estágios, injetor, troquei os difusores e o kit de juntas ( só pq desmontei o bichinho ) e regulei de "ouvido" *rs* a marcha lenta.

Ficou faltando trocar as canetas... Só naum troco pq estão "travadas" e eu não retirar... Mas eu comprei tudo. Não chegou a 30 Reais.

Depois vc pede para seu mecânico dar uma adiantada no ponto e talz e cabô.

Agora para ser 100% certo, troque o carro por um a álcool que vc ganha mais... *rs* O custo da transformação toda é meio caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo esta conversão sem aumento da taxa de compressão não traria desperdício de combustível ? Estou achando que o carro vai virar um beberrão ! Ou não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com certeza, quanto maior a taxa mais econômico e potênte o motor... por outro lado, se ele usar isto num motor a gasolina vai funcionar também, só que não vai precisar abrir o motor pra trocar a junta de cabeçote o que se traduz em alguns $$$ a menos - só que se eu tivesse que fazer eu com certeza aumentaria a taxa!

Compartilhar este post

Link para o post
Isto com certeza, quanto maior a taxa mais econômico e potênte o motor... por outro lado, se ele usar isto num motor a gasolina vai funcionar também, só que não vai precisar abrir o motor pra trocar a junta de cabeçote o que se traduz em alguns $$$ a menos - só que se eu tivesse que fazer eu com certeza aumentaria a taxa!

Então é uma economia a curto prazo, que se traduz em desperdício a longo prazo... acho que vale mais a pena um investimento inicial abrindo o motor, que irá se pagar em economia de combustível.

Compartilhar este post

Link para o post
QUEM VCS INDICAM PRA FAZER ESSE TRAMPO

Nem sei em qual estado vc está, mas qualquer retífica faz este serviço sem problemas, que é relativamente simples. O maior problema são as "economias" ... Não confie em locais baratos demais. Procure quem tem certificados de qualidade, tipo do INMETRO. Existe também um órgao que homologa qualidade em retíficas, mas não me lembro qual...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...