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Clio-Evolution

Ajuda coma preparaçao.

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To querendo começar a fuçar no motor mas nao sei que produtos usar,sei que de inicio vai entrar um filtro,chip.Mas e dai pra frente como conseguir mais uns cavalinhos para o meu manco?Me lembro que em uma revista saiu um Clio 1.0 que tinha 95 cv so com essas equenas modificaçoes, me parece que ele mecheu no escape e nas borboletas, me ajudem ai..falow :legal:

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vc pode passar ele pra alcool... mais com tudo.. velas, bicos, chip, ponto, filtro.. etc

o filtro sei la.. K&N eh bom.. mais eh caro neh..

od rece chrome parece q tao legais..

vc pode fazer o escape dele tb, naum sei como eh o seu coletor..

mais um escape mais livre e melhor dimensionado para a "nova potencia" ajuda..

mais do que isso, eu iria de kit turbo..

Editado por -rOdRiGo¬

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vc pode passar ele pra alcool... mais com tudo.. velas, bicos, chip, ponto, filtro.. etc

o filtro sei la.. K&N eh bom.. mais eh caro neh..

od rece chrome parece q tao legais..

vc pode fazer o escape dele tb, naum sei como eh o seu coletor..

mais um escape mais livre e melhor dimensionado para a "nova potencia" ajuda..

mais do que isso, eu iria de kit turbo..

O coletor desse carro me parece ser de plastico, mas com a mudança para o alcool o consumo aumenta muito, ele ta fazendo uns 13km/l, e por quanto sairia essa mudança para o alccol?sobre o escape me informe o preço tbm se puder....valew

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o consumo no alcool aumenta sim, mas a diferenca na hora de encher compensa e muito!

 

www.nascarchips.com.br tem preços.

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vc pode fazer as mudanças sugeridas, mas naum sei se vai dar tudo isso naum 95cv.

Vai ter consumo de 1.8 e andar menos que 1.6 original.

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Cara, você tem que decidir o que você quer!

Você quer dar uma "melhoradinha", um carro forte ou um bólido de final de semana?

A regra +- é:

* Se quiser um aumento de até 20% de potência a + vai de aspirado (seu motor é 1.0? se for pode ficar ruim de dirigir...)

* Se quiser até 30% de potência a + vai de turbo ou aspirado - só que o preço é o mesmo! Porêm (eu acho) o turbo fica mais confortável de dirigir.

* Mais que 30% de potência a +? Turbo...

E não adianta dizer: "Vou começar dando uma melhoradinha e depois qualquer coisa eu turbino"... isso é jogar dinheiro fora - a menos que você tenha CERTEZA de que o componente/serviço que comprou é utilizável nas 2 preparações - como um filtro de ar de alta vazão em cone.

P.S.: Claro que um carro aspirado "pode" andar até mais que um carro turbo - só que o custo é MUITO maior, o consumo será monstruoso e quase impossível de andar civilizadamente na cidade...

Espero ter ajudado, Fabiano!

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Cara, você tem que decidir o que você quer!

Você quer dar uma "melhoradinha", um carro forte ou um bólido de final de semana?

A regra +- é:

* Se quiser um aumento de até 20% de potência a + vai de aspirado (seu motor é 1.0? se for pode ficar ruim de dirigir...)

* Se quiser até 30% de potência a + vai de turbo ou aspirado - só que o preço é o mesmo! Porêm (eu acho) o turbo fica mais confortável de dirigir.

* Mais que 30% de potência a +? Turbo...

E não adianta dizer: "Vou começar dando uma melhoradinha e depois qualquer coisa eu turbino"... isso é jogar dinheiro fora - a menos que você tenha CERTEZA de que o componente/serviço que comprou é utilizável nas 2 preparações - como um filtro de ar de alta vazão em cone.

P.S.: Claro que um carro aspirado "pode" andar até mais que um carro turbo - só que o custo é MUITO maior, o consumo será monstruoso e quase impossível de andar civilizadamente na cidade...

Espero ter ajudado, Fabiano!

Meu carro sim e um 1.0 16V, e um clio sedam 04/ eu queria uma preparaçao que conseguisse "empurrar as roas 16 ou 17"que estou para colocar,mas o turbo para mim e meio complicado porque na minha regiao falta mao-de0 obra especializada, a nao ser que eu deixe meu carro em Brasilia que mais invivel ainda, por isso estou mais concentrado em um chip, filtro e escape que esses componentes ja possuem maior amplitude de trabalho, mas valew pela dica ai, c quiser acrescentar alguma coisa de novo ai eu agradeço.

:legal:

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Bom, pelo que vejo você quer ter o MESMO desemprenho (ou um pouquinho a mais) agora com as novas rodas que as originais, então EU faria o seguinte:

* Coloque um filtro de ar em cone da K&N (custa umas 3X mais que os outros mas são MUITO melhores em retenção de sujeira e são os que mais dão potência). Custa em torno de R$200 - tente colocar o mais próximo da grade dianteira para captar ar frio.

* Coloque um escape um pouco mais grosso sem catalisador e de preferência apenas com abafadores JK - 2 seria ótimo.

* Remapeie o chip - mas faça direito, vá em alguém que ligue um notebook e faça o acerto fino.

Bom... se quiser um pouco + de potência rebaixe o cabeçote e passe pra álcool! ;)

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-bota um filtro de duplo fluxo com elemento filtrante perto da grade dianteira.

 

-escapamento d 2 polegadas com um abafador

 

-aumenta a vazão dos bicos injetores em 30% com eletroerozão.

 

acho q fica legal so pra compensar a perda de potencia e vc vai gastar uns 800 reais.

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