Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clio-Evolution

Ajuda coma preparaçao.

Recommended Posts

To querendo começar a fuçar no motor mas nao sei que produtos usar,sei que de inicio vai entrar um filtro,chip.Mas e dai pra frente como conseguir mais uns cavalinhos para o meu manco?Me lembro que em uma revista saiu um Clio 1.0 que tinha 95 cv so com essas equenas modificaçoes, me parece que ele mecheu no escape e nas borboletas, me ajudem ai..falow :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode passar ele pra alcool... mais com tudo.. velas, bicos, chip, ponto, filtro.. etc

o filtro sei la.. K&N eh bom.. mais eh caro neh..

od rece chrome parece q tao legais..

vc pode fazer o escape dele tb, naum sei como eh o seu coletor..

mais um escape mais livre e melhor dimensionado para a "nova potencia" ajuda..

mais do que isso, eu iria de kit turbo..

Editado por -rOdRiGo¬

Compartilhar este post

Link para o post
vc pode passar ele pra alcool... mais com tudo.. velas, bicos, chip, ponto, filtro.. etc

o filtro sei la.. K&N eh bom.. mais eh caro neh..

od rece chrome parece q tao legais..

vc pode fazer o escape dele tb, naum sei como eh o seu coletor..

mais um escape mais livre e melhor dimensionado para a "nova potencia" ajuda..

mais do que isso, eu iria de kit turbo..

O coletor desse carro me parece ser de plastico, mas com a mudança para o alcool o consumo aumenta muito, ele ta fazendo uns 13km/l, e por quanto sairia essa mudança para o alccol?sobre o escape me informe o preço tbm se puder....valew

Compartilhar este post

Link para o post

o consumo no alcool aumenta sim, mas a diferenca na hora de encher compensa e muito!

www.nascarchips.com.br tem preços.

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode fazer as mudanças sugeridas, mas naum sei se vai dar tudo isso naum 95cv.

Vai ter consumo de 1.8 e andar menos que 1.6 original.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem que decidir o que você quer!

Você quer dar uma "melhoradinha", um carro forte ou um bólido de final de semana?

A regra +- é:

* Se quiser um aumento de até 20% de potência a + vai de aspirado (seu motor é 1.0? se for pode ficar ruim de dirigir...)

* Se quiser até 30% de potência a + vai de turbo ou aspirado - só que o preço é o mesmo! Porêm (eu acho) o turbo fica mais confortável de dirigir.

* Mais que 30% de potência a +? Turbo...

E não adianta dizer: "Vou começar dando uma melhoradinha e depois qualquer coisa eu turbino"... isso é jogar dinheiro fora - a menos que você tenha CERTEZA de que o componente/serviço que comprou é utilizável nas 2 preparações - como um filtro de ar de alta vazão em cone.

P.S.: Claro que um carro aspirado "pode" andar até mais que um carro turbo - só que o custo é MUITO maior, o consumo será monstruoso e quase impossível de andar civilizadamente na cidade...

Espero ter ajudado, Fabiano!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, você tem que decidir o que você quer!

Você quer dar uma "melhoradinha", um carro forte ou um bólido de final de semana?

A regra +- é:

* Se quiser um aumento de até 20% de potência a + vai de aspirado (seu motor é 1.0? se for pode ficar ruim de dirigir...)

* Se quiser até 30% de potência a + vai de turbo ou aspirado - só que o preço é o mesmo! Porêm (eu acho) o turbo fica mais confortável de dirigir.

* Mais que 30% de potência a +? Turbo...

E não adianta dizer: "Vou começar dando uma melhoradinha e depois qualquer coisa eu turbino"... isso é jogar dinheiro fora - a menos que você tenha CERTEZA de que o componente/serviço que comprou é utilizável nas 2 preparações - como um filtro de ar de alta vazão em cone.

P.S.: Claro que um carro aspirado "pode" andar até mais que um carro turbo - só que o custo é MUITO maior, o consumo será monstruoso e quase impossível de andar civilizadamente na cidade...

Espero ter ajudado, Fabiano!

Meu carro sim e um 1.0 16V, e um clio sedam 04/ eu queria uma preparaçao que conseguisse "empurrar as roas 16 ou 17"que estou para colocar,mas o turbo para mim e meio complicado porque na minha regiao falta mao-de0 obra especializada, a nao ser que eu deixe meu carro em Brasilia que mais invivel ainda, por isso estou mais concentrado em um chip, filtro e escape que esses componentes ja possuem maior amplitude de trabalho, mas valew pela dica ai, c quiser acrescentar alguma coisa de novo ai eu agradeço.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que vejo você quer ter o MESMO desemprenho (ou um pouquinho a mais) agora com as novas rodas que as originais, então EU faria o seguinte:

* Coloque um filtro de ar em cone da K&N (custa umas 3X mais que os outros mas são MUITO melhores em retenção de sujeira e são os que mais dão potência). Custa em torno de R$200 - tente colocar o mais próximo da grade dianteira para captar ar frio.

* Coloque um escape um pouco mais grosso sem catalisador e de preferência apenas com abafadores JK - 2 seria ótimo.

* Remapeie o chip - mas faça direito, vá em alguém que ligue um notebook e faça o acerto fino.

Bom... se quiser um pouco + de potência rebaixe o cabeçote e passe pra álcool! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

-bota um filtro de duplo fluxo com elemento filtrante perto da grade dianteira.

-escapamento d 2 polegadas com um abafador

-aumenta a vazão dos bicos injetores em 30% com eletroerozão.

acho q fica legal so pra compensar a perda de potencia e vc vai gastar uns 800 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...