Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno_Gc

Dúvida entre sistemas

Recommended Posts

Atualmente possuo um trio com corneta tweeter e um subwoofer Questo Audio 12p 250W RMS/1000 W pico, em um bridge do DS440X2 2 ohms.

Pretendo montar uma caixa bob com esses equipamentos e comprar um novo, um pouco mais forte, para o meu carro.

Pretendo comprar um Sub Pioneer TS-W3060BR 350W RMS/600W pico e um DS800X4 para tocar o trio.
Porém tenho receio de não tocar mais que o som antigo que tenho.

Dicas de como fica a sonoridade desse novo sistema ? Será que toca melhor esses equipamentos do que os que eu tenho ?

Se tiverem sugestões de outros equipamentos tbm...

TENHO MÍMIMA EXPERIÊNCIA COM SOM AUTOMOTIVO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for realmente usar sub, pega um uxp ou e2k, acho que pelo que você quer pagar esses 2 são melhores que os Pioneer.

Sobre o Amplificador, um 1200.4 ficaria melhor que um 800.4, visto que a intenção eh sim externo.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Se for realmente usar sub, pega um uxp ou e2k, acho que pelo que você quer pagar esses 2 são melhores que os Pioneer.

Sobre o Amplificador, um 1200.4 ficaria melhor que um 800.4, visto que a intenção eh sim externo.

Na verdade o projeto é para som interno. Aqui na minha região é bem comum utilizar subwoofer corneta e tweeter, concordo com o buraco dos médios, porém o que complementa essa faixa de áudio são os autofalantes das portas.

Com o porta mala eu sinto falta de um médio, porém com os alto falantes das portas da pro gasto.

Agradeço sua opinião e vou considerar as mudanças

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer som interno e ta usando corneta e tweeter na mala? muito errado isso ai...

A sensibilidade da corneta e do tweeter sao muito maiores que a dos seus falantes de porta, ou seja, eles sempre vao tocar muito mais alto e o buraco sempre vai existir. A proposito, quais sao seus "falantes de porta"?

Quem quer som interno vai querer um bom kit 2 vias, um bom tratamento nas portas, um direcionamento no tweeter do kit, um bom player e mais alguns detalhes.... isso sim eh interno, o que voce tem hoje, é externo, e os falantes de porta jamais vao preencher esse buraco que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Os auto falantes são pioneer de 5 polegadas fecham 100 W o par. Eu entendo que não seja o sistema ideal interno, mas sim supre bem a necessidade.

Meu interesse nunca foi a qualidade extrema nem a força do som. Inicialmente queria um reforço nos graves e a forma mais barata que encontrei foi comprar a caixa usada por 200 reais. Acompanha a sub corneta e tweeter.

Concordo sim que um sistema inteiro seja composto por kit duas vias e etc, porém estou bem satisfeito com o que tenho agora. MESMO NAO SENDO O IDEAL TECNICAMENTE. E sim, os auto falantes das portas não suprem os médios como deveriam, mas para MEU gosto é excelente.

Como já havia falado, sou bem iniciante nesse meio, me interesso muito pelo assunto e gostaria de aprimorar cada vez mais meu conhecimento.

Não duvido da tua experiência, mas acredito que cada projeto deve atender o público alvo, e em relação ao meu atende perfeitamente. Realmente corneta e tweeter são para sistemas externos, porém, do meu ver a qualidade do som interno é muito boa.

NOTA: Tenho um ford fiesta 2001 e um orçamento bem limitado, fica difícil de buscar o projeto perfeito para o som, encontrei nesse meu todo o buraco que faltava no meu som, potência qualidade e grave. Pretendo sim um dia montar um sistema interno com kit duas vias e tratamento acústico, com um alto falante que toque as frequências de 20 Hz a 50 Hz que EU PREFIRO, porém enquanto isso vou me sustentando com o que tem.

Agradeço sua opinião e fico contente em saber que há alguém respondendo as dúvidas do pessoal.

Voltando ao assunto principal, QUAL A SUA OPNIÃO SOBRE OS SUBWOOFERS PIONEER E PQ OPTAR POR USAR OS DE OUTRAS MARCAS

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, interno o que há de melhor e mais barato eh o subwoofer Bomber upgrade.

Uxp, e2k, Pioneer, cara preta... E todos esses outros, são mais voltados para quem pretende abrir a mala do carro, ou que querem um grave mais seco e com alto SPL dentro do carro, pois são falantes que tem uma FS mais alta, consequentemente um pico maior na faixa dos 60hz+/-. Pra interno esse grave fica um tanto retumbante e enfadonho, eu particularmente não curti.

Então te afirmar qual seria melhor entre esses que você falou, fica difícil, mas se a intenção realmente for interno, nenhuma desses vai servir, pois são falantes que não são bons em descer nós sub-graves e são bem secos.

Uma dica pra você amigo, já que realmente quer um som interno, eh vender essa corneta e esse tweeter, de certo a venda é rápida, pois o público de som hoje eh todo voltado para externo.

Com o dinheiro dessa venda, você já consegue complementar para comprar um kit 2 vias legal, tipo um ophera op90, que na minha opinião eh o ponto de partida de qualquer um que queira começar o hobby.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/01/2023 at 11:37, Fernando Perilo disse:

Cara, interno o que há de melhor e mais barato eh o subwoofer Bomber upgrade.

Uxp, e2k, Pioneer, cara preta... E todos esses outros, são mais voltados para quem pretende abrir a mala do carro, ou que querem um grave mais seco e com alto SPL dentro do carro, pois são falantes que tem uma FS mais alta, consequentemente um pico maior na faixa dos 60hz+/-. Pra interno esse grave fica um tanto retumbante e enfadonho, eu particularmente não curti.

Então te afirmar qual seria melhor entre esses que você falou, fica difícil, mas se a intenção realmente for interno, nenhuma desses vai servir, pois são falantes que não são bons em descer nós sub-graves e são bem secos.

Uma dica pra você amigo, já que realmente quer um som interno, eh vender essa corneta e esse tweeter, de certo a venda é rápida, pois o público de som hoje eh todo voltado para externo.

Com o dinheiro dessa venda, você já consegue complementar para comprar um kit 2 vias legal, tipo um ophera op90, que na minha opinião eh o ponto de partida de qualquer um que queira começar o hobby.

Uma última dúvida sobre esse sistema de som interno. Eu realmente prefiro subwoofer e trocaria a corneta e tweeter por outros alto falantes.

O que tu acha sobre utilizar o sub em uma caixa dedicada e utilizar 6x9 no tampão ?

Reduziria o volume mas acredito que melhoraria a qualidade. Vi tua opção de kit duas vias, realmente parecem ser excelentes, mas mesmo sendo de "entrada" o preço é bem elevado. A qualidade de um kit 2 vias da pioneer ( preço bem mais em conta) perde muito em qualidade em relação ao da ophera ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...