Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
luchino

AJUDA COM NOVO SOM

Recommended Posts

Ola amigos,

Levaram meu carro com tudo dentro, inclusive meu som que me fazia feliz desde 2014. Como estou comprando outro carro, queria ajuda em montar algo seguindo o mesmo padrao pois ja faz muito tempo.

O que tinha antes:
- Player 2 din Pioneer AVH-X8580BT
- Kit 2 vias Morel Maximo 5" ¼
- Amplificador Dat PR4160
- Sub JL Audio 10W0

O que sugerem seguindo a mesma linha?

Valeu a força. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, blz?

Cara, se voce for montar um set igual a o que voce tinha antigamente, prepare o bolso, pois todos estes itens estao carrisimos!
Um w0 mesmo, novo, deve sair na faixa de 1k;1,5k... e sinceramente nao vale jamais esse valor.

Teve um amigo que queria uma proposta de som nao tao caro, mas com qualidade.
O set que montei pra ele foi composto por:

player x7000 pioner
kit 2 vias ophera op90
subwofer bomber upgrade 10" em selada

sd400.2 para subwoofer e 600.4 para kit 2 vias, todo o sistema em ativo.

Dai teve os perifericos, positivo, speaker, rca diy, porta fusivel, tratamento acustico, aros de madeira para os mids, painel amplificador e direcionamento do tweeter.

Creio que hoje em dia, eu teria esse set tranquilamente depois que ouvi o resultado. É o famoso BBB, bom bonito e barato.

Este set, na epoca, custou mais o menos 2.5k, tudo novo.

Se quiser uma ajuda com equips usados ou ate mesmo indicacao, fala cmg via MP   que te ajudo, se quiser tambem, dependendo de qual carro for ser montado, posso fazer o projeto para voce.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso queira algo mais simples, voce pode optar por somente 1 amplificador, ou um 5 canais, tipo um df1200.5, que daria pra voce ligar o sistema em ativo ou ate mesmo em bridge para o kit, ou usar somente 1 amp de 4 canais, como por exemplo um sd800.4.

Hoje em dia eh dificil encontrar algum amplificador que bata de frente com os soundigital e que nao custe 4x mais, dai vem a indicacao do seu uso. 

Mas se voce der sorte, pode arrumar um amp como um clarion, um alpine, ou algum importado num preço legal, resta saber da historia do amp e se esta em perfeito estado.

Eu so compro produto usado de pessoas que tem referencia, pois ehh muito dificil saber como de fato a pessoa usou o equipamento.

E sim, todo a ideia de set que passei pra voce eh nacional, mas te garanto, que nao vai dever em nada do morel maximo, talvez voce sinta diferenca no tweeter, onde o maximo tem sim um brilho muito bonito, porem o seu mid eh muito morto, ainda mais um de 5" que era o que voce tinha.
o tweeter do ophera eh um pouco mais agressivo, todavia nao chega a ser enfadonho nem gritao, pelo contrario, é um baita tweeter pelo preço, e os mids do op90 sao muito divertidos, nao da pra comparar com um focal, ou um blam, mas comparado com um mid morel maximo, eu particularmente prefiro o op90 por ter um punch muito mais forte e nao ser tao morto nos medios graves.

Se a porta estiver bem tratada, voce consegue usar esse kit em 63hz tranquilo que iria acoplar muito bem com o upgrade de 10" em selada com este mesmo corte lowpass.

O upgrade eh um sub sensacional pelo preço, pra voce ter ideia eu tive por muito tempo o w0 ate que comprei um upgrade para testar, e puta mer**... que sub divertido, pra ser sincero nao vi diferenca que compensasse pagar 3x mais num w0 - estamos falando de um sub de 250;300 reais....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...