Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PRTX88

Instalando sim na TR4 do Zero

Recommended Posts

Pessoal, depois de muito estudar e pesquisar sobre com trocaria os falantes da Pajero TR4 2010, estou agora em um dilema.

O player permanece o mesmo (original) keenwood, e ao abrir, me surpreendi muito com a robustez e qualidade, apesar da frente se parecer com algo antigo, possui muita tecnologia, chamada de telefone, bluetooth, controles de ganhos, etc e o mais impressionante, além do chicote tradicional, ele já possui 4 saídas RCA balanceadas (Par branco + Par Vermelho), isso vindo de 2010, me espantou. Enfim porém acabei optando ainda em adicionar um amplificador Stetsom 400x4 2ohm para tocar em linha os falantes individualmente. 2 Frontais 6” Hurricane + 2 Vias com crossover 80w RMS cada,  e os traseiros receberam Hurricane 6” triaxiais 80w RMS cada também. O som está ótimo, quero mesmo qualidade interna. Porém sinto falta de graves, estou pesquisando subwoofer slim de 8” ou 10” para agregar. O dilema agora cai sobre a instalação do sub. Pois cada canal está mandando 100w, de certo que há exagero na potência de cada saída do amplificador, mas como eu faria para adicionar um subwoofer de 100 ou 150W neste mesmo modulo? 
pensei em ligar todos os falantes frontais e traseiros em 1 saída Bridge, mandando apenas 50W para os falantes que são 80W. A outra  saída que também tem 200w em bridge ou 100w linear colocaria o subwoofer separado. Na verdade percebi a enrascada ao assistir instalações de falantes ímpares. E nesse caso agora tenho 4 falantes 6” 80W 4ohm cada + 1 Subwoofer slim 10” 120w 2ohm.

duvida:

Mantenho os falantes dessa forma e compro outro módulo apenas para o sub? 
Utilizo um Sub ativo já amplificado? 
Ou consigo resolver tudo com o que já tenho? Qual ligação correta do Sub?

CFF23582-E99F-4473-895C-E451AA3F542F.jpeg

4C7F8592-8A91-4E8B-AA1A-87D8E4B7AC2A.png

16294E5D-D0E4-4FC8-A43C-CEC016FD4A7C.jpeg

DCB7493B-9376-47E3-845D-65C51BC40703.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...