Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gleyson Almeida

Kit iniciante HQ automotivo

Recommended Posts

Boa tarde galera.

Quero trocar os auto falantes originais das portas do meu C3 e estou com dúvidas em quais escolher. Estou entre 4 opções:

Hertz DSK160.3

Hertz DSK165.3

NAR Vivace 60.KTV

Audiophonic Club KC 6.3

Para módulo irei usar o SoundDigital 400.4 Evo

Para sub um Questo 8".

A ideia é ter um bom medio graves nas batidas secas nas faixas de 160-500hz e um bom médio agudo. 

ME ajudem com opiniões das opções dos kits duas vias e tb para um conversor RCA. Irei utilizar o multimídia original da Citroen.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai brother blz?

De kit 2 vias pegaria um ophera op90.

De amplificador pelo menos um sd600.4

Se for usar a central original, tenta pelo menos pegar um processador tipo o px8.

é isso abraço

Compartilhar este post

Link para o post

d57dd2c1-2df9-4996-a642-9c9611df0a56.jpg Boa tarde 

Pegando carona no tópico,

Gostaria ajuda para interpretar os dados desse player original do Polo 2014

São apenas 17w de saída mesmo?

Ele vai tocar falantes de 60w, ou se torna quase "obrigatório" uso de módulo amplificador?

Editado por maikelts

Compartilhar este post

Link para o post

17W em 10% de distorção, que já é bastante, deve ter 10 a 12W com sinal limpo e também um signal to noise ratio de 45dB e resposta de frequência de 40 a 15kHz já a -3dB

Analisando só os números, são parâmetros bem ruinzinhos, se o som não for bom desde a fonte, você só vai amplificar porcaria e vai acabar com porcaria em volume maior.

Uma solução bem complexa seria modificar o player pra inativar o amplificador interno e fazer saídas RCA.

Vale a pena? Provavelmente não, se seu objetivo é só ter alguma coisa pra ouvir, eu procuraria falantes com sensibilidade alta (95dB ou mais), que vão exigir menos potencia - provavelmente as custas de menos grave, menos controle de cone e menos tolerância a abuso e distorção.

Se quer montar algo "pra valer" melhor partir pra outra HU, com interface pra manter a funcionalidade do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...